Eleições 2026
Dilmar intensifica campanha com ato em Sinop e aposta em mais de 65 mil votos
Em busca de novo mandato na ALMT, Dilmar Dal Bosco realizou ato político em Sinop e afirmou que espera superar 65 mil votos em Mato Grosso.
Política
A campanha pela reeleição do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) realizou uma de suas principais mobilizações da reta final em Sinop. O encontro reuniu apoiadores, lideranças políticas e autoridades, ampliando as agendas do parlamentar no norte de Mato Grosso.
Candidato a mais um mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dilmar tem concentrado os últimos dias de campanha no contato com eleitores e lideranças de diferentes municípios.
O candidato ao Governo de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), participou da mobilização em Sinop. Outras lideranças estaduais e municipais também estiveram presentes no encontro.
Em discurso, Dilmar agradeceu o apoio recebido durante a campanha e voltou a defender uma atuação próxima das administrações municipais.
“Quero agradecer o apoio de todos em Mato Grosso. Sempre trabalhei pelos municípios e vou continuar trabalhando. Sou municipalista e conheço de perto as necessidades da população”, disse.
O parlamentar também falou sobre sua expectativa para o próximo domingo. Sem citar pesquisas eleitorais, Dilmar afirmou acreditar que sua votação poderá ultrapassar 65 mil votos.
“Vou ter mais de 65 mil votos de amigos e amigas em todo o Estado”, declarou.
Na reta final, a campanha pretende manter as mobilizações e agendas em diferentes regiões de Mato Grosso. Dilmar afirma que, caso seja reconduzido à Assembleia Legislativa, continuará priorizando a interlocução com os municípios e a busca por recursos e investimentos para atender demandas locais.
O ato realizado em Sinop marcou mais uma etapa dessa mobilização antes da votação e reuniu parte das lideranças que apoiam a candidatura à reeleição.
Política
Faissal amplia defesa da energia solar e propõe levar economia às famílias de Mato Grosso
Deputado defende inclusão de kits solares em casas populares e reforça atuação contra cobranças que dificultem o acesso à geração própria
A defesa da energia solar como instrumento de economia para as famílias de Mato Grosso continua entre as principais pautas do deputado estadual reeleito Faissal Calil (PL). O parlamentar voltou a defender que os programas de habitação dos governos estadual e federal passem a incluir kits de energia solar na construção de casas populares.
Para Faissal, ampliar o acesso à geração própria significa permitir que famílias de diferentes faixas de renda reduzam as despesas mensais com energia elétrica. A proposta também busca fazer com que a tecnologia esteja presente desde a entrega das novas moradias, beneficiando diretamente os moradores.
“No cenário atual do nosso país, a energia solar não é somente para quem tem melhor condição financeira, mas para quem precisa economizar dinheiro para se manter até o final do mês”, afirmou o deputado.
A pauta faz parte de uma atuação que Faissal vem desenvolvendo em defesa da energia solar em Mato Grosso. O parlamentar é autor de uma lei estadual que proíbe a cobrança de taxa sobre a energia solar no Estado e também defende políticas públicas direcionadas às famílias de baixa renda.
Ao defender a ampliação do acesso à tecnologia, Faissal cita o Jardim Fortaleza, em Cuiabá, como exemplo de que a energia solar já chegou a famílias de diferentes realidades econômicas. Segundo o deputado, o bairro possui grande número de residências que aderiram à geração solar, apesar de ainda enfrentar problemas de infraestrutura, como ruas sem pavimentação.
“A energia solar é um alívio ao bolso do cidadão que pode economizar mais de R$ 400 ao final de cada mês. Além disso, essa economia fortalece o comércio em mais de R$ 160 mil com a compra de produtos pelas famílias”, argumentou.
A partir dessa visão, Faissal defende que os programas habitacionais sejam utilizados também como uma oportunidade para ampliar o acesso à energia limpa e reduzir os custos das famílias beneficiadas.
Faissal também ressalta a importância de uma política econômica que não crie novas barreiras para quem opta pela geração própria. Nesse sentido, afirmou contar com a sensibilidade do governador reeleito Otaviano Piveta (Republicanos) para que a energia solar continue sendo estimulada em Mato Grosso.
Além da atuação estadual, o deputado reafirmou a parceria com o deputado federal e senador eleito Zé Medeiros (PL) para tratar de pautas relacionadas ao setor e de outras demandas da população mato-grossense.
Durante a campanha, os dois parlamentares fizeram dobradinha e obtiveram votações expressivas. Medeiros recebeu mais de 940 mil votos para o Senado, enquanto Faissal ultrapassou 40 mil votos para a Assembleia Legislativa.
Ao comentar a parceria, Faissal brincou: “Virei assessor praticamente dele, rs”.
Com a proposta de levar sistemas solares para as casas populares, Faissal pretende ampliar uma pauta que já marca sua atuação parlamentar: fazer com que a energia solar deixe de ser vista como uma tecnologia restrita e passe a representar uma alternativa de economia também para as famílias de menor renda.
-
Cuiabá5 dias atrásDebaixo de chuva, Faissal e Roveri arrastam multidão em última reunião no Residencial Coxipó
-
Rondonópolis2 dias atrásPrefeitura lamenta morte do empresário Marcos Paulo, da DVP, aos 37 anos
-
Política7 dias atrásMauro Mendes pede voto para Faissal em evento que reuniu multidão em VG
-
Política2 dias atrásFaissal é reeleito para o terceiro mandato com 41.039 votos e destaca trabalho por municípios e defesa do consumidor
-
Cuiabá5 dias atrásFaissal Calil cresce nas pesquisas para deputado estadual e reforça atuação em defesa do consumidor
-
Primavera do Leste4 dias atrásLei Seca terá horário definido em todo Mato Grosso durante o primeiro turno das eleições
-
Rondonópolis2 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis manifesta pesar pelo falecimento de Elizeu Taxista
-
Política4 dias atrásDilmar Dal Bosco reúne multidão em megaevento em Sinop e projeta mais de 65 mil votos
