Polícia
Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá
Polícia
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, em Cuiabá, nesta terça-feira (13.7), a Operação Autoritas, para cumprir três ordens judiciais contra um homem de 41 anos, investigado por coação processual e ameaça contra um delegado. Ele também é réu pela suposta prática do crime de organização criminosa.
De acordo com as investigações, após se tornar réu, o investigado passou a monitorar a rotina do delegado responsável pelas apurações que resultaram em seu indiciamento.
O homem também monitorou a rotina da esposa do delegado, de seu filho e de outros familiares, inclusive menores de idade, com o propósito de intimidar a autoridade policial e interferir na ação penal à qual responde na Justiça.
Foram autorizados o cumprimento de um mandado de prisão e de dois mandados de busca e apreensão em Cuiabá. O suspeito não foi localizado e encontra-se foragido. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Criminal da Comarca da Capital. Toda a ação foi desencadeada por policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
O nome da operação, “Autoritas”, faz referência à autoridade legítima do Estado, representada pelos agentes públicos no exercício de suas funções.
Polícia
Polícia Militar apreende 45 quilos de substância análoga à cocaína em Nova Nazaré
Policiais militares do 13º Comando Regional apreenderam 45 quilos de substância análoga à cocaína nesta quinta-feira (22.10), em um trecho da MT-326, no município de Nova Nazaré. A droga estava distribuída em 43 tabletes escondidos em um compartimento falso de uma caminhonete. Um homem foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas.
As equipes receberam informações de que uma caminhonete Volkswagen Saveiro estaria transportando drogas pela região da BR-158, com destino a Goiás. Diante disso, os policiais intensificaram o patrulhamento nas vias de acesso à rodovia e localizaram o veículo em deslocamento pela MT-326, conhecida como “Rota do Rei da Estrada”.
Durante a abordagem, o motorista informou que transportava o entorpecente e afirmou ter recebido o veículo já preparado com a droga. Segundo o relato, ele receberia R$ 50 mil para levar a carga até Águas Lindas de Goiás (GO).
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, junto com os cerca de 45 quilos de droga apreendidos, para as providências legais.
Participaram da ação equipes da Força Tática, das Agências Regionais de Inteligência dos 13º e 10º Comandos Regionais, da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Porto Alegre do Norte, e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
-
Esportes6 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
Esportes6 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
Esportes7 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
Esportes6 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
Esportes6 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Palmeiras
-
Primavera do Leste6 dias atrásConcurso público da prefeitura de Primavera do Leste terá provas neste domingo; veja como consultar o local
-
Política7 dias atrásSaiba quando começa a valer o fim da escala 6×1
-
Justiça7 dias atrásTSE decide manter ordem para Meta garantir isonomia a candidatos
