Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
∨ --° ∧ --°
--°C
carregando...

Primavera do Leste

Parceria entre Secretaria de Saúde e Carreta Mega Star incentiva vacinação e leva alegria para centenas de crianças em Primavera do Leste

Publicado em

Primavera do Leste

A parceria entre a Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Carreta Mega Star tem alcançado resultados positivos ao unir diversão e conscientização sobre a importância da vacinação infantil.


A iniciativa oferece um passeio gratuito na carreta para crianças que apresentam a caderneta de vacinação atualizada, incentivando pais e responsáveis a manterem a imunização em dia e fortalecendo as ações de prevenção no município.


Na última terça-feira (7), 187 crianças receberam o voucher e participaram da ação. Desse total, cerca de 90% eram moradoras dos bairros Primavera III e Padre Onesto Costa. Mesmo com as baixas temperaturas registradas durante o dia, a carreta realizou três passeios, praticamente com lotação máxima.


Já na quinta-feira (9), o número de crianças contempladas foi ainda maior. Ao todo, 274 vouchers foram entregues, elevando para 461 crianças beneficiadas durante a temporada 2026 da ação.


Para a coordenadora de imunização, Danila, o resultado vai além dos números e representa momentos inesquecíveis para muitas famílias.


“Foi gratificante, porque a maioria das crianças estava passeando pela primeira vez e elas estavam muito felizes.”


Além de proporcionar momentos de lazer, a iniciativa reforça a importância da vacinação como uma das principais formas de prevenção contra diversas doenças, estimulando a atualização da caderneta vacinal de forma leve e educativa.


A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação continua disponível nas unidades de saúde do município e orienta os pais e responsáveis a manterem a caderneta das crianças sempre atualizada, garantindo proteção e mais qualidade de vida para toda a população.

COMENTE ABAIXO:

Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste abre prazo para rematrículas da rede municipal a partir de segunda-feira (9)

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia na próxima segunda-feira (9) o primeiro período de rematrículas para o ano letivo de 2027 na rede municipal de ensino. O procedimento será realizado de forma on-line, com o objetivo de facilitar o atendimento às famílias e garantir a continuidade dos estudantes nas unidades escolares.


O sistema estará disponível a partir das 8h do dia 9 de novembro e permanecerá aberto até as 23h59 do dia 15 de novembro de 2026. Após a conclusão da rematrícula, a vaga ficará imediatamente assegurada ao estudante.


Para realizar o cadastro, os responsáveis deverão ter em mãos o CPF do responsável e o CPF da criança, informações necessárias para o preenchimento dos dados no sistema.


O acesso deverá ser feito pelo endereço: https://pdl.mt.mn.omegaeducacional.com/


Mesmo com o procedimento on-line, todas as escolas municipais funcionarão como pontos de apoio às famílias. Pais e responsáveis que tiverem dúvidas ou precisarem de orientação poderão procurar diretamente a unidade escolar para receber auxílio durante o processo.


A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância de que os responsáveis fiquem atentos ao prazo e realizem a rematrícula dentro do período estabelecido, evitando deixar o procedimento para os últimos momentos.


O atendimento presencial nas unidades será realizado das 8h às 11h e das 13h às 17h. Conforme o cronograma divulgado, haverá ainda uma reabertura do período de rematrículas no dia 7 de dezembro de 2026.


A Prefeitura reforça que a participação das famílias é fundamental para a organização do próximo ano letivo e orienta que os responsáveis utilizem o sistema dentro do prazo estabelecido ou procurem as escolas municipais sempre que necessário.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA