Primavera do Leste
Primavera do Leste encerra semana de capacitações sobre compras públicas e licitações
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou na manhã desta sexta-feira (4), no Teatro Municipal, o encerramento de uma semana de capacitações, palestras e atividades voltadas ao aprimoramento das compras públicas e dos processos de licitação.
Ao longo de quatro dias, servidores municipais e empresários participaram de momentos de aprendizado com o objetivo de fortalecer os procedimentos internos da Prefeitura e, ao mesmo tempo, orientar os empreendedores locais sobre como se tornar fornecedores do município e participar dos processos licitatórios.
A programação também buscou aproximar a Administração Municipal do comércio local, mostrando aos empresários os caminhos para participar das compras públicas, quais documentos são necessários e onde encontrar informações sobre as oportunidades de contratação.
A servidora da Secretaria Municipal de Administração, Michelly Padilha, explicou como foram desenvolvidas as atividades ao longo da semana.
“Foram quatro dias intensos, dedicados a reuniões com uma comissão específica para a análise e atualização das normas internas, em conformidade com a Lei nº 14.133/2021. O objetivo é aprimorar nossos processos e promover a digitalização, alinhando-nos a inovações como o CICS (Ciclo de Compras Sustentáveis). Inclusive, o município de Primavera do Leste destaca-se como pioneiro, tanto no estado de Mato Grosso quanto no cenário nacional, na implementação desta modalidade em licitações.”
A programação contou ainda com a consultoria especializada do Dr. José Roberto Junior e do professor Luiz Ottero, que participaram das capacitações e da palestra direcionada aos empresários.
“Contamos também com a consultoria especializada do Dr. José Roberto Junior e do professor Luiz Ottero. Ontem, concluímos a etapa burocrática e promovemos o alinhamento entre os secretários, visando garantir a correta tramitação do projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal”, explicou Michelly.
Na quarta-feira (2), uma das atividades foi direcionada especialmente aos empresários locais, com uma palestra sobre licitações e compras públicas. O encontro apresentou o funcionamento dos processos de contratação da Prefeitura e orientou os participantes sobre os canais de informação e a documentação necessária para a habilitação.
Como forma de facilitar o acesso às informações apresentadas durante a palestra, o material utilizado e os links para emissão dos principais documentos e certidões necessários em processos licitatórios serão disponibilizados aos participantes.
No encerramento, representantes de todas as secretarias municipais participaram do compartilhamento do compilado geral produzido durante a semana. A atividade envolveu equipes dos setores de licitações, compras, controle interno, controladoria, contabilidade, além de fiscais de contratos e de obras.
A proposta é revisar e atualizar procedimentos, fortalecer o conhecimento dos servidores e garantir que as contratações municipais estejam alinhadas à Lei nº 14.133/2021, contribuindo para processos mais eficientes, seguros e transparentes e, consequentemente, para a melhoria da prestação dos serviços oferecidos à população.
Primavera do Leste
Primavera do Leste recebe 11ª edição do Encontro de Carros Antigos neste fim de semana
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é apoiadora da 11ª edição do Encontro de Carros Antigos (ECAP), que será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, na Arena Multieventos, no Lago Municipal.
O evento reúne apaixonados por veículos clássicos e pelo antigomobilismo, além de shows regionais e nacionais. Os portões serão abertos a partir das 12h, e a entrada será solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento.
Fundado em 2013, o Clube do Carro Antigo chega à 11ª edição do ECAP com o propósito de manter viva e divulgar a cultura do antigomobilismo, reunindo carros clássicos, amizades e boa música. Para este ano, a organização espera receber mais de 15 mil pessoas e cerca de 400 veículos em exposição.
A estrutura preparada para esta edição terá mais de 3 mil metros quadrados de área coberta, com climatizadores, banheiros com ar-condicionado e praça de alimentação. O público também contará com uma área kids gratuita, garantindo opções de entretenimento para as crianças.
Um dos momentos especiais da programação será realizado no domingo, com um café da manhã preparado especialmente para crianças neurodivergentes, promovendo um ambiente de acolhimento e inclusão durante o evento.
A programação do ECAP reforça a valorização da cultura do antigomobilismo e oferece à população uma opção de lazer que reúne história, música, convivência e entretenimento para toda a família. A Prefeitura apoia iniciativas que movimentam a cidade e contribuem para fortalecer a cultura e o turismo local.
-
Cidades6 dias atrásJustiça reconhece o direito de 47 famílias da Comunidade Recanto dos Pássaros e nega reintegração de posse em Rosário Oeste
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Várzea Grande5 dias atrásCâmara Municipal de Várzea Grande realiza Sessão Ordinária nesta terça-feira com pauta voltada para inclusão, saúde e desenvolvimento urbano
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop movimenta economia e fortalece comércio local
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Primavera do Leste4 dias atrásSecretaria de Saúde de Primavera do Leste orienta população sobre cuidados durante ondas de calor
-
Política4 dias atrásFaissal acelera articulação e cai na estrada de olho no terceiro mandato
