Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Polícia

Polícia Civil mira grupo investigado por sextorsão contra influenciadora digital em Mato Grosso

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (16.6), a Operação Falso 9, para cumprimento de ordens judiciais contra investigados por extorsão na modalidade conhecida como “sextorsão” praticados contra uma influenciadora digital do interior de Mato Grosso.

Na operação são cumpridas cinco ordens judiciais, dentre eles, um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de quebra de sigilo telemático. Os mandados são cumpridos nos municípios de Juína e Castanheira.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), apontam que os suspeitos utilizavam identidades falsas em aplicativos de mensagens, se passando por um jogador de futebol famoso, para estabelecer contato com a vítima, uma influenciadora digital e modelo do interior do Estado. 

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Após conquistarem a confiança da vítima, os criminosos obtiveram imagens privadas e passaram a exigir dinheiro, chegando a cobrar R$ 20 mil para não divulgar o conteúdo. Sob intensa pressão psicológica, a vítima chegou a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 4 mil. 

Durante as investigações, foi possível identificar o principal responsável pelas extorsões, morador de Juína e outros possíveis envolvidos no município de Castanheira. 

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Com base nos elementos produzidos durante a investigação, que apontaram a atuação coordenada dos suspeitos na prática do crime de extorsão, o delegado da DRCI, Guilherme Campomar da Rocha, representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça. “A operação tem como objetivo reunir novos elementos de prova, interromper a prática criminosa e evitar a revitimização da vítima”, disse o delegado.

As investigações prosseguem para elucidação de todos os fatos e a identificação de outros possíveis vítimas e  envolvidos.

Nome da operação

O nome da operação “Falso 9” faz referência ao principal artifício empregado pelos criminosos, que se passavam por um jogador de futebol para criar um vínculo de confiança com a vítima e, posteriormente, praticar a extorsão mediante ameaça de divulgação de imagens íntimas.

Operação Pharus

A operação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o ano de 2026, por meio da Operação Pharus, para combate à atuação de grupos criminosos envolvidos em diferentes crimes em todo estado.



COMENTE ABAIXO:

Polícia

HERÓIS DE FARDA Polícia Militar resgata bebê de oito meses engasgada em Alta Floresta

Publicados

em

HERÓIS DE FARDA
Polícia Militar resgata bebê de oito meses engasgada em Alta Floresta
Vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Hospital Regional

Policiais militares do 8º Batalhão salvaram uma bebê, de apenas oito meses, que estava engasgada, na noite deste domingo (26.7), no município de Alta Floresta (791 km de Cuiabá).

Por volta das 19h, os familiares da vítima chegaram ao quartel da unidade carregando a bebê, que apresentava um quadro de obstrução das vias aéreas com leite materno. Diante da urgência, a equipe policial realizou imediatamente as manobras de desobstrução, conseguindo restabelecer a respiração da vítima.

Após o atendimento inicial, o bebê foi levado ao Hospital Regional, acompanhado da mãe, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica. A bebê foi atendida pela pediatra de plantão, que deu continuidade às avaliações e aos procedimentos necessários.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA