Polícia
Polícia Civil detém dupla suspeita de latrocínio logo após o crime em Cuiabá
Polícia
A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (2.7), um homem, de 20 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, após um latrocínio ocorrido no bairro Carumbé, em Cuiabá.
A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (DERFVA) logo após o roubo seguido de morte.
O crime teve início em um açougue na Avenida Jurimirim, onde clientes e funcionários foram rendidos por dois homens armados, que subtraíram joias e dinheiro do caixa e tentaram fugir.
As vítimas, no entanto, reagiram durante a fuga, interceptaram os suspeitos e pegaram a chave da motocicleta em que eles estavam, uma Honda Fan vermelha. A dupla, então, tentou uma fuga a pé.
Na sequência, eles tentaram roubar uma Honda Biz vermelha pertencente a um homem de 32 anos, identificado como Toni Marcos Pereira Souza. Porém, a vítima reagiu entrando em luta corporal com o suspeito de 17 anos e o de 20 atirou na região do tórax de Toni.
A vítima foi socorrida pelas testemunhas e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e realizou a liberação do corpo.
Prisão
Após o homicídio, os suspeitos seguiram em fuga, abordaram outra vítima e roubaram uma motocicleta Honda Fan preta, que utilizaram para sair do local.
Uma equipe da DERFVA estava em diligências no Bairro Jardim Itália quando encontrou dois homens andando a pé e com capacetes colocados apenas na metade na cabeça.
Os policiais abordaram os homens e encontraram uma arma de fogo calibre 765mm com o adolescente de 17 anos. A equipe identificou que se tratava da dupla que havia acabado de cometer o roubo ao açougue, das duas motocicletas e o homicídio e deteve os suspeitos.
Eles descreveram todo o crime aos policiais e disseram terem abandonado a motocicleta próximo ao Parque Tia Nair, pois havia acabado o combustível.
A dupla foi levada para a DERFVA e ficou à disposição da Justiça.
Polícia
Forças de segurança apreendem 550 quilos de cocaína e causam R$ 9,9 milhões de prejuízo às facções
Um carregamento de 550 tabletes de pasta base de cocaína foi apreendido, nesta quinta-feira (8.10), na BR-364, em Jangada, durante ação conjunta da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Exército Brasileiro. A ação causou um prejuízo de R$ 9,9 milhões às facções criminosas.
Três pessoas que participavam do transporte da droga foram presas em flagrante, e dois veículos foram apreendidos. Os três investigados, sendo
dois homens, de 38 e 22 anos, e uma mulher de 39 anos, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após diligências investigativas, as equipes conseguiram realizar a abordagem de dois veículos que trafegavam um seguindo o outro, deslocando-se da região de fronteira com destino a Cuiabá.
No primeiro veículo, um VW Gol, estavam um homem de 38 anos e uma mulher. Na ocasião, o condutor do carro informou que estava em Mirassol d’Oeste, passeando com a namorada, porém não soube informar por que havia percorrido um caminho mais longo.
Na sequência, foi parado um caminhão. Segundo o motorista, ele estava transportando diversas mercadorias de compras online. Durante a fiscalização dos produtos, o condutor revelou que havia algumas caixas de entorpecente.
Questionado, o suspeito contou que havia recebido o carregamento na cidade de Pontes e Lacerda, bem como afirmou que o carro VW Gol era usado como “batedor de estrada”.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Defron para esclarecimentos, junto com os 550 tabletes de entorpecentes.
Em seguida, os conduzidos foram interrogados pela delegada Bruna Laet e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.
-
Rondonópolis5 dias atrásPrefeitura lamenta morte do empresário Marcos Paulo, da DVP, aos 37 anos
-
Política5 dias atrásFaissal é reeleito para o terceiro mandato com 41.039 votos e destaca trabalho por municípios e defesa do consumidor
-
Primavera do Leste7 dias atrásLei Seca terá horário definido em todo Mato Grosso durante o primeiro turno das eleições
-
Política6 dias atrásDilmar intensifica campanha com ato em Sinop e aposta em mais de 65 mil votos
-
Política2 dias atrásFaissal parte para o enfrentamento contra cobrança retroativa da Energisa em condomínios
-
Rondonópolis5 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis manifesta pesar pelo falecimento de Elizeu Taxista
-
Polícia7 dias atrásQuase metade dos feminicidas em Mato Grosso tinha passagem pela polícia
-
Política6 dias atrásDilmar Dal Bosco reúne multidão em megaevento em Sinop e projeta mais de 65 mil votos
