Primavera do Leste
Emissão de Nota Fiscal de Serviços volta a funcionar na próxima segunda-feira em Primavera do Leste
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos contribuintes que utilizam o sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que o serviço voltará a operar normalmente na próxima segunda-feira, dia 8 de junho, a partir das 12h (horário de Brasília).
A suspensão temporária ocorreu em razão da atualização do certificado digital junto à Plataforma Nacional da NFS-e, procedimento necessário para garantir a continuidade, segurança e conformidade do sistema com as exigências estabelecidas pelo padrão nacional.
Com a conclusão da atualização, a emissão de notas fiscais pelo emissor disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste estará novamente disponível para todos os prestadores de serviços cadastrados no município.
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Fábio José, a atualização faz parte do processo de modernização dos sistemas fiscais e tributários adotados pelo município.
“Essa atualização do certificado digital foi necessária para manter a integração com a Plataforma Nacional da NFS-e e garantir mais segurança aos contribuintes que utilizam o sistema diariamente. A partir do meio-dia de segunda-feira, os serviços estarão restabelecidos normalmente para emissão das notas fiscais eletrônicas”, explicou.
A Secretaria de Fazenda orienta os contribuintes que aguardem o retorno do sistema para realizar novas emissões e reforça que a equipe técnica permanece à disposição para prestar esclarecimentos e suporte, caso necessário.
A administração municipal segue investindo na modernização dos serviços digitais, buscando oferecer mais agilidade, segurança e eficiência aos contribuintes de Primavera do Leste.
Primavera do Leste
Programa Vira Saúde realiza mais de 7 mil exames e ultrapassa mil atendimentos em mais um fim de semana de ações em Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue transformando a realidade da saúde pública com o Programa Vira Saúde. Em mais um fim de semana de mobilização, a gestão municipal promove uma grande força-tarefa que irá beneficiar mais de mil pessoas com exames, consultas e procedimentos especializados, reforçando o compromisso de reduzir as filas de espera e garantir atendimento de qualidade à população.
Ao todo, neste fim de semana serão realizados 110 ultrassonografias gerais, 30 ultrassonografias com Doppler, 140 tomografias, 7.060 exames laboratoriais, 37 cirurgias de catarata, 42 cirurgias de pterígio e 10 colonoscopias, ampliando o acesso aos serviços especializados e acelerando o atendimento de pacientes que aguardavam há meses, e em alguns casos, há anos.
Somente no sábado (11), foram realizados 7.424 exames laboratoriais, distribuídos em três pontos de atendimento. No CEMOC, foram realizados 3.404 exames, enquanto o Laboratório Municipal e a ESF 05 atenderam 2.010 exames cada, demonstrando a capacidade de mobilização da equipe de saúde para atender a população.
Quem passou pelo atendimento aprovou a iniciativa. A moradora Maria Aparecida Rodrigues Vieira destacou que o programa tem acelerado a realização de exames e também de cirurgias que aguardavam há anos.
“Eu estou gostando sim, porque há muito tempo esse exame eu estava na fila e, graças a Deus, consegui fazer hoje. As cirurgias também estão saindo mais rápido. Meu filho vai fazer uma cirurgia, já passou pelo anestesista e creio em Deus que vai sair logo. Meu esposo também estava internado na UPA e já foi encaminhado para marcar a cirurgia. O Vira Saúde está muito bom. Que continue sempre assim, porque em Primavera tinha muitas pessoas esperando exames há muitos anos. Eu e minha família fomos muito bem atendidos.”
Outro paciente beneficiado foi José Ricardo, que ressaltou a rapidez no atendimento.
“Estou aqui desde 7h45 da manhã para realizar alguns exames pelo Programa Vira Saúde e fui atendido em menos de 30 minutos. A gente percebe que a saúde está realmente à disposição da população, com vários atendimentos e procedimentos. Hoje temos dois laboratórios trabalhando e uma fila que praticamente não existe mais. Parabéns à gestão e à secretária Laura pelo trabalho.”
A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destacou que cada mutirão representa mais dignidade e qualidade de vida para quem aguardava atendimento.
“Cada exame realizado representa uma pessoa que deixa a fila de espera e passa a ter acesso ao diagnóstico e ao tratamento. Nossa equipe trabalha todos os finais de semana com muito empenho para ampliar o acesso aos serviços de saúde e garantir que a população seja atendida com rapidez, qualidade e humanização.”
A gestão do prefeito Sérgio Machnic e da vice-prefeita Iva Viana segue investindo na ampliação dos atendimentos por meio do Programa Vira Saúde, que vem reduzindo uma demanda histórica reprimida e garantindo que milhares de primaverenses tenham acesso mais rápido a exames, cirurgias, consultas e procedimentos especializados, fortalecendo cada vez mais a saúde pública de Primavera do Leste.
-
Polícia3 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprir medidas protetivas em Juara
-
Mato Grosso3 dias atrásAposta de Divinópolis (MG) leva prêmio de R$ 43 milhões da Mega-Sena
-
Justiça6 dias atrásPGR pede que Flávio Bolsonaro seja ouvido por calúnia contra Lula
-
Mato Grosso4 dias atrásALMT aprova requerimentos que reforçam fiscalização sobre concursos, servidores e políticas públicas
-
Justiça6 dias atrásSTF dá 48h para tribunais explicarem pagamentos acima do limite a juiz
-
Justiça6 dias atrásMoraes manda Exército entregar armas registradas em nome de Bolsonaro
-
Mato Grosso4 dias atrásALMT fortalece ações de proteção de dados em visita técnica à ANPD, em Brasília
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil e Gaeco prendem mulher integrante de facção investigada por lavagem de dinheiro