Primavera do Leste
Primavera do Leste faz história e conquista 22 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Mato-Grossenses
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, fez história nos Jogos Paralímpicos e Paradesportivos Mato-Grossenses 2026, realizados entre os dias 5 e 7 de agosto, em Cáceres. A competição reuniu atletas de 11 municípios de Mato Grosso, entre eles Rondonópolis, Campo Verde, Sinop e Tangará da Serra.
A delegação de Primavera do Leste conquistou 22 medalhas de ouro, com atletas se destacando em provas de atletismo em diferentes classes e categorias.
Entre os campeões está Alife, da categoria adulto, que conquistou o primeiro lugar no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco.
Ruan Miguel Mendes Freitas, da classe F37, categoria sub-17, foi campeão no salto em distância e também venceu a prova dos 100 metros rasos, com o tempo de 15s90.
Luiz Miguel, da classe F57, conquistou três medalhas de ouro, no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco.
Na classe F34, Emanuele foi campeã no arremesso de peso e no lançamento de dardo. Também da classe F34/T34, Angélica conquistou o ouro no arremesso de peso, nos 60 metros rasos e nos 100 metros rasos.
João Pedro, da classe F55, garantiu o primeiro lugar no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco.
Já Diogo Rodrigo, da classe F42, foi campeão no arremesso de peso, lançamento de pelota e salto em distância.
Completando a lista de campeões, Jeferson, da classe F44, categoria adulto, conquistou o ouro no arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo.
O resultado representa um marco para o esporte paralímpico de Primavera do Leste, que participou pela primeira vez da competição estadual e demonstrou, por meio dos resultados, o potencial dos atletas do município.
A participação também reforça o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes para ampliar o acesso ao esporte, promover inclusão e incentivar atletas com deficiência a superar seus próprios limites e representar Primavera do Leste em competições estaduais e nacionais.
Primavera do Leste
Primavera do Leste abre nesta terça-feira os Jogos Escolares Primaverenses 2026
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realiza nesta terça-feira (6) a abertura oficial dos Jogos Escolares Primaverenses (JESP’s) 2026. A cerimônia será realizada às 19h, no Ginásio de Esportes Pianão.
A edição deste ano reúne aproximadamente 139 equipes, envolvendo estudantes, professores, familiares e demais participantes. A expectativa é de um público de cerca de 2 mil pessoas durante a abertura, reforçando a dimensão da competição e a participação da comunidade escolar.
O JESP’s integra o calendário esportivo do município e promove a participação dos estudantes em atividades esportivas, fortalecendo valores como disciplina, respeito, integração e trabalho em equipe.
A abertura marca o início da programação da competição e reunirá atletas e representantes das instituições participantes para dar início oficialmente aos jogos escolares de 2026.
-
Cuiabá4 dias atrásDebaixo de chuva, Faissal e Roveri arrastam multidão em última reunião no Residencial Coxipó
-
Rondonópolis1 dia atrásPrefeitura lamenta morte do empresário Marcos Paulo, da DVP, aos 37 anos
-
Política6 dias atrásMauro Mendes pede voto para Faissal em evento que reuniu multidão em VG
-
Política1 dia atrásFaissal é reeleito para o terceiro mandato com 41.039 votos e destaca trabalho por municípios e defesa do consumidor
-
Cuiabá4 dias atrásFaissal Calil cresce nas pesquisas para deputado estadual e reforça atuação em defesa do consumidor
-
Política6 dias atrásFaissal destina R$ 27,7 milhões para Cuiabá e mostra compromisso com a capital
-
Primavera do Leste3 dias atrásLei Seca terá horário definido em todo Mato Grosso durante o primeiro turno das eleições
-
Política3 dias atrásDilmar intensifica campanha com ato em Sinop e aposta em mais de 65 mil votos
