Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
∨ --° ∧ --°
--°C
carregando...

Rondonópolis

Primeiras adoções de áreas públicas são aprovadas e programa avança em Rondonópolis

Publicado em

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (Semmaap), deu mais um avanço no Programa Minha Praça com a aprovação das seis primeiras propostas encaminhadas por pessoas físicas e jurídicas interessadas em cuidar de espaços públicos do município. As autorizações já foram publicadas no Diário Oficial.

Entre as propostas aprovadas estão cinco protocolos de adoção simples, voltados à manutenção de áreas, além de um projeto da Vila Royal, que prevê a construção de um parque linear na Avenida dos Estudantes. O projeto contempla pista de caminhada, arborização e melhorias no trecho localizado entre o Village do Cerrado e a entrada da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), ampliando os espaços de lazer e convivência para a população.

De acordo com a Semmaap, além dessas aprovações, outras propostas já foram protocoladas e seguem em análise técnica ou aguardam a complementação da documentação exigida pelo decreto 13.264, de 3 de março de 2026. Ao todo, a secretaria já recebeu média de 12 solicitações de adoção de áreas públicas.

O programa permite que cidadãos, empresas e instituições contribuam com o cuidado e a melhora dos espaços urbanos por meio da adoção de praças, canteiros, rotatórias e áreas verdes. A iniciativa fortalece o trabalho conjunto entre o poder público e a comunidade, promovendo mais qualidade de vida e valorização dos ambientes públicos.

Existem diferentes modalidades de adoção. Na modalidade simples, o adotante fica responsável pela manutenção da área. Outra modalidade permite realizar intervenções com instalação de mobiliário urbano, como bancos, lixeiras e luminárias. Há também opção de projetos que envolvam obras de maior porte, como paisagismo ou novas estruturas, nesse caso é necessário a apresentação de projeto técnico, cronograma de execução e demais documentos previstos na regulamentação.

Quem deseja participar deve realizar a solicitação por meio de protocolo digital da Prefeitura (https://protocolo.rondonopolis.mt.gov.br/services), escolhendo Minha Praça Simplificado ou Minha Praça com Projeto, preenchendo os dados de identificação e indicando a área de interesse. Podem participar pessoas físicas, pessoas jurídicas ou até mesmo dois CPFs ou dois CNPJs em conjunto, compartilhando a responsabilidade pela mesma área.

A expectativa da Semmaap é que novas propostas sejam aprovadas à medida que a documentação e as análises técnicas forem concluídas, permitindo que mais projetos saiam do papel e contribuam para uma cidade mais organizada, arborizada e bem cuidada. A iniciativa representa mais um resultado do trabalho desenvolvido para incentivar a participação da sociedade na conservação dos espaços públicos e na construção de uma Rondonópolis cada vez melhor para todos.

COMENTE ABAIXO:

Rondonópolis

Rondonópolis conquista oito ouros e um bronze no Estadual de Muay Thai

Publicados

em

Nove atletas do Centro de Treinamento Pitbull Team representaram Rondonópolis no Campeonato Estadual de Muay Thai 2026, realizado nos dias 9 e 10 de outubro, em Chapadão do Sul (MS), e garantiram oito medalhas de ouro e uma de bronze, resultado que colocou a equipe como a segunda melhor do Estado na competição.

Com nove atletas inscritos, o Centro de Treinamento de Rondonópolis obteve nove vitórias, demonstrando o desempenho da equipe e garantindo a classificação para a próxima etapa nacional da modalidade. O resultado também consolida o trabalho desenvolvido pelo projeto e pelos atletas que vêm representando o município em competições de alto nível.

A participação da delegação rondonopolitana contou com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que disponibilizou uma van para o transporte da equipe até o local da competição.

O treinador Weliton Pitbull agradeceu o apoio recebido e destacou a importância da parceria para que os atletas pudessem participar da competição. “Passando para deixar nosso agradecimento ao nosso prefeito Claudio Ferreira e ao nosso secretário Carlos Junior. Essa viagem é graças a vocês. Uma estadual com resultados: a equipe Pitbull Team, CT de Rondonópolis, se consagrou campeã estadual. Foram nove atletas e nove vitórias. Isso tudo é graças a vocês que acreditaram no nosso potencial. Muito obrigado”, comentou.

Organizado pela Federação de Muay Thai Tradicional de Mato Grosso do Sul, o campeonato reuniu cerca de 200 atletas de aproximadamente 35 equipes e também serviu como seletiva oficial para o Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2026, que será disputado no Rio de Janeiro (RJ). Após esse resultado expressivo a equipe já se prepara para um novo desafio. Em dezembro, os atletas estarão no Paraguai para representar Rondonópolis em uma competição que reunirá competidores brasileiros e paraguaios.

A sequência de competições reforça a presença de Rondonópolis no cenário regional e nacional do Muay Thai, levando o nome do município para diferentes competições e promovendo a prática esportiva com incentivo e apoio financeiro da Prefeitura de Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA