Polícia
Força Tática detém quadrilha de faccionados com 71 porções de drogas em Sinop
Polícia
Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional apreenderam, nesta segunda-feira (6.7), 71 porções de entorpecentes, em Sinop (480 km de Cuiabá). Na ação, uma quadrilha foi conduzida em flagrante suspeita de tráfico de drogas.
As equipes receberam informações de que integrantes de uma facção criminosa estariam utilizando uma motocicleta para comercializar entorpecentes no bairro Maria Vindilina. Os militares localizaram suspeitos, que tentaram fugir da abordagem, sendo detidos em seguida.
Um homem, de 26 e uma adolescente, de 17 anos, foram localizados com diversas porções de substância análoga à maconha, cocaína e skank. Questionados sobre as drogas, eles confessaram que haviam adquiridos em uma residência no bairro Jardim Caribe.
Os policiais foram até o local e abordaram um homem, de 20 anos e uma mulher, de 41 anos, que relataram ter outras porções escondidas no imóvel. No local, as equipes também encontraram um tablete de cocaína, cinco aparelhos celulares, uma balança e R$ 627 em espécie.
A quadrilha foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Polícia
Polícia Civil cumpre 20 ordens judiciais contra investigados por tráfico de drogas em Rosário Oeste
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15.7), a sexta fase da Operação Devastate para cumprimento de 20 ordens judiciais contra pessoas investigadas por integrar uma facção criminosa com atuação em Rosário Oeste. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão no município.
As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Rosário Oeste, com base em representações por medidas cautelares formuladas no curso das investigações, que apontaram indícios da participação dos alvos no tráfico de drogas na região.
A operação tem como objetivo intensificar o enfrentamento às facções criminosas instaladas no município, desarticulando a atuação dos investigados e enfraquecendo a estrutura da organização criminosa.
O trabalho é resultado de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Rosário Oeste, que reuniram elementos indicando o envolvimento dos suspeitos com o comércio ilícito de entorpecentes em Rosário Oeste.
A ação contou com apoio de equipes da Regional de Várzea Grande e da Diretoria Metropolitana, que atuaram no cumprimento simultâneo dos mandados judiciais.
As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar a apuração dos crimes relacionados ao tráfico de drogas e à atuação da facção no município.
-
Política6 dias atrásFaissal Calil critica abusos em pedágios e pede leis mais rígidas para concessões de rodovias
-
Política5 dias atrásFaissal cobra informações sobre funcionamento do Hospital Central de Cuiabá
-
Cuiabá2 dias atrásAgitando a Resistência Negra reúne cultura, debates e homenageia 30 referências da luta antirracista em Cuiabá
-
Mato Grosso7 dias atrásRodoviários do Rio participam de audiência de conciliação
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop nomeia mais 69 aprovados e classificados no Concurso Público 001/2024
-
Cuiabá4 dias atrásCetur da Fecomércio-MT promove painel sobre impactos da Reforma Tributária no turismo
-
Polícia7 dias atrásPolícia Civil cumpre 20 ordens judiciais contra investigados por tráfico de drogas em Rosário Oeste
-
Rondonópolis4 dias atrásExposul terá que ofertar produtos de valor acessível ao público