Primavera do Leste
Gestão municipal busca parcerias em energia renovável para impulsionar desenvolvimento sustentável
Primavera do Leste
O prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Tecnologia, Fábio Parente, e do secretário municipal de Fazenda, Fábio José, participou de uma importante reunião institucional com representantes da IMERSOL, uma das maiores referências do setor de energia solar e eficiência energética do Brasil, sediada em Belo Horizonte (MG).
O encontro teve como objetivo conhecer as soluções desenvolvidas pela empresa e discutir possibilidades de futuras parcerias voltadas à sustentabilidade, eficiência energética e atração de investimentos para o município. A agenda faz parte das ações desenvolvidas pela administração municipal para buscar alternativas inovadoras que contribuam para o crescimento sustentável de Primavera do Leste.
A IMERSOL é uma rede formada por dez empresas que atuam de maneira integrada no setor elétrico desde 2018, compartilhando conhecimento, tecnologia e boas práticas para oferecer soluções completas aos seus clientes. Além da atuação no segmento de energia renovável, a empresa desenvolve projetos voltados à responsabilidade socioambiental por meio do Instituto Imersol.
Entre as iniciativas promovidas estão ações de educação ambiental, produção de mudas, recuperação de áreas degradadas, captação e reuso de água, coleta seletiva e compostagem, demonstrando o compromisso da organização com o desenvolvimento sustentável.
Durante a reunião, foram apresentadas tecnologias e modelos de gestão voltados à geração de energia limpa, redução de custos energéticos e fortalecimento de políticas públicas alinhadas às práticas de sustentabilidade.
O prefeito Sérgio Machnic destacou que a busca por novas oportunidades e parcerias faz parte da estratégia da gestão para preparar Primavera do Leste para o futuro.
“Estamos trabalhando para tornar Primavera do Leste cada vez mais moderna, competitiva e sustentável. Buscar experiências de sucesso e aproximar nosso município de empresas inovadoras é fundamental para ampliar oportunidades, atrair investimentos e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Tecnologia, Fábio Parente, ressaltou a importância de conhecer modelos que possam contribuir para o desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental.
“A energia renovável é uma pauta estratégica para o crescimento sustentável de qualquer cidade. Conhecer empresas que são referência nacional no setor nos permite identificar oportunidades e construir caminhos que beneficiem tanto o poder público quanto a iniciativa privada, fortalecendo o desenvolvimento de Primavera do Leste”, destacou.
“Estamos buscando experiências e modelos de gestão que possam contribuir para o crescimento sustentável de Primavera do Leste. Conhecer empresas que trabalham com inovação, eficiência energética e atração de investimentos nos permite avaliar oportunidades que podem gerar economia para o município, fortalecer o ambiente de negócios e criar condições favoráveis para novos empreendimentos. Essa troca de experiências é fundamental para planejarmos o futuro da nossa cidade com responsabilidade e visão estratégica”, destacou o secretário de Fazenda, Fábio José
A agenda institucional integra uma série de encontros realizados pela comitiva municipal em Minas Gerais, voltados à atração de investimentos, inovação, desenvolvimento econômico e fortalecimento de projetos que contribuam para o crescimento sustentável de Primavera do Leste.
A Prefeitura segue empenhada em criar um ambiente favorável para novos negócios, incentivar a inovação e buscar soluções que promovam desenvolvimento econômico, responsabilidade ambiental e mais qualidade de vida para a população.
Primavera do Leste
Prefeito Sérgio Machnic prestigia 46ª Festa do Padroeiro São Cristóvão em Primavera do Leste
O prefeito Sérgio Machnic, acompanhado da primeira-dama e de integrantes da equipe do Executivo Municipal, prestigiou, na tarde deste domingo, a 46ª Festa do Padroeiro São Cristóvão, na manhã deste domingo (26), uma das celebrações tradicionais de Primavera do Leste.
A programação teve início com a tradicional carreata, que saiu do Posto Aldo Locatelli e seguiu até a Igreja Católica São Cristóvão, onde foi celebrada a missa em homenagem ao padroeiro.
Após a celebração religiosa, a comunidade participou de um almoço de confraternização, preparado especialmente para marcar a festa. O evento também contou com momentos de integração entre os participantes, além de premiações, leilões e bingo realizados no salão da Igreja Católica São Cristóvão.
A Festa de São Cristóvão é realizada tradicionalmente todos os anos e reúne famílias e fiéis em um momento de fé, devoção e confraternização, mantendo viva uma tradição que faz parte da história da comunidade de Primavera do Leste.
A presença do prefeito e da equipe do Executivo reforçou o prestígio da Administração Municipal às manifestações religiosas, culturais e tradicionais que fazem parte da identidade da população do município.
-
Cuiabá3 dias atrásEmenda proposta por Wilson Santos faz Cuiabá avançar na implantação de loteamento popular*
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste fortalece produção artesanal e busca ampliar mercado para produtos da Agroindústria São José
-
Diamantino3 dias atrásPrefeitura de Diamantino participa de encontro nacional da CNEC voltado ao fortalecimento da educação
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste realiza 1º Workshop para construção do Plano Municipal de Turismo
-
Sinop3 dias atrásPrefeitura de Sinop convida setor do turismo de pesca para participar de pesquisa de campo a partir desta segunda-feira (27)
-
Diamantino3 dias atrásPrefeitura de Diamantino divulga os valores do VTN para o exercício de 2026
-
Cuiabá7 dias atrásAgitando a Resistência Negra reúne cultura, debates e homenageia 30 referências da luta antirracista em Cuiabá
-
Entretenimento7 dias atrásFESTIVAL DE INVERNO 2026 TERÁ SHOW INTERNACIONAL E MAIS DE 300 VAGAS EM OFICINAS CULTURAIS