Primavera do Leste
Mutirão de limpeza leva mais qualidade de vida aos moradores do bairro São José em Primavera do Leste
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, segue intensificando os mutirões de limpeza em diversos bairros da cidade. Nesta etapa, as equipes concentraram os trabalhos no bairro São José e região, promovendo uma série de serviços voltados à melhoria dos espaços públicos e da qualidade de vida da população.
Durante a ação foram realizados serviços de varrição, retirada de entulhos, poda de árvores, pintura de meio-fio, limpeza de vias públicas e demais serviços de manutenção urbana, contribuindo para uma cidade mais limpa, organizada e segura.
Os mutirões fazem parte do cronograma permanente da Secretaria de Infraestrutura e Obras, que busca atender diferentes regiões do município de forma planejada, garantindo a conservação dos espaços públicos e melhores condições de mobilidade para os moradores.
Morador do bairro e presidente da associação da região, Ezer Ururay destacou a importância da iniciativa e agradeceu o trabalho realizado pelas equipes.
“Há muitos anos moro aqui, no mínimo 27 anos, mas nunca tivemos uma ação tão bacana quanto essa na nossa região. Queremos agradecer toda a equipe que está trabalhando. Há muito tempo não víamos uma melhoria tão significativa para o nosso bairro. Muito obrigado”, afirmou.
A Prefeitura de Primavera do Leste reforça que os mutirões continuarão sendo realizados em outras localidades, levando serviços de manutenção e limpeza urbana para diferentes bairros, com o objetivo de manter a cidade cada vez mais organizada, limpa e acolhedora para toda a população.
Primavera do Leste
Primavera do Leste fortalece diálogo sobre segurança pública, trânsito e futura Guarda Civil Municipal
A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Primavera do Leste realizou, nesta terça-feira (11), uma reunião com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para fortalecer a integração institucional e promover o intercâmbio de conhecimentos nas áreas de segurança, trânsito e mobilidade urbana.
A comitiva municipal foi liderada pelo secretário e comandante Ozéias Alves de Souza e contou com a participação do coordenador de Segurança Pública, Victor Alves dos Santos, e da coordenadora de Mobilidade Urbana, Marta Eunice. O grupo foi recepcionado pelo secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Cunha.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias e experiências relacionadas à gestão da segurança pública, à futura criação da Guarda Civil Municipal (GCM), além de ações voltadas ao trânsito e à mobilidade urbana.
Para o secretário Ozéias Alves de Souza, a aproximação entre as instituições é importante para ampliar o conhecimento e buscar soluções que possam ser aplicadas no município.
“Esse intercâmbio de experiências é muito importante para que possamos conhecer novas estratégias e buscar soluções cada vez mais eficientes para Primavera do Leste. Estamos trabalhando para fortalecer a segurança pública, avançar na futura criação da Guarda Civil Municipal e melhorar também a mobilidade e o trânsito. Essa integração com o Estado contribui diretamente para que possamos oferecer serviços cada vez melhores à população”, destacou.
A reunião também permitiu o compartilhamento de conhecimentos e soluções que podem contribuir para o aprimoramento dos serviços municipais, especialmente na organização do fluxo viário e na ampliação das ações de segurança para a população.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Primavera do Leste em buscar parcerias, conhecimento técnico e experiências que contribuam para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes e para a melhoria da segurança e da mobilidade no município.
-
Mato Grosso4 dias atrásMuseu de História Natural promove oficina de pipas para pais e filhos domingo
-
Saúde3 dias atrásSolidariedade em Dobro: Grupo “Cerveja, Sol e Peixe” mobiliza campanha de doação de sangue no Hemocentro de Cuiabá
-
Política5 dias atrás“Vamos vencer os gigantes”, afirma Sargento Jucá durante convenção do Novo
-
Política5 dias atrás“Varão da Televisão” é oficializado como candidato a deputado federal em Mato Grosso
-
Rondonópolis5 dias atrásAbertura do rodeio e shows nacionais lotam o terceiro dia da Exposul
-
Rondonópolis4 dias atrásInscrições para Organizações da Sociedade Civil participarem da PNAB seguem até 14 de agosto
-
Rondonópolis3 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis lamenta morte do médico Maurício Alves
-
Primavera do Leste6 dias atrásSine de Primavera do Leste oferece 183 vagas de emprego, sendo 11 exclusivas para PCD