Cidades
Cinema gratuito leva lazer e diversão para famílias de Nossa Senhora do Livramento nesta terça-feira (8)
Cidades
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento convida toda a população para participar de uma noite especial de lazer, cultura e entretenimento. Nesta quarta – feira, 8 de julho, das 18h às 20h, o Ginásio Poliesportivo José Raimundo da Silva será palco de uma sessão gratuita de cinema com a exibição do filme Carros 2, proporcionando momentos de alegria para crianças, jovens e toda a família.
Além da exibição do filme, o evento contará com distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce para as crianças, tornando a experiência ainda mais divertida e acolhedora.
A ação é realizada pela Energisa em parceria com o município e integra um conjunto de projetos sociais e culturais desenvolvidos pela concessionária em diversas cidades brasileiras. O objetivo é democratizar o acesso à cultura, incentivar a convivência familiar e proporcionar experiências de lazer para comunidades que nem sempre possuem acesso a salas de cinema tradicionais.
Ao longo dos últimos anos, iniciativas semelhantes promovidas pela Energisa já beneficiaram milhares de pessoas em diferentes estados, levando sessões itinerantes de cinema, apresentações culturais, atividades educativas e ações de conscientização sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. Esses projetos buscam aproximar a empresa das comunidades e fortalecer o desenvolvimento social por meio da cultura.
Para a administração municipal, ações como essa reforçam a importância das parcerias entre o poder público e a iniciativa privada na promoção da inclusão cultural e da qualidade de vida da população, especialmente para as crianças, que terão a oportunidade de vivenciar uma experiência de cinema em um ambiente preparado para receber toda a família.
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento convida toda a população para prestigiar o evento e aproveitar uma noite repleta de diversão, lazer e integração comunitária.
Serviço
Evento: Cinema Gratuito – Carros 2
Data: 8 de julho
Horário: das 18h às 20h
Local: Ginásio Poliesportivo José Raimundo da Silva – Rua Ana Feliciano de Oliveira, s/nº – Nossa Senhora do Livramento-MT.
Diamantino
Campanha de doação de sangue em Diamantino arrecada 147 bolsas
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Biomed Laboratório de Análises Clínicas, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso (MT Hemocentro) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) – Campus de Diamantino, realizou nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro uma campanha de doação de sangue que resultou na coleta de 147 bolsas.
A ação teve como objetivo incentivar a doação voluntária, ampliar a participação da população e contribuir com o abastecimento dos estoques de sangue utilizados no atendimento de pacientes que necessitam de transfusões e outros procedimentos de saúde.
A coordenadora da Atenção Especializada, Adelita Aguiar, explicou a atuação da Secretaria Municipal de Saúde durante a campanha.
“A Secretaria de Saúde foi parceira durante toda a ação. Nossa equipe de profissionais atuou no suporte aos atendimentos e também contribuímos com equipamentos necessários para a realização da campanha.”
A representante da Biomed, Eduarda Correia, destacou a mobilização e agradeceu a participação dos envolvidos na campanha.
“Para nós, do Laboratório Biomed, essa campanha foi muito mais do que uma ação. Foi um exercício de solidariedade e união. Agradecemos a cada pessoa que participou, doou, divulgou e incentivou alguém a fazer parte dessa corrente, além dos nossos parceiros, UNEMAT, MT Hemocentro e Secretaria Municipal de Saúde, que abraçaram a proposta e trabalharam conosco para que ela acontecesse.”
Ela completou: “O resultado de 147 bolsas arrecadadas mostra a força dessa mobilização e o quanto a união entre comunidade e instituições pode fazer a diferença.”
A enfermeira Rosineide Silva, representante do MT Hemocentro, falou sobre a importância da campanha para os estoques de sangue.
“Precisamos de todos os tipos sanguíneos, mas o “O negativo” merece uma atenção especial porque os nossos estoques estão baixos. Uma única bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas. Por isso, é importante que as pessoas participem e incentivem também seus familiares a doar.”
Ela complementou: “Após a triagem clínica, a pessoa considerada apta realiza a doação. O sangue coletado é armazenado e transportado até o Hemocentro, onde passa por todos os processos e cuidados necessários até chegar ao paciente que vai recebê-lo.”
Entre os participantes, a estudante de Direito Beatriz Garcia Marinho, contou que doa sangue desde os 16 e compartilhou sua experiência com a doação.
“Eu acho muito importante porque é uma coisa rápida e prática, mas que pode ajudar muita gente. Minha irmã, quando nasceu, precisou de sangue e não tinha bolsa disponível no hospital. Na época, todo mundo teve que se mobilizar para doar. Então, para mim, isso tem um significado muito grande.”
A moradora, Meirielly Silva, realizou a doação pela primeira vez e contou que já tinha vontade de participar há algum tempo.
“Eu já vinha pensando em doar há alguns anos, mas sempre surgia alguma coisa que me impedia. Desta vez, decidi que queria participar e fiz o possível para estar aqui. Fico muito feliz de poder contribuir e também quero incentivar outras pessoas a virem doar.”
-
Cuiabá6 dias atrásDebaixo de chuva, Faissal e Roveri arrastam multidão em última reunião no Residencial Coxipó
-
Rondonópolis3 dias atrásPrefeitura lamenta morte do empresário Marcos Paulo, da DVP, aos 37 anos
-
Política3 dias atrásFaissal é reeleito para o terceiro mandato com 41.039 votos e destaca trabalho por municípios e defesa do consumidor
-
Cuiabá6 dias atrásFaissal Calil cresce nas pesquisas para deputado estadual e reforça atuação em defesa do consumidor
-
Primavera do Leste5 dias atrásLei Seca terá horário definido em todo Mato Grosso durante o primeiro turno das eleições
-
Política5 dias atrásDilmar intensifica campanha com ato em Sinop e aposta em mais de 65 mil votos
-
Polícia5 dias atrásQuase metade dos feminicidas em Mato Grosso tinha passagem pela polícia
-
Rondonópolis3 dias atrásPrefeitura de Rondonópolis manifesta pesar pelo falecimento de Elizeu Taxista
