Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Diamantino

Prefeitura de Diamantino reúne 100 crianças na 1ª Corrida do Milhinho

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural de Diamantino e o Centro Educacional Phoenix, realizou neste sábado (20.06) a 1ª Corrida do Milhinho. O evento reuniu 100 crianças, com idades entre 02 e 14 anos, além de familiares e apoiadores, em uma tarde marcada por diversão, superação e incentivo à prática esportiva desde a infância.

Integrando a programação da Corrida do Milho 2026, a iniciativa foi criada com o objetivo de estimular hábitos saudáveis entre as crianças, promover o contato com o esporte e fortalecer a convivência familiar por meio de uma experiência esportiva adequada para cada faixa etária.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou a participação das crianças e das famílias na primeira edição do evento e destacou os objetivos da iniciativa.

“A Corrida do Milhinho foi pensada para aproximar as crianças do esporte de uma forma leve e divertida, incentivando a prática de atividades físicas desde cedo e fortalecendo a participação das famílias.”

Ele completou: “Ver a alegria dos pequenos e o envolvimento dos pais mostra que alcançamos o nosso objetivo e reforça a importância de continuar investindo em ações voltadas ao esporte infantil.”

Com a participação de 100 crianças, a Corrida do Milhinho contou com provas organizadas por faixa etária, com percursos entre 50 e 1.500 metros. A iniciativa permitiu que crianças de 2 a 14 anos vivessem o esporte de forma segura, respeitando as características e o desenvolvimento físico de cada idade.

O presidente do Sindicato Rural de Diamantino, Altemar Kroling, destacou a parceria com a Prefeitura na realização da Corrida do Milhinho e a expectativa de novas edições do evento. 

“Essa parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Esportes começou no ano passado e deu muito certo. Neste ano realizamos a primeira Corrida do Milhinho para incentivar as crianças no esporte desde cedo e já estamos planejando a próxima edição para o ano que vem.”

A diretora pedagógica do Centro Educacional Phoenix, Adriane Santana, ressaltou a união entre educação e esporte como ferramenta para o desenvolvimento infantil. 

“Foi uma alegria receber esse convite e participar dessa iniciativa. A educação e o esporte caminham juntos no desenvolvimento das crianças e incentivar atividades saudáveis desde cedo também faz parte do nosso compromisso como instituição.”

A mãe, Regiane Silva, que acompanhou o filho em sua primeira corrida, reforçou a importância do esporte na promoção de hábitos saudáveis. 

“Eu achei maravilhoso. Hoje as crianças passam muito tempo em frente às telas e iniciativas como essa ajudam a incentivar uma vida mais saudável, tanto na alimentação quanto na prática de atividades físicas.”

O pai, Leonardo Gabriel, falou sobre a experiência de participar da Corrida do Milhinho ao lado da filha Ana Martins. 

“Essa já é a terceira corrida dela e está se tornando uma tradição para nós. É um momento muito especial entre pai e filha e ficamos felizes em participar de uma iniciativa tão bem organizada.”

Ele completou: “Quero agradecer e parabenizar a Prefeitura, o Centro Educacional Phoenix e todos os profissionais envolvidos pela organização do evento. Está tudo muito bem planejado, com segurança.”

Moradora de Cuiabá, Elaine acompanhou a participação da filha Ana Karen na Corrida do Milhinho e compartilhou sua avaliação sobre o evento. 

“Eventos como esse são muito importantes porque incentivam a prática esportiva entre as crianças. Sempre que temos oportunidade, buscamos participar porque o esporte traz muitos benefícios para a saúde.”

Participante da categoria de 10 a 11 anos, Marcos Emanuel falou sobre sua participação na Corrida do Milhinho. 

“Foi a minha primeira corrida e gostei muito da experiência. Acho que tive um bom desempenho e isso me inspirou a praticar mais esportes e participar de outras competições.”

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS REGISTROS

COMENTE ABAIXO:

Diamantino

Festas Juninas mobilizam unidades escolares da rede municipal e fortalecem o aprendizado por meio da cultura em Diamantino

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, uma programação pedagógica alusiva às festividades juninas nas unidades da rede municipal de ensino. As atividades integraram as práticas pedagógicas desenvolvidas pelas escolas, promovendo o aprendizado, a convivência e a valorização da cultura popular. 

Durante a programação, os estudantes participaram de apresentações culturais, dinâmicas e atividades em ambientes temáticos preparados pelas escolas. As ações integraram as práticas pedagógicas, valorizando a cultura brasileira e contribuindo para o desenvolvimento da expressão artística, da comunicação e da convivência.

A secretária de Educação, Valéria Neves, ressaltou a importância das festividades juninas para o desenvolvimento das ações pedagógicas nas unidades escolares. 

“As Festas Juninas são momentos importantes no calendário escolar, pois tornam o aprendizado mais dinâmico e participativo. Além dos conteúdos pedagógicos, promovem integração, criatividade e o envolvimento das famílias.”

Ela acrescentou: “A realização dessas festividades fortalece uma educação que vai além da sala de aula, contribuindo para a formação integral dos estudantes e para a valorização da cultura brasileira.”

A Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI Tia Alair) , Luciana Pereira, falou sobre a escolha do tema da festividade “Festa Junina Copa”. 

“Neste ano, escolhemos o tema ‘Festa Junina Copa’ para unir as tradições juninas com a emoção que a Copa do Mundo desperta em todos nós. Aproveitamos esse momento para proporcionar às crianças uma experiência divertida e educativa, valorizando a nossa cultura, incentivando a participação nas atividades.” 

A coordenadora da Escola Municipal Maria Euzébia Ferreira, Jeniffer Aparecida, falou sobre a realização da festa junina na unidade. 

“A nossa festa junina foi um momento muito especial para toda a comunidade escolar. Trabalhamos com muito carinho para envolver os estudantes em atividades que valorizam a cultura popular, promovendo aprendizado de forma leve, divertida e significativa.”

Ela completou: Além disso, a participação das famílias foi fundamental, tornando o evento ainda mais bonito e fortalecendo os vínculos entre escola e comunidade.”

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA