Primavera do Leste
Primavera do Leste promove palestra sobre licitações e compras públicas
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realiza no dia 2 de setembro, às 19h, no Teatro Municipal, uma palestra sobre Licitações e Compras Públicas.
O encontro contará com a participação do Dr. José Roberto Tiossi Junior e do professor Luiz Ottero, especialistas na área, que irão abordar aspectos relacionados às compras públicas e às oportunidades para empresas que desejam participar desses processos.
Além dos especialistas convidados, servidores do setor de Licitações da Prefeitura também estarão presentes durante a programação, contribuindo para esclarecer dúvidas dos participantes e apresentar orientações relacionadas aos procedimentos internos adotados pelo município.
A programação é aberta a empresários e à população em geral interessada no tema, proporcionando um espaço para ampliar conhecimentos, esclarecer dúvidas e compreender melhor como funcionam as oportunidades relacionadas às compras realizadas pelo poder público.
A iniciativa busca aproximar o setor empresarial da Administração Pública, ampliando o acesso à informação e contribuindo para que mais empreendedores conheçam os caminhos, requisitos e procedimentos necessários para participar das compras públicas.
INFORMAÇÃO
Data: 2 de setembro
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal
Palestrantes: Dr. José Roberto Tiossi Junior e Prof. Luiz Ottero
Entrada: gratuita
Público: empresários, servidores e população em geral interessada em licitações e compras públicas.
Primavera do Leste
Lei Seca proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas em Primavera do Leste durante votação de domingo
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) determinou a aplicação da chamada Lei Seca durante o segundo turno das eleições, neste domingo (25), em todos os 142 municípios do estado, incluindo Primavera do Leste. A restrição será válida das 7h às 16h, período de votação, e proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, locais públicos e espaços abertos ao público.
A determinação consta na Portaria CRE-MT nº 06/2026, assinada pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Marcos Machado. A medida estabelece regras uniformes para as 57 zonas eleitorais de Mato Grosso, com o objetivo de preservar a ordem pública e garantir tranquilidade durante a votação.
A proibição também abrange o fornecimento gratuito de bebidas alcoólicas para consumo nos locais alcançados pela portaria. Em Primavera do Leste, bares, restaurantes e outros estabelecimentos que atendem ao público deverão observar as regras durante o horário estabelecido.
Fiscalização e cumprimento da determinação
Segundo a Justiça Eleitoral, o consumo de bebidas alcoólicas nesses ambientes pode favorecer ocorrências que comprometam a tranquilidade de eleitores, mesários e demais profissionais envolvidos no processo eleitoral, além de aumentar a demanda sobre as forças de segurança pública.
Em caso de irregularidade, o juiz eleitoral deverá expedir uma ordem direta e individualizada ao infrator ou responsável pelo estabelecimento para interromper a conduta. A ocorrência poderá ser registrada no sistema Ocorre-JE, com possibilidade de atuação das forças de segurança.
A determinação foi encaminhada aos juízos eleitorais, às chefias de cartório, à Secretaria de Estado de Segurança Pública, às Polícias Militar e Civil e à Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso.
Plebiscito sobre Nova Poxoréu também ocorre neste domingo
Além da votação do segundo turno para a Presidência da República, Primavera do Leste terá uma consulta popular sobre o futuro territorial do distrito de Nova Poxoréu. Eleitores habilitados de Primavera do Leste e de Poxoréu participarão do plebiscito que decidirá se o distrito será desmembrado de Poxoréu e incorporado a Primavera do Leste.
A votação será realizada no mesmo dia e horário do segundo turno, das 7h às 16h. O resultado poderá influenciar a organização territorial e administrativa dos dois municípios, conforme os procedimentos legais previstos para a consulta.
A orientação é que comerciantes e consumidores fiquem atentos às regras da Lei Seca e que os eleitores compareçam aos locais de votação, respeitando as determinações da Justiça Eleitoral.
-
Cuiabá2 dias atrásVereador lança iniciativa para aproximar moradores do Legislativo cuiabano
-
Primavera do Leste7 dias atrásConcurso público da prefeitura de Primavera do Leste terá provas neste domingo; veja como consultar o local
-
Justiça7 dias atrásJustiça Federal manda Meta restabelecer contas estudantis do RS
-
Cuiabá7 dias atrásFaissal participa de homenagem aos médicos em loja maçônica
-
Polícia4 dias atrásOperação Cathedra Venalis. Por determinação judicial, estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão domiciliar, pessoal e veicular em endereços relacionados aos investigados
-
Justiça2 dias atrásCampanha de Lula entra com ação no TSE para cassar chapa de Flávio
-
Política7 dias atrásAbstenção de eleitores com mais de 70 anos cai 9,7 pontos percentuais
-
Justiça4 dias atrásTSE dá 24 horas para Meta dar informações sobre igualdade de campanhas
