Primavera do Leste
Férias Sem Fome encerra primeira edição com mais de 100 crianças atendidas em Primavera do Leste
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, encerrou nesta sexta-feira (17) a primeira edição do programa piloto Férias Sem Fome, realizado na Escola Municipal Tia Dejane. A iniciativa nasceu por indicação do vereador Rafael Abreu e foi construída em parceria entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, contando ainda com o apoio de diversas entidades, associações e projetos sociais do município.
O programa, que teve início no dia 6 de julho, superou as expectativas. A ação começou atendendo cerca de 37 crianças e encerrou as duas semanas com mais de 100 participantes, que receberam alimentação diária, participaram de atividades recreativas, oficinas, brincadeiras, apresentações, cortes de cabelo e diversas ações promovidas pelos parceiros.
Toda a alimentação, organização e mão de obra foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio das instituições parceiras e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.
Ao longo das duas semanas participaram da programação:
- 06/07: Casa da Amizade;
- 07/07: Lareira;
- 08/07: Mão na Massa;
- 09/07: Livres Para Correr;
- 10/07: Associação dos Amigos;
- 13/07: Jornada Jovem;
- 14/07: Impulso;
- 15/07: Teatro Faces;
- 16/07: Corpo de Bombeiros Militar;
- 17/07: Clube de Carros Antigos.
O prefeito Sérgio Machnic ressaltou a importância da união entre o poder público e as entidades para tornar a iniciativa possível.
“Ver essas crianças participando, se alimentando, brincando e sendo acolhidas durante esse período é motivo de muita alegria. Esse resultado só foi possível graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura, o Legislativo e todas as entidades parceiras que abraçaram essa causa. Quando unimos forças, quem ganha é a população, principalmente nossas crianças.”
Uma das mães beneficiadas, Cláudia, contou que o projeto fez diferença para sua família.
“Fez diferença. Eu achei um projeto muito bom, assim como eu sei que outras mães também acharam muito bom. Eu gostei muito do projeto. Ajuda as crianças, ajuda a família. Então eu achei maravilhoso. Para mim funcionou.”
Durante os dias de programação, as crianças participaram de diversas atividades educativas, culturais e recreativas, tornando o período de férias ainda mais especial. O encerramento marcou o sucesso da iniciativa e reforçou a importância da união entre poder público, entidades e voluntários em ações voltadas ao cuidado com as famílias primaverenses.
Primavera do Leste
Primavera do Leste abre nesta terça-feira os Jogos Escolares Primaverenses 2026
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realiza nesta terça-feira (6) a abertura oficial dos Jogos Escolares Primaverenses (JESP’s) 2026. A cerimônia será realizada às 19h, no Ginásio de Esportes Pianão.
A edição deste ano reúne aproximadamente 139 equipes, envolvendo estudantes, professores, familiares e demais participantes. A expectativa é de um público de cerca de 2 mil pessoas durante a abertura, reforçando a dimensão da competição e a participação da comunidade escolar.
O JESP’s integra o calendário esportivo do município e promove a participação dos estudantes em atividades esportivas, fortalecendo valores como disciplina, respeito, integração e trabalho em equipe.
A abertura marca o início da programação da competição e reunirá atletas e representantes das instituições participantes para dar início oficialmente aos jogos escolares de 2026.
-
Cuiabá4 dias atrásDebaixo de chuva, Faissal e Roveri arrastam multidão em última reunião no Residencial Coxipó
-
Rondonópolis2 dias atrásPrefeitura lamenta morte do empresário Marcos Paulo, da DVP, aos 37 anos
-
Política6 dias atrásMauro Mendes pede voto para Faissal em evento que reuniu multidão em VG
-
Política1 dia atrásFaissal é reeleito para o terceiro mandato com 41.039 votos e destaca trabalho por municípios e defesa do consumidor
-
Cuiabá5 dias atrásFaissal Calil cresce nas pesquisas para deputado estadual e reforça atuação em defesa do consumidor
-
Política7 dias atrásFaissal destina R$ 27,7 milhões para Cuiabá e mostra compromisso com a capital
-
Primavera do Leste4 dias atrásLei Seca terá horário definido em todo Mato Grosso durante o primeiro turno das eleições
-
Política3 dias atrásDilmar intensifica campanha com ato em Sinop e aposta em mais de 65 mil votos
