Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
∨ --° ∧ --°
--°C
carregando...

Diamantino

Prefeitura de Diamantino participa de encontro nacional da CNEC voltado ao fortalecimento da educação

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou nos dias 22 e 23 de julho de encontro técnico promovido pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O município foi representado pela secretária municipal de Educação, Valéria Neves, e pela assessora pedagógica Anna Rose Borges.

A programação incluiu a participação na 16ª Assembleia Geral da CNEC, que reuniu dirigentes, conselheiros, associados e gestores educacionais de diversas regiões do país para debater temas relacionados à gestão, inovação e desenvolvimento da educação.

Durante a agenda, a comitiva também realizou visitas técnicas a unidades de ensino da CNEC na região Sul, onde conheceu a estrutura das instituições, os processos de gestão escolar, as metodologias pedagógicas e as práticas desenvolvidas no ambiente educacional. 

Segundo a secretária de educação, a iniciativa possibilitou o intercâmbio de experiências e o conhecimento de modelos que poderão subsidiar o aperfeiçoamento das políticas públicas educacionais desenvolvidas no município.

A programação também marcou o anúncio da parceria entre a CNEC e o Município de Diamantino, em razão da reinauguração da unidade da instituição no município, prevista para o dia 28 de julho. 

Para a secretária municipal de Educação, Valéria Neves, a participação na agenda reforça o compromisso da administração municipal com a busca permanente por conhecimento e inovação na gestão pública.

“A troca de experiências com instituições que possuem tradição na educação contribui para o aperfeiçoamento das ações desenvolvidas pelo município. Conhecer diferentes metodologias e modelos de gestão fortalece o planejamento das políticas públicas educacionais e amplia as possibilidades de oferecer um ensino cada vez mais eficiente e alinhado às necessidades da população.”

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Anna Rose Borges, destacou que a visita proporcionou uma importante oportunidade de conhecer experiências educacionais consolidadas, permitindo a troca de conhecimentos e a identificação de práticas que podem contribuir para o fortalecimento da educação no município.

“A CNEC de Nova Petrópolis demonstra um compromisso sólido com a qualidade da educação, aliando tradição, inovação e formação humana. Durante a visita, tivemos a oportunidade de conhecer uma estrutura organizada, metodologias que valorizam o protagonismo dos estudantes e uma gestão integrada com a comunidade escolar.”

Ela ainda acrescentou: “Essa troca de experiências amplia nosso repertório pedagógico e reforça o compromisso da Prefeitura de Diamantino em buscar referências que contribuam para o aperfeiçoamento contínuo da educação pública ofertada à nossa população.”

COMENTE ABAIXO:

Diamantino

NOTA OFICIAL- 05/10/2026

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Diamantino informa que está adotando as providências cabíveis diante da interrupção no abastecimento de água que afeta o bairro Novo Diamantino desde quinta-feira, 1º de outubro, e demais situações que envolvem a concessionária. 

O Município vem cobrando da concessionária Águas de Diamantino e da AGIRF providências para a regularização do serviço e, paralelamente, adotando medidas administrativas e judiciais cabíveis para buscar a responsabilização e a solução do problema.

A Prefeitura reforça que seguirá atuando dentro de suas competências para cobrar providências e garantir o atendimento adequado à população.

Aos moradores afetados, é fundamental registrar a ocorrência junto à Águas de Diamantino pelo 0800 647 6060 e guardar o protocolo. Em caso de não resolução, a reclamação deve ser encaminhada à Ouvidoria da AGIRF pelo (66) 99227-5868 ou pelo e-mail ouvidoriadia@agirf.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA