Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Fiscalização ativa

Reforma e ampliação da USF São Mateus avançam para ampliar atendimento

Obra recebe investimento de R$ 1 milhão e promete reforçar os serviços de saúde para moradores da região.

Publicado em

Várzea Grande

Foto: Assessoria

A reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro São Mateus seguem avançando e representam uma importante conquista para a população da região. A obra tem recebido acompanhamento do vereador Enfermeiro Emerson (PP), que esteve no local para vistoriar os trabalhos e destacar os benefícios que a nova estrutura trará aos moradores.

Construída no ano 2000, a unidade passa por uma ampla revitalização para garantir melhores condições de atendimento aos pacientes e mais qualidade no ambiente de trabalho para os profissionais da saúde. A expectativa é que a modernização permita a ampliação dos serviços oferecidos e fortaleça a atenção básica no município.

Durante a visita, o vereador Enfermeiro Emerson ressaltou a importância do investimento para a comunidade do Grande São Mateus e destacou que a nova unidade deverá ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.

“Essa é uma obra muito aguardada pela população. Estamos acompanhando de perto para garantir que os recursos sejam aplicados da melhor forma possível e que os moradores recebam uma estrutura moderna, preparada para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente”, afirmou.

A nova estrutura contará com reforço nas áreas médica, de enfermagem e odontologia, além de espaços adequados para ampliar as ações de promoção e prevenção em saúde. A expectativa é que a unidade também desenvolva atividades voltadas à pesquisa terapêutica, fortalecendo ainda mais os serviços prestados à comunidade.

O investimento é resultado de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinada pelo deputado estadual Paula Araújo. O recurso já foi repassado ao município e está sendo utilizado na execução da obra.

Durante a vistoria, o vereador também agradeceu o apoio recebido para viabilizar a reforma.

“Quero agradecer ao deputado Paula Araújo pela destinação desse importante recurso e à Prefeitura pelo início dos trabalhos. Essa obra representa mais qualidade de vida e mais dignidade para os moradores do São Mateus e dos bairros vizinhos”, destacou.

Enfermeiro Emerson também reconheceu o empenho da Secretaria Municipal de Saúde e das equipes responsáveis pela execução da obra, reforçando a importância da união entre os poderes para garantir avanços na saúde pública.

Quando concluída, a unidade beneficiará diretamente milhares de moradores da região, ampliando o acesso aos serviços de saúde e fortalecendo a rede de atendimento básico do município.

COMENTE ABAIXO:

Várzea Grande

Gisa Barros celebra inauguração da CMEI Gervado Bueno de Barros e destaca legado do homenageado — Câmara Municipal

Publicados

em

A vereadora Gisa Barros comemorou, nesta sexta-feira 12, a inauguração da CMEI Gervado Bueno de Barros, no bairro Residencial Ataíde
Santa Isabel Várzea Grande. Durante entrevista, a parlamentar destacou a emoção de acompanhar a concretização da homenagem ao tio, que, segundo ela, marcou sua trajetória pelo compromisso com o serviço público e pela dedicação à comunidade.

“Hoje fiquei muito feliz em poder acompanhar a inauguração da CMEI Gervado Bueno de Barros. Ele foi um tio exemplar, uma pessoa comprometida com o serviço público e que deixou uma história de dedicação e amor ao próximo”, afirmou Gisa.

A vereadora lembrou que em 2017, ao tomar posse, uma de suas primeiras ações foi indicar o nome de Gervado para ser homenageado no novo espaço de educação infantil.

“Tenho certeza de que essa CMEI representa um grande legado para o nosso município e para as futuras gerações. Ver essa homenagem se concretizar é motivo de muito orgulho e gratidão”, completou.

Gervado Bueno de Barros foi servidor público por mais de 20 anos. Morador da região do Grande Glória, também participou da vida política de Várzea Grande, tendo sido candidato a vereador em 1996, quando obteve quase 500 votos.

Filho de Eunice Bueno de Almeida Barros e Felipe Neres de Barros, Gervado faleceu em 3 de agosto de 2016. Ele deixou esposa, duas filhas e netos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA