Primavera do Leste
Prefeitura, ACIPLE e Sebrae promovem palestra gratuita sobre compras públicas em Primavera do Leste
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Administração, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (ACIPLE), Sebrae e Sala do Empreendedor, realiza no dia 18 de agosto, às 19h, a palestra “Compras Públicas”, dentro do projeto ACIPLE Compra Local – O Encontro do Fornecedor Primaverense.
O encontro será realizado na sede da ACIPLE, localizada na Avenida Dom Sebastião Figueiredo, nº 451, Primavera II. A participação é gratuita, com vagas limitadas.
A iniciativa foi criada para aproximar os empreendedores das oportunidades de fornecimento para o poder público, apresentando de forma prática como funcionam as compras públicas e o processo de licitação.
O que será abordado
Durante a palestra, os participantes poderão entender:
- Como funciona o processo de compras públicas;
- Como cadastrar a empresa para participar de licitações;
- Quais documentos são necessários;
- Onde encontrar oportunidades;
- Como aumentar o faturamento fornecendo para órgãos públicos;
- Depoimento de empresas que já fornecem para a Prefeitura de Primavera do Leste.
Quem pode participar
A palestra é voltada para empresários, MEIs, micro e pequenas empresas de todos os segmentos que desejam ampliar seus negócios e conhecer novas oportunidades de mercado.
A Prefeitura reforça que a iniciativa busca fortalecer os empreendedores locais e ampliar a participação das empresas de Primavera do Leste nas compras realizadas pelo poder público.
Primavera do Leste
Primavera do Leste leva Feira da Lua ao Vale Verde com produtos da agricultura familiar e 190 vagas de emprego
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na terça-feira (11) a segunda edição da Feira da Lua na região do Vale Verde. A programação reuniu produtores da agricultura familiar, gastronomia, artesanato e moradores da região, fortalecendo a economia local e criando um espaço de comercialização mais próximo da comunidade.
Nesta edição, a feira ganhou uma programação especial com a “Super Feira da Lua”. Os feirantes estão promovendo uma ação que irá sortear, em dezembro, R$ 500 em compras na própria feira. Para participar, basta realizar uma compra a partir de R$ 10 e receber um cupom para concorrer à premiação.
Moradora do assentamento Bela Vista e produtora da agricultura familiar, Alice destacou a importância de levar a feira para a região.
“É a segunda edição da Feira da Lua aqui no Vale Verde e está sendo um sucesso. A gente pretende que ela venha mais vezes, porque estamos gostando bastante. Para mim, como moradora daqui e participante da agricultura familiar, é muito importante trazer esse fomento para essa parte da cidade”, afirmou.
A moradora Ana Miazato também aprovou a iniciativa e ressaltou a facilidade de acesso para quem vive na região.
“A feira é uma excelente ideia. Ela movimenta os agricultores, as pessoas que trabalham com alimentação e dá oportunidade para mostrarem seus produtos. Para os moradores também é muito bom, porque muitas pessoas não têm condições de ir até a cidade e, tendo essa oportunidade aqui, fica muito melhor”, destacou.
Sine leva oportunidades de emprego
A programação também contou com a participação do Sine, que esteve presente pela segunda edição consecutiva levando oportunidades para quem busca ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.
De acordo com o coordenador do Sine, Bruno Aquino, foram disponibilizadas 190 vagas de emprego durante a feira, com atendimento e encaminhamento de moradores para processos seletivos.
“Estamos novamente na Feira da Lua no Vale Verde, hoje com 190 vagas de emprego disponíveis. Várias pessoas foram atendidas e encaminhadas para entrevistas. Quem está procurando uma oportunidade também pode procurar o Sine, na Rua Blumenau, nº 325, no Centro”, explicou.
A realização da Feira da Lua no Vale Verde reforça a proposta da Administração Municipal de aproximar os serviços e oportunidades da população, além de incentivar a agricultura familiar e movimentar a economia das comunidades.
-
Mato Grosso5 dias atrásMuseu de História Natural promove oficina de pipas para pais e filhos domingo
-
Saúde4 dias atrásSolidariedade em Dobro: Grupo “Cerveja, Sol e Peixe” mobiliza campanha de doação de sangue no Hemocentro de Cuiabá
-
Política6 dias atrás“Vamos vencer os gigantes”, afirma Sargento Jucá durante convenção do Novo
-
Política6 dias atrás“Varão da Televisão” é oficializado como candidato a deputado federal em Mato Grosso
-
Rondonópolis6 dias atrásAbertura do rodeio e shows nacionais lotam o terceiro dia da Exposul
-
Rondonópolis4 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis lamenta morte do médico Maurício Alves
-
Rondonópolis5 dias atrásInscrições para Organizações da Sociedade Civil participarem da PNAB seguem até 14 de agosto
-
Primavera do Leste7 dias atrásSine de Primavera do Leste oferece 183 vagas de emprego, sendo 11 exclusivas para PCD