Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Polícia

Polícia Civil prende envolvidos em furto mediante fraude em supermercado atacadista em Várzea Grande

Publicado em

Polícia

Três pessoas, envolvidas em um furto qualificado em  um supermercado atacadista em Várzea Grande, foram identificadas e detidas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (25.6), em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens pelos crimes de furto qualificado pela fraude e concurso de pessoas e também corrupção de menores e na apreensão de uma adolescente pelo ato infracional de furto com as mesmas qualificadoras.

O crime ocorreu na noite de terça-feira (23), quando os suspeitos utilizaram um esquema fraudulento para subtrair aproximadamente R$ 1 mil em mercadorias do estabelecimento. Conforme apurado, o grupo se dividiu em equipes, encheu dois carrinhos com produtos diversos e se dirigiu aos caixas de autoatendimento.

No local, efetuaram o pagamento apenas de alguns itens de baixo valor para gerar o QR Code que libera a catraca de saída, deixando o estabelecimento com a maior parte dos produtos sem efetuar o pagamento. Assim que acionada, a equipe da Derf-VG iniciou diligências e analisou imagens do sistema de monitoramento do supermercado, identificando um veículo, Fiat Uno, utilizado pelos suspeitos na ação criminosa.

Com base nas informações levantadas, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar e prender os dois suspeitos maiores de idade além de apreender o adolescente de 16 anos envolvido na ação. O veículo utilizado no crime também foi apreendido.

Durante as investigações, representantes do estabelecimento relataram que o principal suspeito já havia praticado furtos anteriores no mesmo supermercado utilizando método semelhante. Segundo o relato, ele costumava entrar no local acompanhado de mulher e crianças para simular uma situação comum de compras em família e dificultar a percepção da ação criminosa.

Em depoimento, um dos conduzidos confessou ter participado do furto a convite do cunhado, acreditando que não haveria consequências, uma vez que o comparsa já teria praticado ações semelhantes anteriormente. O adolescente também confirmou a participação no crime e afirmou que não era a primeira vez que auxiliava o investigado.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde após serem interrogados pela delegada Elaine Fernandes, foram autuados pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas, corrupção de menores, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Segundo a delegado, os três suspeitos são contumazes nas práticas de crimes. “Um deles possui registro de roubo e tráfico de drogas e o outro por furto qualificado e receptação”, disse a delegada.

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar o envolvimento dos conduzidos em outros furtos registrados na região.



COMENTE ABAIXO:

Polícia

Polícia Civil cumpre 20 ordens judiciais contra investigados por tráfico de drogas em Rosário Oeste

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15.7), a sexta fase da Operação Devastate para cumprimento de 20 ordens judiciais contra pessoas investigadas por integrar uma facção criminosa com atuação em Rosário Oeste. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão no município.

As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Rosário Oeste, com base em representações por medidas cautelares formuladas no curso das investigações, que apontaram indícios da participação dos alvos no tráfico de drogas na região.

A operação tem como objetivo intensificar o enfrentamento às facções criminosas instaladas no município, desarticulando a atuação dos investigados e enfraquecendo a estrutura da organização criminosa.

O trabalho é resultado de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Rosário Oeste, que reuniram elementos indicando o envolvimento dos suspeitos com o comércio ilícito de entorpecentes em Rosário Oeste.

A ação contou com apoio de equipes da Regional de Várzea Grande e da Diretoria Metropolitana, que atuaram no cumprimento simultâneo dos mandados judiciais.

As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar a apuração dos crimes relacionados ao tráfico de drogas e à atuação da facção no município.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA