conecte-se conosco



Interior

Votorantim recebe visita de secretários e equipes da administração pública no seu 27.º Aniversário

Publicado

em

Representações das Secretarias Municipal de Saúde e de Educação de Nobres estiveram na sede da Fábrica da Votorantim, localizada há 15 kms da área urbana, dentro de uma programação em comemoração ao 27° aniversário da empresa em Nobres. Na oportunidade, foram apresentados dados e resultados dos projetos em parceria entre o Instituto Votorantim e a administração pública municipal de Nobres dentro do Programa de Modernização da Gestão Pública que já está em andamento há pelo menos três anos.

A visita e a mostra foi no dia 16 de agosto, em curso, nas dependências da Fábrica de Cimento, onde estiveram a secretária municipal de Saúde, Aparecida Clestiane de Souza Costa e sua equipe, a secretária municipal de Educação, Edilman Rondon, a coordenadora pedagógica do município, Edilene Rodrigues, a prof.ª Elizângela Aleixo Barbosa Nonato, quando demonstraram sobre o projeto AGP – Apoio à Gestão Pública com ênfase na Qualidade da Gestão da Saúde que realiza com o apoio do Instituto Votorantim e a Votorantim Cimentos; já a Secretaria Municipal de Educação tratou da temática da Parceria Votorantim pela Educação com exposição de livros infantis.

Os funcionários da planta de Nobres da Votorantim Cimentos participaram das oficinas e conheceram os projetos em andamento, onde também estiveram o engenheiro Pablo Samuel Alves, o gerente geral da fábrica, Orlando Araújo, enfermeiros Marcel Albués e Lázaro Alves.

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Prefeitura estuda implantação de unidade fixa do Corpo de Bombeiros Militares em Poconé

Publicado

em

A Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma importante reunião com a equipe do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, para debater a respeito da implantação da unidade fixa no município de Poconé (104 km da capital Cuiabá).

Tendo em vista os recentes casos de incêndios que assolaram a região, bem como o período de seca que atingiu o município neste ano de 2020, a Prefeitura vem viabilizando meios através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e o Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, para implantação de uma unidade do corpo de bombeiros fixa no município, de modo que possa facilitar as ações de contenção e atendimento das áreas atingidas, sem que as unidades precisem de deslocar de municípios vizinhos ou mesmo da capital Cuiabá para atender o município de Poconé.

A Prefeitura irá ceder a estrutura para implantação da unidade e a contratação de bombeiros civis para auxiliar no combate aos focos de incêndios que ainda atingem a região.

Através de emenda parlamentar, o Senador Jayme Campos, destinou ao município, o valor de R$ 1.570.000,00 (um milhão, quinhentos e setenta mil reais), para aquisição de materiais, equipamentos e viaturas para unidade de Poconé, onde após a realização do termo de referência, futuramente, será realizado a aquisição do material.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Daniele Assis, as equipes já estão finalizando os últimos detalhes da minuta do termo de cooperação entre a Prefeitura de Poconé e o Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, para implantação da unidade fixa no município de Poconé, que visa já estar em funcionamento a partir de janeiro de 2021.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana