Polícia
Caminhonete cerca fazenda e atiradores disparam dez vezes contra casa de funcionário
Polícia
Uma residência localizada na Fazenda Guarita 03, na zona rural de Rondonópolis (219 km de Cuiabá), foi alvo de um atentado com cerca de dez disparos de arma de fogo na noite deste sábado (30). O crime, motivado por uma intensa disputa possessória de terras, ocorreu por volta das 21h57.
De acordo com o boletim policial, os tiros partiram de uma caminhonete de cor prata que já vinha rondando a sede da propriedade nos últimos dias. No momento do ataque, o solicitante, que trabalha e reside no local, estava dentro do imóvel com toda a sua família, incluindo crianças que por pouco não foram atingidas pelos projéteis.
O funcionário e morador da propriedade relatou aos policiais militares que o veículo suspeito se aproximou da sede e um dos ocupantes abriu fogo diretamente contra a estrutura da casa. Diferente de ocasiões anteriores, em que os atiradores realizavam os disparos apenas nas proximidades do perímetro para intimidar os residentes, desta vez os projéteis atingiram em cheio as paredes da habitação.
Diante do barulho e do impacto das munições, a família precisou se abrigar às pressas para evitar uma tragédia. A situação ganhou contornos ainda mais graves devido à presença de vulneráveis no interior do imóvel durante o atentado. O comunicante detalhou que estava em casa acompanhado de sua esposa, de sua filha, do genro e de mais duas crianças.
No momento exato das investidas, alguns dos disparos romperam a estrutura e atingiram a janela de um dos quartos, cômodo específico onde parte dos familiares estava reunida para se proteger. Apesar dos danos materiais e do pânico generalizado que tomou conta das vítimas, ninguém foi ferido fisicamente na ação.
Ao ser questionado formalmente pela guarnição sobre o que teria motivado o ataque, o trabalhador confirmou que a fazenda é palco de um antigo conflito de posse de terra na região. Ele ressaltou que investidas semelhantes já haviam sido registradas, confirmando o padrão de ameaças decorrente da briga pela área de cultivo.
Os policiais militares realizaram buscas pelo perímetro da fazenda na tentativa de localizar o veículo prata, mas nenhum suspeito foi encontrado. O boletim de ocorrência por disparo de arma de fogo foi oficializado e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil para o início das investigações de praxe.
Polícia
Polícia Militar prende cinco pessoas por tráfico de drogas em Campo Novo do Parecis
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu três homens e duas mulheres por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (6.7), em Campo Novo do Parecis. Nas ações, foram apreendidas mais de 100 porções de diversos tipos de entorpecentes, um revólver e 130 munições.
O primeiro suspeito, de 25 anos, foi encontrado após denúncias sobre um ponto de venda de drogas, em uma quitinete nas proximidades de uma escola. A equipe da Força Tática do 7º Comando Regional foi ao endereço e sentiu forte odor de droga. Ao entrarem na área da casa, flagraram o criminoso manipulando porções de entorpecentes.
Ele foi abordado e detido rapidamente. Nas buscas pela quitinete, os militares encontraram 93 porções de cocaína, 10 porções de pasta base de cocaína e 11 porções de maconha, além de uma balança de precisão. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia da cidade.
Os demais suspeitos foram presos em uma ação da Cavalaria, que realizava patrulhamento no bairro Jardim das Palmeiras e identificou dois homens em suspeita, dentro de um Gol prata. Os suspeitos, de 25 e 19 anos, foram abordados e, em verificação ao carro, a PM encontrou porções de pasta base e cocaína.
Um dos homens afirmou que morava em uma residência próxima, onde havia mais materiais ilícitos guardados. Os policiais seguiram ao endereço e encontraram dentro da casa as duas suspeitas, de 22 e 20 anos, que seriam esposas dos criminosos detidos.
Com a chegada da PM, as mulheres tentaram fugir e derrubaram objetos pela casa, revelando a presença de um revólver de calibre .357 e munições. Também foram encontrados e apreendidas mais porções de drogas. As suspeitas também foram detidas após a tentativa de fuga.
Os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Tangará da Serra para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
Economia1 dia atrásTotal de trabalhadores brasileiros que estudam bate recorde
-
Várzea Grande13 horas atrásCâmara aprova mais de R$ 41 milhões para obras, cultura, esporte e lazer — Câmara Municipal
-
Polícia16 horas atrásPolícia Militar apreende armas de fogo e 47 porções de drogas em Sorriso
-
Polícia16 horas atrásPolícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra a enteada em Barra do Garças
-
Economia1 dia atrásPlanejamento ainda compromete a gestão de resíduos no Brasil
-
Rondonópolis17 horas atrásPrefeitura presta condolências à família de pioneira do comércio de Rondonópolis
-
Economia16 horas atrásReceita Federal e Banco Central são autorizados a realizar concursos
-
Primavera do Leste17 horas atrásPrimavera do Leste lança projeto piloto “Férias Sem Fome” em parceria entre Legislativo e Executivo