Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Poconé

Prefeitura realiza reunião de alinhamento para a 2ª Corrida Agosto Lilás

Publicado em

Poconé

A Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, Emprego e Renda e da Secretaria Municipal de Esporte, realizou uma reunião de alinhamento para iniciar os preparativos da 2ª Corrida Agosto Lilás.

A iniciativa contará com a parceria e o envolvimento de todas as secretarias da Prefeitura de Poconé, fortalecendo o trabalho conjunto entre os diferentes setores da administração municipal para garantir a organização, a segurança e o bom atendimento aos participantes.

Durante a reunião, foram discutidos os principais pontos relacionados à realização do evento, como programação, percurso, inscrições, estrutura, segurança, atendimento aos participantes, divulgação e mobilização da comunidade.

A integração entre as secretarias será fundamental para o desenvolvimento das diferentes etapas da corrida. Cada setor contribuirá dentro de sua área de atuação, unindo esforços para promover um evento organizado, acolhedor e acessível à população.

Mais do que incentivar a prática esportiva e os cuidados com a saúde, a Corrida Agosto Lilás representa um importante momento de conscientização e mobilização social pelo enfrentamento à violência contra a mulher.

A ação busca fortalecer a mensagem de respeito, proteção, igualdade de direitos e união da sociedade na construção de um município mais seguro para todas as mulheres.

Em 2025, Poconé realizou a primeira edição da Corrida Agosto Lilás, reunindo a comunidade em uma programação marcada pelo esporte, pela integração e pela conscientização. O evento contou com um percurso de 5 quilômetros e integrou as atividades municipais da campanha Agosto Lilás.

A preparação da segunda edição demonstra a continuidade das ações promovidas pela Prefeitura de Poconé e o compromisso das secretarias municipais com iniciativas que incentivem a participação popular, a saúde, o respeito e a defesa dos direitos das mulheres.

A data, o percurso, as inscrições e as demais informações sobre a 2ª Corrida Agosto Lilás serão divulgados posteriormente nos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Poconé.

COMENTE ABAIXO:

Poconé

Prepare o chapéu: Arraiá Pantaneiro terá três noites de festa e entrada gratuita!

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, SECEL, e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ALMT, convida toda a população para participar do Arraiá Pantaneiro.

A programação será realizada nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, na Praça da Matriz, com entrada gratuita. Serão três noites de muita música, alegria, cultura popular e confraternização para as famílias poconeanas e visitantes.

A abertura acontece no dia 30 de julho, com o cantor Frank Aguiar, um dos grandes nomes do forró brasileiro. No dia 31 de julho, quem sobe ao palco é Cesinha Mello. Encerrando a programação, no dia 1º de agosto, o público poderá acompanhar os shows da Banda Novo Forró, Lambadão dos Federais e Banda Erre Som.

Com uma programação preparada para animar toda a cidade, o Arraiá Pantaneiro valoriza a cultura, fortalece as tradições populares e movimenta o turismo e a economia local, reunindo moradores, visitantes, artistas e comerciantes em uma grande celebração.

A Prefeitura de Poconé reforça o convite para que todos preparem o traje caipira, reúnam a família e os amigos e participem dessa grande festa na Praça da Matriz.

Programação:

30 de julho: Frank Aguiar. (show nacional)
31 de julho: Cesinha Mello.
1º de agosto: Banda Novo Forró, Lambadão dos Federais e Banda Erre Som.

A entrada será gratuita durante os três dias de evento.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA