Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Primavera do Leste

Primavera do Leste realiza sonho da casa própria e entrega 20 moradias do programa Meu Lar, Meu Sonho

Publicado em

Primavera do Leste

A Prefeitura de Primavera do Leste realizou, na manhã desta sexta-feira, a entrega de 20 unidades habitacionais do programa Meu Lar, Meu Sonho, proporcionando a realização do sonho da casa própria para mais 20 famílias do município.


O programa é desenvolvido por meio de parcerias entre o poder público e instituições privadas incorporadoras, que destinam investimentos para projetos habitacionais voltados às famílias que mais precisam. A iniciativa integra a política habitacional da gestão municipal, buscando reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade à população.


A seleção das famílias contempladas foi conduzida pela equipe do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social, seguindo critérios técnicos e sociais, com visitas in loco e acompanhamento das condições de vulnerabilidade de cada família.


A secretária municipal de Assistência Social, Alexsandra Ziliotto, destacou que cada entrega representa muito mais do que uma nova moradia.


“Não é só uma casa. É a realização de sonhos, a oportunidade de morar com mais dignidade e criar os filhos em um ambiente seguro. A habitação é algo que está no coração do prefeito Sérgio Machnic e da vice-prefeita Iva Viana. Esse projeto, realizado em parceria com incorporadoras privadas, começou em 2023 e já entregamos moradias no Primavera III. Nossa equipe de Habitação trabalhou dia e noite na seleção dessas famílias, realizando visitas in loco, com muito comprometimento, dedicação e um atendimento verdadeiramente humanizado.”


Durante a cerimônia, o prefeito Sérgio Machnic celebrou mais uma etapa do programa habitacional e afirmou que a administração municipal segue trabalhando para ampliar o número de famílias beneficiadas.


“Nós estamos trabalhando e não paramos. Só gosto de divulgar quando o documento está assinado, mas posso dizer que estamos buscando novos projetos habitacionais, iguais ou até maiores que este, totalmente gratuitos. Hoje são 20 famílias deixando o aluguel para viver na casa própria. Isso nos gratifica muito, porque fomos eleitos para trabalhar pelas pessoas. Seguimos buscando parcerias com o Governo do Estado, Governo Federal e iniciativa privada para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da nossa população.”


Entre as famílias contempladas está Milena, mãe de quatro filhos, que vivia de aluguel e emocionou-se ao receber as chaves da nova residência.


“Estou muito feliz e nem tenho palavras para agradecer. Primeiro a Deus, depois a todos vocês, à gestão e à Secretaria de Assistência Social, que fizeram um trabalho excelente. Saber que vou sair do aluguel e ter minha casinha, um lugar para chamar de meu, é a realização de um grande sonho.”


Outra beneficiada foi Giovana Souza, que também celebrou a conquista da casa própria.


“Estou muito feliz e realizada pela entrega dessa casa. É um sonho para mim e para os meus filhos, um lar para a gente morar. Peço que Deus abençoe todas as famílias que receberam essas casas, que sejam lares de muito amor, prosperidade e felicidade.”


Com mais esta entrega, a Prefeitura de Primavera do Leste reforça seu compromisso com a política habitacional do município, ampliando o acesso à moradia digna e proporcionando mais segurança, estabilidade e qualidade de vida para famílias que aguardavam pela realização do sonho da casa própria.

COMENTE ABAIXO:

Primavera do Leste

Férias Sem Fome encerra primeira edição com mais de 100 crianças atendidas em Primavera do Leste

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, encerrou nesta sexta-feira (17) a primeira edição do programa piloto Férias Sem Fome, realizado na Escola Municipal Tia Dejane. A iniciativa nasceu por indicação do vereador Rafael Abreu e foi construída em parceria entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, contando ainda com o apoio de diversas entidades, associações e projetos sociais do município.


O programa, que teve início no dia 6 de julho, superou as expectativas. A ação começou atendendo cerca de 37 crianças e encerrou as duas semanas com mais de 100 participantes, que receberam alimentação diária, participaram de atividades recreativas, oficinas, brincadeiras, apresentações, cortes de cabelo e diversas ações promovidas pelos parceiros.


Toda a alimentação, organização e mão de obra foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio das instituições parceiras e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.


Ao longo das duas semanas participaram da programação:


  •  06/07: Casa da Amizade;
  •  07/07: Lareira;
  •  08/07: Mão na Massa;
  •  09/07: Livres Para Correr;
  •  10/07: Associação dos Amigos;
  •  13/07: Jornada Jovem;
  •  14/07: Impulso;
  •  15/07: Teatro Faces;
  •  16/07: Corpo de Bombeiros Militar;
  •  17/07: Clube de Carros Antigos.


O prefeito Sérgio Machnic ressaltou a importância da união entre o poder público e as entidades para tornar a iniciativa possível.


“Ver essas crianças participando, se alimentando, brincando e sendo acolhidas durante esse período é motivo de muita alegria. Esse resultado só foi possível graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura, o Legislativo e todas as entidades parceiras que abraçaram essa causa. Quando unimos forças, quem ganha é a população, principalmente nossas crianças.”


Uma das mães beneficiadas, Cláudia, contou que o projeto fez diferença para sua família.


“Fez diferença. Eu achei um projeto muito bom, assim como eu sei que outras mães também acharam muito bom. Eu gostei muito do projeto. Ajuda as crianças, ajuda a família. Então eu achei maravilhoso. Para mim funcionou.”


Durante os dias de programação, as crianças participaram de diversas atividades educativas, culturais e recreativas, tornando o período de férias ainda mais especial. O encerramento marcou o sucesso da iniciativa e reforçou a importância da união entre poder público, entidades e voluntários em ações voltadas ao cuidado com as famílias primaverenses.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA