Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Rondonópolis

Crianças da rede municipal são contempladas com Dia da Pizza na merenda escolar

Publicado em

Rondonópolis

A rede municipal de educação recebe mais uma novidade na merenda escolar. Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Rondonópolis proporcionou em todas as unidades da rede o Dia da Pizza, com a oferta desse alimento às crianças. O prefeito Cláudio Ferreira e o secretário municipal de Educação, Carlos Júnior, foram conferir o lanche especial sendo distribuído no CMEI Nafez Antônio Daud, no Jardim Carlos Bezerra II, que cuida de crianças de quatro meses a cinco anos de idade.

A ideia do Dia da Pizza veio depois da grande aceitação do Dia do Hambúrguer, realizado na rede municipal pela primeira vez em abril deste ano. Desta vez também foi uma comemoração antecipada ao Dia Mundial da Pizza, celebrado em 10 de julho. O prefeito Cláudio Ferreira observou que a oferta desses lanches especiais, como a pizza, vêm reproduzir um pouco do ambiente familiar na escola, transformando o ambiente escolar em um lugar agradável, onde as crianças queiram estar.

“Talvez é a primeira vez que a criança vai ter a oportunidade de comer uma pizza. A gente recebeu vários relatos depois do dia do hambúrguer que, para algumas crianças, foi a primeira vez que elas comeram esse tipo de lanche. Então, é uma honra para nós possibilitar esse momento. Isso aqui não é apenas uma entrega material, mas faz parte das entregas imateriais que estamos trazendo para a educação”, analisou o gestor, parabenizando a equipe da educação pelo brilhante trabalho.

Foto – Ednilson Aguiar

Conforme Carlos Júnior, esse momento especial na merenda escolar é muito importante porque a parte nutricional não está descolada da parte pedagógica. “A educação se faz em conjunto. Como o prefeito disse, é importante a participação da família, o engajamento dos professores, o material de qualidade e também uma alimentação de qualidade. Então, desde o início da gestão, nós trabalhamos para melhorar bastante a alimentação escolar e estamos conseguindo isso”, disse.

O secretário ressaltou que, além de ter uma boa nutrição, essas datas comemorativas também são um dia de alegria e de confraternização. “As crianças sentem vontade de vir para a escola e ficam também bem alimentadas, porque criança bem alimentada aprende muito melhor e cria esse vínculo. Educação é formação do imaginário das crianças, então tudo que elas veem, escutam e vivem vai fazer parte das memórias delas, daquilo que vai movê-las no futuro”, acrescentou.

Foto – Ednilson Aguiar

A superintendente de Alimentação Escolar do Município, a nutricionista Gabriella Ferreira, explica que a pizza e o hambúrguer são preparados na rede por uma equipe robusta de nutricionistas, com muito carinho e tudo calculado para a idade das crianças e dentro do que é permitido no Programa Nacional de Alimentação Escolar. “A base da pizza é a massa de pão, mais muita proteína de frango, queijo, tomate e orégano. São alimentos permitidos e saudáveis também”, avaliou.

Dentro da ideia, outros dias com a pizza como lanche na merenda escolar vão ser oferecidos no Município, assim como mais novidades.

Foto – Ednilson Aguiar


 

COMENTE ABAIXO:

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis instituirá gratificação anual a professores

Publicados

em

O Município de Rondonópolis segue no propósito de valorização dos profissionais da educação, com foco na melhoria salarial da categoria. Nesse sentido, o prefeito Cláudio Ferreira recebeu a aprovação da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (8), do projeto de lei número 267/2026, de sua autoria, que institui na rede municipal de ensino a Gratificação por Eficiência e Resultado.

O benefício faz parte de uma série de melhorias salariais que a gestão Cláudio Ferreira vem implantando na educação municipal, buscando torná-la referência nos diversos aspectos, a exemplo de aumento salarial concedido este ano a professores bem acima da inflação oficial e de reajuste salarial efetivado de até 50% para diretores e coordenadores.

Em sua mensagem enviada aos vereadores, o prefeito justifica que a gratificação anual, a ser paga em parcela única, vem reconhecer o desempenho dos profissionais da rede municipal no cumprimento dos objetivos educacionais básicos, bem como incentivar a formação continuada, diminuir os índices de falta, reduzir a evasão escolar e melhorar os indicadores de aprendizagem nas unidades escolares.

Conforme o projeto, a gratificação anual não se incorpora, em definitivo, aos vencimentos dos servidores, tampouco gera direito adquirido ou repercussão sobre a progressão funcional. Seu recebimento também fica condicionado ao cumprimento dos critérios e ao atingimento das metas de desempenho fixados em regulamento a ser divulgado.

A ideia ainda é que a gratificação seja paga até o limite máximo correspondente a uma vez o vencimento básico inicial da respectiva categoria profissional do servidor beneficiário.

Com a aprovação, o projeto segue para sanção do prefeito e publicação oficial.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA