INCLUSÃO SOCIAL
Setasc abre inscrições para camarote exclusivo de autistas em jogo do Cuiabá na Arena Pantanal
Dez pessoas com Carteira do Autista serão sorteadas para assistir gratuitamente à partida entre Cuiabá e CRB.
Esportes
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT) abriu as inscrições para o sorteio que levará gratuitamente 10 pessoas portadoras da Carteira de Identificação do Autista ao Camarote dos Autistas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
A ação é válida para a partida entre Cuiabá Esporte Clube e Clube Regatas Brasil (CRB), marcada para o próximo domingo, (31/05), às 19h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os interessados podem se inscrever até às 9h da manhã de (28/05), por meio do formulário disponibilizado pela Setasc. Entre os dados exigidos está o número da Carteira de Identificação do Autista.
O sorteio será realizado logo após o encerramento das inscrições, utilizando os nomes cadastrados no formulário específico da ação.
Após a definição dos contemplados, a equipe da Setasc fará a conferência da Carteira do Autista. Caso algum sorteado não esteja devidamente inscrito, um novo participante será selecionado.
Além da confirmação da Carteira de Identificação do Autista, os participantes também precisam estar cadastrados no sistema FacePass para acesso à Arena Pantanal.
Cada pessoa sorteada terá direito a levar dois acompanhantes para assistir à partida.
Esportes
Esporte e Solidariedade: Copa Maria Avallone movimenta Cuiabá com torneio e ação social
Evento acontece neste fim de semana (25 e 26) no Complexo Dom Aquino, unindo disputas de voleibol e arrecadação de alimentos para a Associação Coração Valente.
Cuiabá, 25 de julho de 2026 – O esporte e a responsabilidade social caminham lado a lado neste sábado e domingo durante a realização da Copa Maria Avallone de Voleibol 2026. O torneio, que ocorre no Complexo Poliesportivo Dom Aquino, em Cuiabá, contará com a participação de 12 equipes e tem como um de seus pilares o auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade.
Competição e Confraternização
A abertura oficial do evento está programada para este sábado, às 8h. Ao todo, 12 times — seis em cada categoria — disputarão o título, reforçando o fomento ao voleibol na capital mato-grossense e promovendo a integração entre atletas e a comunidade.
Confira as equipes participantes:
Feminino: Nippon, Start, Husky, Turuna, Protos e Vôlei UFMT.
Masculino: USBC, Protos, Shanis, V.V.C., A.A.A. Compila e Phoenix.
Além da estrutura oficial, com arbitragem dedicada e premiações aos destaques do torneio, a organização destaca o caráter inclusivo da iniciativa.
Impacto Social
O diferencial desta edição é o engajamento solidário: os times participantes realizarão a entrega de alimentos não perecíveis. Todo o montante arrecadado será destinado à Associação Coração Valente, entidade que atua no suporte direto a famílias carentes da região.
“O objetivo é utilizar o vôlei como ferramenta de transformação e cidadania, unindo a energia das quadras a uma causa nobre de auxílio ao próximo”, destacam os organizadores.
Realização e Apoio
O evento é organizado pela vereadora Maria Avallone, com o apoio do deputado estadual Carlos Avallone. A viabilização da competição conta com uma equipe de apoio composta por Maria Martha M. Regis, Amanda de Souza Pinheiro, Marcus Vinícius Rondon de Amorim, Yasmim Souza de Arruda, Julia Herminia de Almeida, Nathaniel de Deus Vieira Mendes e Dyego Ramos da Silva.
-
Cuiabá4 dias atrásDebaixo de chuva, Faissal e Roveri arrastam multidão em última reunião no Residencial Coxipó
-
Rondonópolis2 dias atrásPrefeitura lamenta morte do empresário Marcos Paulo, da DVP, aos 37 anos
-
Política6 dias atrásMauro Mendes pede voto para Faissal em evento que reuniu multidão em VG
-
Política1 dia atrásFaissal é reeleito para o terceiro mandato com 41.039 votos e destaca trabalho por municípios e defesa do consumidor
-
Cuiabá4 dias atrásFaissal Calil cresce nas pesquisas para deputado estadual e reforça atuação em defesa do consumidor
-
Política6 dias atrásFaissal destina R$ 27,7 milhões para Cuiabá e mostra compromisso com a capital
-
Primavera do Leste3 dias atrásLei Seca terá horário definido em todo Mato Grosso durante o primeiro turno das eleições
-
Política3 dias atrásDilmar intensifica campanha com ato em Sinop e aposta em mais de 65 mil votos
