Polícia
Polícia Militar prende três faccionados com armas e drogas em Ribeirão Cascalheira
Polícia
A Força Tática do 13º Comando Regional prendeu três homens faccionados, com idades entre 41 e 50 anos, por associação para tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, na noite desta terça-feira (16.6), na zona rural de Ribeirão Cascalheira. Com a quadrilha, foram apreendidas três espingardas e porções de maconha.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento urbano pela Operação Tolerância Zero e receberam denúncias sobre um suposto ponto de venda de drogas, em uma chácara da cidade.
Diante das informações do endereço e dos suspeitos envolvidos, os militares se deslocaram ao endereço de difícil acesso, necessitando atravessar um pequeno riacho, e chegaram a uma área de chácaras, localizando a propriedade rural de um dos suspeitos denunciados.
Os policiais chegaram ao endereço e encontraram três suspeitos na parte de fora da casa. Um deles tentou fugir ao ver a presença da Força Tática e foi detido rapidamente. Os outros dois homens foram abordados sem apresentarem resistência.
Nas buscas na residência, foram localizadas três espingardas, de diferentes calibres, sete cartuchos para os objetos e uma porção grande de maconha.
Com o flagrante, os três homens foram conduzidos para a delegacia da cidade e entregues à Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Polícia
Polícia Civil cumpre 20 ordens judiciais contra investigados por tráfico de drogas em Rosário Oeste
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15.7), a sexta fase da Operação Devastate para cumprimento de 20 ordens judiciais contra pessoas investigadas por integrar uma facção criminosa com atuação em Rosário Oeste. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão no município.
As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Rosário Oeste, com base em representações por medidas cautelares formuladas no curso das investigações, que apontaram indícios da participação dos alvos no tráfico de drogas na região.
A operação tem como objetivo intensificar o enfrentamento às facções criminosas instaladas no município, desarticulando a atuação dos investigados e enfraquecendo a estrutura da organização criminosa.
O trabalho é resultado de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Rosário Oeste, que reuniram elementos indicando o envolvimento dos suspeitos com o comércio ilícito de entorpecentes em Rosário Oeste.
A ação contou com apoio de equipes da Regional de Várzea Grande e da Diretoria Metropolitana, que atuaram no cumprimento simultâneo dos mandados judiciais.
As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar a apuração dos crimes relacionados ao tráfico de drogas e à atuação da facção no município.
-
Cuiabá6 dias atrásCerimônia marca abertura da 58ª Expoagro com portões abertos ao público
-
Política2 dias atrásFaissal Calil critica abusos em pedágios e pede leis mais rígidas para concessões de rodovias
-
Justiça6 dias atrásEBC entra com ação para dar segurança jurídica à comunicação pública
-
Justiça6 dias atrásDino bloqueia R$ 119 milhões de Valdemar por suspeitas em emendas
-
Mato Grosso6 dias atrásPrograma Lutadoras abre novas vagas para aulas de defesa pessoal em Cuiabá
-
Mato Grosso6 dias atrásInício de financiamentos do Move Brasil é adiado para 27 de julho
-
Mato Grosso7 dias atrásPortal Integrado da Sorp moderniza fiscalização e integra órgãos municipais
-
Mato Grosso7 dias atrásSessões plenárias, CPI da Saúde e reuniões de comissões marcam atividades da ALMT