Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Primavera do Leste

Primavera do Leste participa da GreenFarm 2026 e fortalece conexões internacionais no agronegócio

Publicado em

Primavera do Leste

 


A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, participa da primeira edição da GreenFarm 2026, realizada nesta quarta-feira (27), em Cuiabá.


O município está representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, que também atua como vice-presidente da Câmara Indo-Brasileira, ao lado de Allan Camilo, presidente da Câmara Indo-Brasileira de Mato Grosso.


A GreenFarm é uma grande feira de negócios, tecnologia e inovação voltada ao agronegócio, reunindo produtores rurais, investidores, empresas de tecnologia, instituições e especialistas nacionais e internacionais. O evento foi idealizado com foco em sustentabilidade, inovação e fortalecimento do agro brasileiro, consolidando-se como uma vitrine estratégica do setor diretamente na capital mato-grossense.


Durante os quatro dias de programação, a feira contará com debates estratégicos, fóruns técnicos, rodadas de negócios, leilões oficiais, palestras de alto nível, experiências imersivas, espaços de inovação e conteúdos voltados ao futuro do agronegócio.


A participação de Primavera do Leste reforça o trabalho de internacionalização e fortalecimento econômico que vem sendo desenvolvido pela gestão municipal em parceria com a Câmara Indo-Brasileira, aproximando o município de investidores e empresas do Brasil e do exterior.


Segundo o secretário Fábio Parente, a presença de Primavera do Leste no evento é uma oportunidade importante para divulgar o potencial econômico do município.


“Então, através da nossa articulação conseguimos colocar Primavera do Leste aqui hoje na GreenFarm, onde vamos mostrar e divulgar os trabalhos e tudo que temos em Primavera do Leste, trazendo materiais e vídeos da cidade para essa divulgação. Hoje estamos aqui em contato com grandes empresários de todo o Brasil e também do mundo, inclusive com a Câmara de Comércio da Itália”, destacou.


A feira segue até o dia 30 de maio e conta com atrações inéditas e forte participação do mercado nacional e internacional, reafirmando o propósito de conectar o mundo ao agronegócio e impulsionar oportunidades, investimentos e crescimento para toda a cadeia produtiva.


A gestão municipal segue fortalecendo o desenvolvimento econômico, buscando novas parcerias, investimentos e oportunidades para Primavera do Leste.

COMENTE ABAIXO:

Primavera do Leste

Expo Primavera terá espaço exclusivo e acessível para pessoas com deficiência

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está preparando uma estrutura especial para garantir acessibilidade, segurança e conforto às pessoas com deficiência durante a Expo Primavera.


O evento contará com um Espaço PCD, planejado para oferecer condições adequadas de acesso e permanência durante a programação. A iniciativa segue as diretrizes da Lei Municipal nº 2.421, de novembro de 2025, que determina a criação de espaços destinados às pessoas com deficiência em eventos públicos e privados de acesso coletivo realizados no município.


O espaço estará localizado em uma área estratégica da Expo Primavera, com rampas de acesso e vista privilegiada para o rodeio e o palco dos shows, permitindo que o público PCD acompanhe a programação com mais conforto e segurança.


A estrutura também contará com banheiros adaptados localizados a menos de 15 metros do espaço, além de cadeiras disponíveis para acompanhantes e para pessoas que necessitarem.


Segundo a coordenadora da área PCD, Laira Palu, a organização do espaço foi pensada para garantir uma experiência mais acessível durante o evento.


“O espaço destinado às pessoas com deficiência na Expo Primavera está estrategicamente localizado em uma área acessível, equipada com rampas e com vista privilegiada para o rodeio e o palco de shows. Disponibilizaremos cadeiras para os acompanhantes e para aqueles que necessitarem. Cada pessoa com deficiência terá direito a um acompanhante na área, sendo o acesso condicionado à apresentação de comprovante da condição”, explicou.


A legislação municipal estabelece que eventos de acesso coletivo devem garantir áreas reservadas e amplas para pessoas com deficiência, além de observar normas de acessibilidade, comunicação inclusiva e recursos de tecnologia assistiva.


Com a iniciativa, a Prefeitura reforça o compromisso de promover uma Expo Primavera mais inclusiva, garantindo que pessoas com deficiência também possam participar da programação cultural e de entretenimento do município com acessibilidade, autonomia e dignidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA