Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Rondonópolis

Exposul terá que ofertar produtos de valor acessível ao público

Publicado em

Rondonópolis

Procuradoria-Geral do Município e Procon reuniram-se com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis na última sexta-feira (17), na sede da Procuradoria, para tratarem dos preços praticados na Exposul, que resultou em denúncia de possível abuso de preços causando indignação em quem prestigiou a festa no ano passado. 

A edição deste ano, agendada para ocorrer no início de agosto, deverá contar com preços acessíveis à população em geral e disponibilização de produtos de maior valor agregado aos que desejarem outras marcas.

Para evitar abuso de preços, o Sindicato Rural irá informar os valores pactuados com a empresa terceirizada em telões, cartazes e demais mídias do evento. Em caso de sobrepreço, as pessoas poderão fazer a denúncia no local, no estande da Procuradoria/Procon, o qual irá receber a reclamação e agir instantaneamente. 

Além disso, a oferta de água potável nos bebedouros estará disponível nos locais de entrada para quem não deseja comprar bebidas, isto em cumprimento à lei federal de grandes shows e eventos. 

Esta foi a segunda reunião entre realizador e órgão de fiscalização do município para garantir que não haja produtos com preço abusivo ofertados durante a Exposul, festa tradicional de Rondonópolis que reúne atrações como novidades, tecnologia de ponta para o campo, palestras técnicas e shows nacionais e regionais de música sertaneja, sendo o destino de milhares de pessoas que buscam informações e entretenimento.

Para assegurar o pactuado, o realizador deverá apresentar nos próximos dias a tabela de preços dos produtos ao Procon, quando for solicitado o alvará de funcionamento do evento ao órgão, dias antes da realização do mesmo.

Participaram da reunião, o procurador-geral municipal, Luís Vacaro, o coordenador-executivo do Procon, Rubson Guimarães, assessores jurídicos do Procon, o presidente do Sindicato Rural, Alberto Torremocha, vice-presidente Leandro Hinrichsen e a supervisora da Exposul, Fabrízia Hinrichsen.

COMENTE ABAIXO:

Rondonópolis

Unidades básicas de saúde atenderão em horário estendido nesta quarta (23)

Publicados

em

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde básica, estimulando a prevenção e cuidados com a saúde, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, nesta quarta-feira (23), mais uma edição do horário estendido, com todas as unidades básicas de saúde abertas das 17h às 20h. 

Assim, todo rondonopolitano que não tem oportunidade de procurar uma unidade de saúde durante o dia, pode ir até o posto de saúde mais próximo para realizar consultas, exames e tomar vacinas.

A equipe da Secretaria de Saúde explica que as unidades básicas estarão abertas ofertando serviços como consultas médicas, de enfermagem e odontológicas. Além disso, o cidadão pode atualizar o cartão de vacinas, inclusive das crianças, e as mulheres podem fazer a coleta para exame preventivo para o câncer. Testes rápidos para ISTs e a vacina contra a influenza também estão disponíveis para toda a população.

O horário estendido nas unidades tem contribuído para que o público trabalhador possa garantir mais cuidado com a saúde, com foco na prevenção e atenção permanente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA