Primavera do Leste
SINE de Primavera do Leste se destaca em encontro estadual e supera metas de desempenho em Mato Grosso
Primavera do Leste
O SINE de Primavera do Leste, vinculado à estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou do 2º Encontro Estadual de Gestores e Atendentes da Rede SINE de Mato Grosso, realizado em Cuiabá e promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
O evento reuniu representantes de cerca de 30 municípios e aproximadamente 100 gestores, coordenadores e atendentes da Rede SINE-MT, com o objetivo de fortalecer a articulação, promover alinhamentos técnicos e ampliar a integração das ações desenvolvidas em todo o Estado.
Durante o encontro foram debatidos temas relacionados à qualificação profissional, inovação tecnológica, fortalecimento das políticas públicas de emprego, trabalho e renda, além da troca de experiências entre os municípios participantes.
A programação contou com a presença de importantes autoridades ligadas às políticas públicas de emprego e assistência social, entre elas o secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, o diretor do Departamento de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Tiago Oliveira Motta, e a coordenadora estadual da Rede SINE-MT, Simone Koehler.
Representando Primavera do Leste, o coordenador do SINE, Bruno Aquino, apresentou os avanços conquistados pelo município e destacou a importância da participação em eventos como este para o fortalecimento dos serviços ofertados à população.
“Tive a oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido no SINE de Primavera do Leste, destacando as melhorias realizadas em nossa estrutura, a qualificação dos nossos serviços, o fortalecimento das parcerias com as empresas e o compromisso permanente com um atendimento humanizado e de excelência. Também apresentamos um pouco da história e do desenvolvimento de Primavera do Leste, um município que cresce a cada dia, atrai investimentos, gera oportunidades e se consolida como uma das principais forças econômicas de Mato Grosso”, destacou.
Os resultados apresentados colocaram Primavera do Leste entre os principais destaques da Rede SINE-MT. Segundo Bruno Aquino, o município foi o que mais superou a meta de adequação de vagas entre todos os postos do Estado.
“Fomos o município que mais superou a meta de adequação de vagas entre todos os postos do SINE de Mato Grosso. Enquanto a meta estabelecida era de 41%, alcançamos o expressivo índice de 109%. Outro destaque foi o indicador de eficiência, que mede quantos trabalhadores encaminhados pelo SINE efetivamente foram contratados. A meta era de 18% e atingimos 19,29%, superando mais uma vez o resultado esperado”, afirmou.
Além disso, durante o encontro, a coordenadora estadual da Rede SINE-MT, Simone Koehler, destacou que Primavera do Leste é atualmente o município campeão em realização de processos seletivos dentro da rede estadual, reconhecimento que evidencia o comprometimento da equipe e a qualidade dos serviços prestados.
Bruno Aquino também agradeceu o apoio da gestão municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social, ressaltando que os investimentos realizados têm sido fundamentais para a modernização da unidade e a melhoria do atendimento à população.
“Os resultados alcançados são fruto do trabalho coletivo de toda a equipe, do apoio da gestão municipal e da parceria com as empresas que acreditam no nosso trabalho. Seguiremos empenhados em gerar oportunidades, conectar trabalhadores e empregadores e contribuir para o desenvolvimento de Primavera do Leste e de toda a nossa região”, concluiu.
O SINE de Primavera do Leste segue fortalecendo sua atuação como um importante elo entre empresas e trabalhadores, contribuindo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico do município.
Primavera do Leste
Secretaria de Meio Ambiente realiza pit stop de conscientização ambiental em Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou na manhã deste sábado (11) um pit stop de conscientização ambiental em frente à Praça da Matriz. A iniciativa reuniu servidores da pasta com o objetivo de orientar a população sobre práticas que contribuem para uma cidade mais limpa, sustentável e ambientalmente responsável.
Durante a ação, foram distribuídos panfletos educativos com informações sobre a importância da coleta seletiva, do descarte correto dos resíduos, da reciclagem e dos cuidados que cada cidadão pode adotar para preservar o meio ambiente.
Além da distribuição dos materiais informativos, as equipes conversaram com motoristas, motociclistas e pedestres, reforçando que pequenas atitudes no dia a dia fazem diferença para a conservação dos espaços públicos e para a qualidade de vida da população.
A coordenadora de Meio Ambiente, Fátima, destacou que o objetivo da ação é aproximar a população das práticas de educação ambiental e estimular mudanças de comportamento.
“Nós estamos aqui realizando esse pit stop, que é uma forma de sensibilizar a cidade de Primavera do Leste no tocante à coleta seletiva, ao acondicionamento correto dos resíduos sólidos, tentando fazer um trabalho de controle do meio ambiente e educação ambiental no município.”
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Rocha, a conscientização da população é uma das principais ferramentas para construir uma cidade cada vez mais sustentável.
“Essa ação vai muito além da conscientização. Ela faz parte de um trabalho coletivo que envolve poder público e sociedade. Quando cada cidadão faz a sua parte, descartando corretamente os resíduos e cuidando dos espaços públicos, toda a cidade ganha. Nosso objetivo é fortalecer essa cultura de responsabilidade ambiental para que Primavera do Leste continue crescendo de forma sustentável.”
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça que ações educativas como esta fazem parte do calendário permanente da pasta e têm como objetivo incentivar hábitos sustentáveis, fortalecer a coleta seletiva e promover a participação da população na preservação ambiental, contribuindo para uma Primavera do Leste cada vez mais limpa, organizada e comprometida com as futuras gerações.
-
Polícia2 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprir medidas protetivas em Juara
-
Esportes6 dias atrásPM reforça a segurança em pontos de concentração de torcedores no Rio
-
Mato Grosso1 dia atrásAposta de Divinópolis (MG) leva prêmio de R$ 43 milhões da Mega-Sena
-
Política23 horas atrásDeputado Faissal Calil apresenta projeto para garantir mais transparência em bloqueios e encerramentos de contas bancárias
-
Justiça4 dias atrásSTF dá 48h para tribunais explicarem pagamentos acima do limite a juiz
-
Justiça4 dias atrásPGR pede que Flávio Bolsonaro seja ouvido por calúnia contra Lula
-
Justiça4 dias atrásMoraes manda Exército entregar armas registradas em nome de Bolsonaro
-
Cidades3 dias atrásBiblioteca Cilo Torres Seixas participa do encerramento do projeto Caminhos da Cultura