Polícia
Polícia Civil desarticula operação de facção em Confresa; gerente do tráfico é preso
Polícia
Um homem de 30 anos, apontado como um dos principais gerentes de uma facção criminosa, foi preso na manhã de terça-feira (21), em Confresa (MT). Ele era considerado foragido desde a deflagração da Operação Laços de Família, realizada na semana passada. Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas após a apreensão de porções de maconha no imóvel onde se escondia.
A estratégia: Estrutura em “Tópicos de Impacto”
Utilize subtítulos curtos para facilitar a leitura rápida:
O cerco no bairro Vila Nova
Após o início da Operação Laços de Família no dia 16 de julho, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) intensificou o monitoramento. Graças a informações de inteligência, os investigadores localizaram o suspeito em uma quitinete no bairro Vila Nova, onde ele se abrigava temporariamente na casa de parentes. A abordagem ocorreu por volta das 9h50, sem resistência.
Provas e perícia
Durante as buscas, os policiais localizaram 21 porções de maconha embaladas para venda no bolso de uma jaqueta. Além do entorpecente, dois aparelhos celulares foram apreendidos. O material passará por perícia técnica autorizada pela Justiça para buscar novas conexões e provas da rede criminosa.
Polícia
PM emprega efetivo de mais de 3,5 mil militares durante o 2º Turno das Eleições
A Polícia Militar de Mato Grosso disponibilizará 3.541 policiais militares para ações de policiamento e segurança no 2º Turno das Eleições Presidenciais, que acontece neste domingo (25.10). As equipes policiais estarão nas ruas e nos locais de votação em todos os 142 municípios do Estado.
Segundo a Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe-PMMT), o efetivo será composto por policiais militares dos 15 Comandos Regionais, das unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do setor administrativo do Quartel do Comando-Geral (QCG).
As ações de segurança nas eleições se iniciam nesta sexta-feira (23), com a Polícia Militar prestando apoio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o transporte das urnas para o interior do Estado e Teste de Integridade. Além disso, o efetivo estará disponibilizado em todos os municípios de Mato Grosso e em mais de 1,4 mil locais de votação.
O subchefe de Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Ronaldo Roque da Silva, destaca que o número de militares que atuarão nas eleições permitirá que os eleitores possam ir às urnas com maior tranquilidade e segurança.
“A Polícia Militar sempre vai prezar pela ordem pública e sensação de segurança para a nossa população. Estaremos atuando em todas as cidades do Estado e de forma integrada com o Tribunal Regional Eleitoral e demais órgãos de segurança e fiscalização para que tenhamos uma votação segura, durante todo o dia e sem nenhuma ilicitude que interfira no andamento do pleito”, afirma o coronel Roque.
-
Esportes6 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
Esportes6 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
Esportes6 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
Esportes6 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
Esportes6 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Palmeiras
-
Primavera do Leste6 dias atrásConcurso público da prefeitura de Primavera do Leste terá provas neste domingo; veja como consultar o local
-
Política7 dias atrásSaiba quando começa a valer o fim da escala 6×1
-
Justiça7 dias atrásTSE decide manter ordem para Meta garantir isonomia a candidatos
