Fiscalização ativa
Reforma e ampliação da USF São Mateus avançam para ampliar atendimento
Obra recebe investimento de R$ 1 milhão e promete reforçar os serviços de saúde para moradores da região.
Várzea Grande
A reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro São Mateus seguem avançando e representam uma importante conquista para a população da região. A obra tem recebido acompanhamento do vereador Enfermeiro Emerson (PP), que esteve no local para vistoriar os trabalhos e destacar os benefícios que a nova estrutura trará aos moradores.
Construída no ano 2000, a unidade passa por uma ampla revitalização para garantir melhores condições de atendimento aos pacientes e mais qualidade no ambiente de trabalho para os profissionais da saúde. A expectativa é que a modernização permita a ampliação dos serviços oferecidos e fortaleça a atenção básica no município.
Durante a visita, o vereador Enfermeiro Emerson ressaltou a importância do investimento para a comunidade do Grande São Mateus e destacou que a nova unidade deverá ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.
“Essa é uma obra muito aguardada pela população. Estamos acompanhando de perto para garantir que os recursos sejam aplicados da melhor forma possível e que os moradores recebam uma estrutura moderna, preparada para oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente”, afirmou.
A nova estrutura contará com reforço nas áreas médica, de enfermagem e odontologia, além de espaços adequados para ampliar as ações de promoção e prevenção em saúde. A expectativa é que a unidade também desenvolva atividades voltadas à pesquisa terapêutica, fortalecendo ainda mais os serviços prestados à comunidade.
O investimento é resultado de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinada pelo deputado estadual Paula Araújo. O recurso já foi repassado ao município e está sendo utilizado na execução da obra.
Durante a vistoria, o vereador também agradeceu o apoio recebido para viabilizar a reforma.
“Quero agradecer ao deputado Paula Araújo pela destinação desse importante recurso e à Prefeitura pelo início dos trabalhos. Essa obra representa mais qualidade de vida e mais dignidade para os moradores do São Mateus e dos bairros vizinhos”, destacou.
Enfermeiro Emerson também reconheceu o empenho da Secretaria Municipal de Saúde e das equipes responsáveis pela execução da obra, reforçando a importância da união entre os poderes para garantir avanços na saúde pública.
Quando concluída, a unidade beneficiará diretamente milhares de moradores da região, ampliando o acesso aos serviços de saúde e fortalecendo a rede de atendimento básico do município.
Várzea Grande
Vereador Raul cobra conclusão de tapa-buraco no bairro Pirineu e aponta falhas e burocracia na Secretaria de Meio Ambiente — Câmara Municipal
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Raul Curvo (Republicanos) utilizou a tribuna para cobrar melhorias urgentes na infraestrutura urbana do município e fazer fortes críticas à condução dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
No início de seu pronunciamento, o parlamentar trouxe uma notícia positiva sobre os serviços de pavimentação, informando que a Prefeitura conseguiu viabilizar um aditivo contratual com a empresa Alfa, o que permitirá dar continuidade aos trabalhos de recuperação asfáltica.
Apesar da novidade, Raul fez um apelo direto à Secretaria de Obras para que priorize a conclusão dos serviços de tapa-buraco no bairro Pirineu, chamando atenção especial para a situação da Rua José Luiz Coelho. Segundo o vereador, a via encontra-se em estado crítico.
“É buraco, é lama, é tudo lá nessa Rua José Luiz Coelho. E é exatamente por onde passa a linha de ônibus, o que prejudica os moradores daquela rua, os motoristas que precisam fazer manobras em ziguezague e, acima de tudo, os usuários do transporte público que dependem daquela rota diariamente”, pontuou.
A segunda parte do discurso foi dedicada a duras críticas direcionadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O vereador relatou ter recebido diversas reclamações de empresários, principalmente do setor da construção civil, que buscam atendimento no órgão e enfrentam um cenário de lentidão e excesso de burocracia.
De acordo com o parlamentar, empresários relatam dificuldades recorrentes, burocracia desmedida e a imposição de exigências sem respaldo legal. Ele destacou que, além da demora no atendimento, o setor tem sido penalizado com pesadas multas que acabam inviabilizando novos investimentos na construção civil.
O vereador também questionou a gestão financeira e a finalidade dos recursos arrecadados pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente, especificamente no que tange aos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs).
Raul exigiu que a pasta municipal preste esclarecimentos públicos e justifique o destino dos valores arrecadados por meio dessas transações.
“Existe um fundo do meio ambiente onde são feitos os acordos e firmados os TACs. Para quê? Para tomar o dinheiro do empresário, mas ninguém sabe para onde vai esse dinheiro. Secretário, o senhor precisa justificar para onde estão indo os valores dos TACs desse fundo”, cobrou.
Encerrando seu discurso, o parlamentar apelou para que a Secretaria de Meio Ambiente reformule seu modelo de atendimento, tratando a população e os contribuintes várzea-grandenses com mais dignidade e respeito.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Várzea Grande
-
Cuiabá7 dias atrásDebaixo de chuva, Faissal e Roveri arrastam multidão em última reunião no Residencial Coxipó
-
Rondonópolis4 dias atrásPrefeitura lamenta morte do empresário Marcos Paulo, da DVP, aos 37 anos
-
Política4 dias atrásFaissal é reeleito para o terceiro mandato com 41.039 votos e destaca trabalho por municípios e defesa do consumidor
-
Primavera do Leste6 dias atrásLei Seca terá horário definido em todo Mato Grosso durante o primeiro turno das eleições
-
Política6 dias atrásDilmar intensifica campanha com ato em Sinop e aposta em mais de 65 mil votos
-
Polícia6 dias atrásQuase metade dos feminicidas em Mato Grosso tinha passagem pela polícia
-
Rondonópolis4 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis manifesta pesar pelo falecimento de Elizeu Taxista
-
Política6 dias atrásDilmar Dal Bosco reúne multidão em megaevento em Sinop e projeta mais de 65 mil votos
