conecte-se conosco



Política MT

Waldir Caldas cresce nas pesquisas rumo ao Senado por MT

Publicado

em

Rumo ao Senado, o candidato em Mato Grosso, dr. Waldir Caldas, do Partido Novo, cresceu disparadamente nas duas últimas pesquisas divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), instituto de maior credibilidade no país.

O primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral, mostra que no mês de agosto, o professor universitário e advogado criminalista, apareceu com 5% de intenções de votos. A margem de erro era de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa tem registro no TRE com o código MT-04065/2018.

Já em um segundo levantamento, divulgado em setembro, dos candidatos que disputam uma vaga no Senado, Waldir Caldas apareceu com 9%. Nesta pesquisa, a margem de erro também é de três pontos percentuais para mais ou para menos. No TRE, a pesquisa é registrada com número MT‐05998/2018.

“Nas pesquisas do Ibope, em agosto, estávamos com média de 5%. E olha o nosso crescimento na última, para 9%, que pode estar, de acordo com Ibope, de 12+ ou 6-, com margem de erro de 3 pontos percentuais. Em nosso entendimento, pelo que estamos percebendo nessa campanha, nós devemos estar com média de 15% a 20% com intenção de votos. É um crescimento descomunal em um mês”, disse.

Se eleito, Caldas afirma que irá levar ao Senado propostas que buscam reduzir o tamanho do estado e sua máquina pública, com trabalho voltado para garantia de recursos afim de serem investidos em políticas públicas para o cidadão. Como também lutar pelo fim do Fundo Partidário Eleitoral. Conforme Waldir, os recursos de impostos não devem ser aplicados para fins partidários.

“Temos que renovar todo nosso quadro político. Está na hora de mudança e não podemos perder mais tempo. Nossa disputa nessas eleições é de demonstrar que somente a política é capaz de fazer renascer a esperança no nosso país, com melhorias na Saúde, Educação e Segurança aos cidadãos”.

Para Waldir, os eleitores esperam a renovação na política. “Estamos entre os candidatos mais lembrados por nossos eleitores mato-grossenses e isso significa que a nossa campanha tem atingido diversas pessoas que esperam renovação na política regional e no país. Acredito que estamos caminhando para a vitória com a mensagem de trazer o novo para a política”, afirmou.

Fonte: Gonçalves Cordeiro-Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Emanuel agradece a população  e destaca campanha propositiva

Publicado

em

 

Prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), votou neste domingo (29), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), no Centro da capital. O emedebista conversou com  à imprensa, agradeceu a população cuiabana por levá-lo ao segundo turno e destacou que realizou uma campanha “propositiva e de alto nível”.

“Fizemos uma campanha propositiva, com proposta de alto nível, com respeito a população cuiabana e Cuiabá. Sempre mostrando os feitos da nossa gestão, e as propostas para os próximos 4 anos. Consolidando um momento de mudança e transformação da nossa cidade. Priorizamos  o desenvolvimento da nossa cidade , sempre olhando os mais humildes e os mais carentes”, destacou.

Pinheiro lembra que  no primeiro turno enfrentou sete candidatos, além do governador Mauro Mendes (DEM). ” O  primeiro turno foram todos contra Emanuel e ainda, tendo o governador se posicionando  duramente contra a nossa candidatura. Mas seguimos humildemente, com o povo ao nosso lado, sempre buscamos o apoio popular. E com o povo ao meu lado e chegamos ao segundo turno, olho no olho com a população, sintonia com a população  e com a aprovação de 80%da nossa gestão,  crescemos nesta semana de forma acelerada e nosso adversário estacionou e teve uma queda. Estamos entusiasmado, com muita energia positiva e muita fé em Deus”, comentou o prefeito.

Por fim, o emedebista aconselha o seu adversário a ter mais humildade no trato com as pessoas e se preparar para a vida pública. “Falta humildade, equilíbrio, experiência, um preparo maior. Ao invés de buscar o poder pelo poder, poderia buscar conhecer Cuiabá se preparar, ter mais humildade e dialogar com a população e apresentar-se como candidato que tenha condições equilíbrio e controle para administrar uma cidade tão promissora como  a nossa.  Temos que ter humildade,  a vontade do povo é soberana, mas estamos muitos felizes por chegarmos até aqui”, agradeceu Emanuel.

Por Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana