Diamantino
Prefeitura de Diamantino e Polícia Militar realizam Semana do PROERD nas escolas municipais
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Diamantino e a Câmara Municipal, realizou, entre os dias 19 e 23 de outubro, a Semana do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A iniciativa contemplou mais de 500 crianças dos 3º e 4º anos da rede municipal de ensino.
Durante a programação, policiais militares desenvolveram atividades educativas nas escolas, com orientações sobre prevenção ao uso de drogas, combate à violência, respeito, responsabilidade, trabalho em equipe e tomada de decisões seguras. O objetivo é contribuir para a formação dos estudantes, oferecendo conhecimentos que possam ser aplicados dentro e fora do ambiente escolar.
A programação será encerrada nesta sexta-feira (23.10), com a cerimônia de formatura do PROERD, um momento especial de celebração e reconhecimento pela participação e pelo aprendizado dos estudantes ao longo das atividades.
A secretária municipal de Educação, Valéria Neves, ressaltou a importância da parceria entre família e escola na formação dos estudantes.
“A educação é uma responsabilidade compartilhada entre a família e a escola, e projetos como o PROERD contribuem para essa formação. Os ensinamentos adquiridos são importantes para o desenvolvimento dos nossos estudantes. Esperamos que cada aluno leve esse aprendizado para a vida e compartilhe com sua família.”
O sargento Moura, instrutor do PROERD, falou sobre a participação das crianças durante as atividades e o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar nas unidades escolares.
“Realizamos uma semana intensiva de atividades do PROERD. As crianças demonstraram interesse pelos conteúdos e compartilharam o que aprenderam durante as aulas. É um trabalho que contribui para a formação de cidadãos e para um futuro melhor.”
A diretora da Escola Municipal Prefeito João Batista de Almeida, Simone Goes, destacou a contribuição do PROERD para a formação dos estudantes.
“O PROERD é uma parceria muito importante para a nossa escola, porque ajuda os estudantes a compreenderem situações do dia a dia e a fazerem escolhas mais seguras. Também percebemos uma aproximação muito positiva entre as crianças e os policiais. Esse contato permite que elas conheçam melhor o trabalho da Polícia Militar e aprendam como agir e a quem recorrer diante de determinadas situações.”
Diamantino
Prefeitura de Diamantino realiza aulão de ginástica em alusão ao Outubro Rosa
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou nesta quarta-feira (21.10), na Praça Delbray Cristofolli, um aulão de ginástica em alusão à campanha Outubro Rosa.
A atividade reuniu participantes das aulas de ginástica do município e teve como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos, promover a qualidade de vida e conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, falou sobre os benefícios da prática regular de atividades físicas para a saúde e o bem-estar da população.
“A prática de atividades físicas traz muitos benefícios para a saúde, ajuda a prevenir doenças, melhora a disposição e contribui para o bem-estar físico e mental. Além disso, atividades como esse aulão proporcionam momentos de convivência e incentivam as pessoas a manterem uma rotina mais ativa.”
Ele completou: “Queremos que cada vez mais moradores participem dessas atividades e entendam a importância de cuidar da saúde por meio do exercício físico.”
Entre os participantes estava Miguela Gimenez, que frequenta as aulas de ginástica e compartilhou os benefícios da atividade para sua rotina.
“Prático aeróbica com a professora Camila há bastante tempo e posso dizer que é uma atividade que renova nossas energias. Para nós que já passamos dos 60 anos, é uma oportunidade de cuidar do corpo, da mente e fazer novas amizades. Com uma turma muito animada, e nos ajudam a manter uma vida saudável e longe do sedentarismo.”
A participante, Tânia Maria, relatou sua experiência e incentivou a população a participar das aulas.
“Participar dessas aulas é uma experiência muito boa para a nossa saúde e autoestima. A gente se sente mais motivada, conhece novas pessoas e faz muitas amizades. Quero convidar quem ainda não participa a conhecer as atividades. É uma oportunidade para sair do sedentarismo e cuidar de si.”
Aulas de ginástica
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, oferece aulas gratuitas de ginástica, às terças e quintas-feiras, às 19h30, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes (antiga AABB), localizado no bairro Buriti.
As atividades são abertas à população e oferecem uma oportunidade para quem deseja praticar exercícios físicos, melhorar o condicionamento e manter uma rotina mais saudável.
-
Esportes7 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
Esportes7 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
Esportes7 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
Esportes7 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
Esportes7 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Palmeiras
-
Justiça7 dias atrásTSE decide manter ordem para Meta garantir isonomia a candidatos
-
Primavera do Leste6 dias atrásConcurso público da prefeitura de Primavera do Leste terá provas neste domingo; veja como consultar o local
-
Política7 dias atrásSaiba quando começa a valer o fim da escala 6×1
