Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Primavera do Leste

FETRAN 2025 chega ao último dia com espetáculos gratuitos e cerimônia de premiação em Primavera do Leste

Publicado em

Primavera do Leste

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), encerra nesta quinta-feira (18) a 21ª edição do FETRAN – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – Etapa Araguaia. Durante toda a semana, o festival transformou o município em palco para apresentações teatrais que promoveram a conscientização sobre segurança no trânsito por meio da arte e da educação.


A programação foi aberta com o espetáculo “AVUAR – A Teoria do Voo de Nina”, apresentado pelo Grupo Pipoca Colorida, da Escola Municipal de Teatro, emocionando o público e dando início a uma intensa agenda cultural.


Ao longo dos últimos dias, estudantes, crianças e adolescentes de escolas, projetos sociais e polos da Escola Municipal de Teatro participaram do festival, levando ao palco espetáculos que abordaram, de forma lúdica e educativa, temas relacionados à cidadania, responsabilidade e respeito no trânsito.


Participaram da programação a Escola Municipal de Teatro – Polo CREJU, Escola Municipal de Teatro FACES – Projeto Mãe Cidinha, Escola Municipal de Teatro – Turma Mauro Weis, Escola Municipal de Teatro – Polo CRAS Mabilia, Colégio Nova Geração e a Escola Municipal de Teatro – CRAS Ivone Agnes, demonstrando o talento dos participantes e o compromisso da administração municipal com a formação cultural de crianças e jovens.


O encerramento da etapa Araguaia acontece nesta quinta-feira com uma programação especial. Às 8h, o Grupo Ponto Faces de Cultura apresenta o espetáculo “Chuá”. Na sequência, às 8h40, será a vez da Escola Municipal de Teatro – Turma do Projeto CREJU subir ao palco. Às 9h20, a comissão julgadora fará o fechamento das avaliações e, às 14h, será realizada a cerimônia de encerramento, com a premiação dos destaques desta edição do festival.


Mais do que uma competição, o FETRAN é reconhecido por promover a educação para o trânsito por meio da linguagem teatral, incentivando valores como responsabilidade, respeito à vida e convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres.


A parceria entre a Prefeitura de Primavera do Leste e a Polícia Rodoviária Federal reforça o compromisso das instituições em investir em ações educativas que unem cultura, cidadania e formação social, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro e consciente para toda a comunidade.

COMENTE ABAIXO:

Primavera do Leste

Secretaria de Meio Ambiente realiza pit stop de conscientização ambiental em Primavera do Leste

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou na manhã deste sábado (11) um pit stop de conscientização ambiental em frente à Praça da Matriz. A iniciativa reuniu servidores da pasta com o objetivo de orientar a população sobre práticas que contribuem para uma cidade mais limpa, sustentável e ambientalmente responsável.


Durante a ação, foram distribuídos panfletos educativos com informações sobre a importância da coleta seletiva, do descarte correto dos resíduos, da reciclagem e dos cuidados que cada cidadão pode adotar para preservar o meio ambiente.


Além da distribuição dos materiais informativos, as equipes conversaram com motoristas, motociclistas e pedestres, reforçando que pequenas atitudes no dia a dia fazem diferença para a conservação dos espaços públicos e para a qualidade de vida da população.


A coordenadora de Meio Ambiente, Fátima, destacou que o objetivo da ação é aproximar a população das práticas de educação ambiental e estimular mudanças de comportamento.


“Nós estamos aqui realizando esse pit stop, que é uma forma de sensibilizar a cidade de Primavera do Leste no tocante à coleta seletiva, ao acondicionamento correto dos resíduos sólidos, tentando fazer um trabalho de controle do meio ambiente e educação ambiental no município.”


Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Rocha, a conscientização da população é uma das principais ferramentas para construir uma cidade cada vez mais sustentável.


“Essa ação vai muito além da conscientização. Ela faz parte de um trabalho coletivo que envolve poder público e sociedade. Quando cada cidadão faz a sua parte, descartando corretamente os resíduos e cuidando dos espaços públicos, toda a cidade ganha. Nosso objetivo é fortalecer essa cultura de responsabilidade ambiental para que Primavera do Leste continue crescendo de forma sustentável.”


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça que ações educativas como esta fazem parte do calendário permanente da pasta e têm como objetivo incentivar hábitos sustentáveis, fortalecer a coleta seletiva e promover a participação da população na preservação ambiental, contribuindo para uma Primavera do Leste cada vez mais limpa, organizada e comprometida com as futuras gerações.


 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA