Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Política

Faissal cobra informações sobre funcionamento do Hospital Central de Cuiabá

Publicado em

Política

O deputado estadual Faissal Calil (PL) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) solicitando informações detalhadas à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) sobre a situação atual do Hospital Central de Cuiabá. O parlamentar quer esclarecer se a unidade já está em pleno funcionamento e como está sendo prestado o atendimento à população.

No documento, Faissal lembra que, em abril de 2026, o Governo do Estado anunciou que o Hospital Central iniciaria suas atividades em aproximadamente 30 dias. No entanto, meses após o prazo informado, ainda existem dúvidas sobre a operação da unidade, considerada uma das mais importantes para ampliar a capacidade da rede estadual de saúde.

O requerimento solicita informações sobre a data de início dos atendimentos, quantidade total de leitos disponíveis e ocupados, taxa de ocupação, especialidades médicas em funcionamento, número de consultas, internações, cirurgias e procedimentos realizados, além do quantitativo de profissionais que atuam no hospital.

Segundo o deputado, o objetivo é garantir transparência na aplicação dos recursos públicos e assegurar que a população tenha acesso às informações sobre um investimento estratégico para a saúde de Mato Grosso.

“O Hospital Central representa um investimento histórico e a população tem o direito de saber exatamente qual é a situação da unidade. Estamos exercendo o papel fiscalizador da Assembleia Legislativa para verificar se os serviços prometidos estão sendo efetivamente oferecidos e se a estrutura está atendendo quem mais precisa. Transparência é um dever da administração pública e um direito do cidadão”, afirmou Faissal Calil.

O parlamentar destaca que as informações solicitadas permitirão acompanhar a implantação dos serviços e avaliar a capacidade do hospital em contribuir para a redução das filas de internação e ampliar o atendimento especializado na capital e em todo o estado.

COMENTE ABAIXO:

Política

“Vamos vencer os gigantes”, afirma Sargento Jucá durante convenção do Novo

Publicados

em

O Partido Novo oficializou, na noite da última quarta-feira (5), durante convenção estadual, a candidatura de Marcelo Maluf ao cargo de vice-governador de Mato Grosso. Ele disputará as eleições ao lado do senador Wellington Fagundes (PL), formando uma das principais chapas da oposição para o pleito de 2026.

O evento também marcou a homologação das chapas proporcionais para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa, reunindo candidatos, lideranças e apoiadores de diversas regiões do estado.

Entre os nomes confirmados está o da Sargento Jucá, candidata a deputada estadual. Policial militar de carreira, ela afirmou que pretende levar para a Assembleia Legislativa a voz dos profissionais da segurança pública, além de defender pautas voltadas à proteção da família e ao combate à violência contra a mulher.

“Quero representar meus irmãos de farda da Polícia Militar, defender a família e fortalecer as políticas de enfrentamento à violência doméstica. Essa é uma missão que assumo com responsabilidade e compromisso”, destacou.

Demonstrando confiança no desempenho da legenda nas eleições, Sargento Jucá também ressaltou a união do grupo político durante a convenção.

“Temos uma chapa forte, preparada e unida. Vamos vencer os gigantes. Acredito que vamos eleger de dois a três deputados estaduais pelo Novo. Nós vamos vencer”, afirmou.

A convenção consolidou oficialmente os candidatos que representarão o Partido Novo nas eleições de 2026 e reforçou o discurso de renovação política, fortalecimento da segurança pública e defesa de pautas conservadoras como prioridades da legenda para os próximos anos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA