Polícia
PM desarticula a 70ª invasão de terra e apreende plantação com 5 mil pés de maconha em Luciara
Polícia
Policiais militares do 10º Comando Regional interceptaram uma invasão de terra em uma fazenda, na zona rural de Luciara, nesta terça-feira (9.6). Na ação, a PM desmontou um acampamento montado pelos invasores e apreendeu 5 mil pés de maconha plantados pelos criminosos, sendo a 70ª invasão impedida pelo programa Tolerância Zero às Invasões de Terra, criado em março de 2023.
De acordo com a proprietária da fazenda, a ocupação irregular foi percebida há cerca de um mês, após o falecimento de seu esposo. Ela informou às autoridades que recebeu relatos de que pessoas desconhecidas haviam se instalado em uma área da propriedade sem qualquer autorização.
Ainda de acordo com a denúncia, a vítima disse que o caseiro da fazenda, ao tentar obter informações, teria sido impedido de entrar na área pelos invasores, que se denominaram como os novos donos da terra.
Os militares iniciaram diligências pela região informada e encontraram um acampamento montado e equipado com barracas, placas solares, botijões de gás e ferramentas diversas. Nenhum suspeito foi encontrado no local.
Além disso, foi localizada uma extensa área de plantação com cerca de 5 mil pés de maconha cultivados, além de outra área com maconha colhida e em estágio de preparação para uso.
Diante dos fatos, os militares solicitaram apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para perícia e recolheram o material apreendido para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Polícia
HERÓIS DE FARDA Polícia Militar resgata bebê de oito meses engasgada em Alta Floresta
HERÓIS DE FARDA
Polícia Militar resgata bebê de oito meses engasgada em Alta Floresta
Vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Hospital Regional
Policiais militares do 8º Batalhão salvaram uma bebê, de apenas oito meses, que estava engasgada, na noite deste domingo (26.7), no município de Alta Floresta (791 km de Cuiabá).
Por volta das 19h, os familiares da vítima chegaram ao quartel da unidade carregando a bebê, que apresentava um quadro de obstrução das vias aéreas com leite materno. Diante da urgência, a equipe policial realizou imediatamente as manobras de desobstrução, conseguindo restabelecer a respiração da vítima.
Após o atendimento inicial, o bebê foi levado ao Hospital Regional, acompanhado da mãe, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica. A bebê foi atendida pela pediatra de plantão, que deu continuidade às avaliações e aos procedimentos necessários.
-
Rondonópolis7 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Primavera do Leste6 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região
-
Poconé3 dias atrásGuaraná Pantaneiro: Tradição, energia e sabor de Poconé ganham destaque há quase 30 anos
-
Rondonópolis3 dias atrásBrigadistas e equipamentos do Município atuam no combate a incêndio próximo ao centro
-
Sinop4 dias atrásSinop alcança 2º lugar em Mato Grosso e 25º no Brasil entre os maiores exportadores
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: confira toda a programação que será realizada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: confira toda a programação que será realizada na Praia do Cortado
-
Várzea Grande5 dias atrásreativação de poços vira propaganda; sem parte elétrica unidades não funcionam e Cristo Rei segue sem água — Câmara Municipal