Primavera do Leste
SINE de Primavera do Leste se destaca em encontro estadual e supera metas de desempenho em Mato Grosso
Primavera do Leste
O SINE de Primavera do Leste, vinculado à estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou do 2º Encontro Estadual de Gestores e Atendentes da Rede SINE de Mato Grosso, realizado em Cuiabá e promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
O evento reuniu representantes de cerca de 30 municípios e aproximadamente 100 gestores, coordenadores e atendentes da Rede SINE-MT, com o objetivo de fortalecer a articulação, promover alinhamentos técnicos e ampliar a integração das ações desenvolvidas em todo o Estado.
Durante o encontro foram debatidos temas relacionados à qualificação profissional, inovação tecnológica, fortalecimento das políticas públicas de emprego, trabalho e renda, além da troca de experiências entre os municípios participantes.
A programação contou com a presença de importantes autoridades ligadas às políticas públicas de emprego e assistência social, entre elas o secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, o diretor do Departamento de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Tiago Oliveira Motta, e a coordenadora estadual da Rede SINE-MT, Simone Koehler.
Representando Primavera do Leste, o coordenador do SINE, Bruno Aquino, apresentou os avanços conquistados pelo município e destacou a importância da participação em eventos como este para o fortalecimento dos serviços ofertados à população.
“Tive a oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido no SINE de Primavera do Leste, destacando as melhorias realizadas em nossa estrutura, a qualificação dos nossos serviços, o fortalecimento das parcerias com as empresas e o compromisso permanente com um atendimento humanizado e de excelência. Também apresentamos um pouco da história e do desenvolvimento de Primavera do Leste, um município que cresce a cada dia, atrai investimentos, gera oportunidades e se consolida como uma das principais forças econômicas de Mato Grosso”, destacou.
Os resultados apresentados colocaram Primavera do Leste entre os principais destaques da Rede SINE-MT. Segundo Bruno Aquino, o município foi o que mais superou a meta de adequação de vagas entre todos os postos do Estado.
“Fomos o município que mais superou a meta de adequação de vagas entre todos os postos do SINE de Mato Grosso. Enquanto a meta estabelecida era de 41%, alcançamos o expressivo índice de 109%. Outro destaque foi o indicador de eficiência, que mede quantos trabalhadores encaminhados pelo SINE efetivamente foram contratados. A meta era de 18% e atingimos 19,29%, superando mais uma vez o resultado esperado”, afirmou.
Além disso, durante o encontro, a coordenadora estadual da Rede SINE-MT, Simone Koehler, destacou que Primavera do Leste é atualmente o município campeão em realização de processos seletivos dentro da rede estadual, reconhecimento que evidencia o comprometimento da equipe e a qualidade dos serviços prestados.
Bruno Aquino também agradeceu o apoio da gestão municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social, ressaltando que os investimentos realizados têm sido fundamentais para a modernização da unidade e a melhoria do atendimento à população.
“Os resultados alcançados são fruto do trabalho coletivo de toda a equipe, do apoio da gestão municipal e da parceria com as empresas que acreditam no nosso trabalho. Seguiremos empenhados em gerar oportunidades, conectar trabalhadores e empregadores e contribuir para o desenvolvimento de Primavera do Leste e de toda a nossa região”, concluiu.
O SINE de Primavera do Leste segue fortalecendo sua atuação como um importante elo entre empresas e trabalhadores, contribuindo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico do município.
Primavera do Leste
Prefeitura de Primavera do Leste realiza audiência pública para discutir alterações no zoneamento urbano
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Governo, realiza nesta sexta-feira (9), às 8h, no Auditório do Primacredi, uma Audiência Pública para discutir propostas de alteração da tabela de zoneamento urbano do município, estabelecida pela Lei nº 497/1998.
A audiência tem como objetivo apresentar e debater mudanças relacionadas às zonas mistas, contribuindo para a atualização das regras de uso e ocupação do solo e para o planejamento do desenvolvimento urbano de Primavera do Leste.
Durante o encontro, serão apresentadas as propostas de alteração e haverá espaço para esclarecimentos, manifestações e contribuições da população. A participação da comunidade é considerada importante para que as mudanças sejam discutidas de forma transparente, considerando as características e as necessidades do município.
O zoneamento urbano estabelece critérios para a utilização e ocupação das diferentes áreas da cidade. Nesse contexto, a discussão das zonas mistas busca avaliar as regras atualmente previstas na legislação e as adequações necessárias diante da dinâmica de crescimento e transformação urbana de Primavera do Leste.
A Prefeitura reforça o convite para que moradores, comerciantes, empresários, profissionais da área e demais interessados participem da audiência pública, contribuindo com sugestões e questionamentos sobre as alterações propostas.
Audiência Pública – Alteração do Zoneamento Urbano
Data: 9 de outubro
Horário: 8h
Local: Auditório do Primacredi
Tema: Alteração da tabela de zoneamento da Lei nº 497/1998, com foco nas zonas mistas.
-
Cuiabá5 dias atrásDebaixo de chuva, Faissal e Roveri arrastam multidão em última reunião no Residencial Coxipó
-
Rondonópolis3 dias atrásPrefeitura lamenta morte do empresário Marcos Paulo, da DVP, aos 37 anos
-
Política2 dias atrásFaissal é reeleito para o terceiro mandato com 41.039 votos e destaca trabalho por municípios e defesa do consumidor
-
Cuiabá6 dias atrásFaissal Calil cresce nas pesquisas para deputado estadual e reforça atuação em defesa do consumidor
-
Primavera do Leste5 dias atrásLei Seca terá horário definido em todo Mato Grosso durante o primeiro turno das eleições
-
Política4 dias atrásDilmar intensifica campanha com ato em Sinop e aposta em mais de 65 mil votos
-
Polícia5 dias atrásQuase metade dos feminicidas em Mato Grosso tinha passagem pela polícia
-
Rondonópolis3 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis manifesta pesar pelo falecimento de Elizeu Taxista
