conecte-se conosco



Cuiabá

VLT desperta interesse de grupo chinês

Publicado

em

A empresa chinesa BYD manifestou interesse em assumir as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Mato Grosso. Informações obtidas pela reportagem de A Gazeta dão conta de que Ministério do Desenvolvimento Regional foi procurado pelo grupo asiático. Além disso, existe a vontade do governo federal em tirar as obras do papel. As opções seriam por Parcerias Público Privadas (PPP) ou Sociedade de Propósito Específico (SPE), permitindo que o setor privado se associe, aporte dinheiro e conclua as obras.

 

A BYD já faz parte do consórcio do VLT em Salvador (BA), sendo responsável pelas obras do modal do Subúrbio, também na capital da Bahia. A empresa também tem interesse na operação do monotrilho a ser instalado no trecho que falta ligar a estação Aeroporto da CPTM aos terminais de Cumbica, em São Paulo.

 

O Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande é formado pelas empreiteiras CR Almeida, Santa Barbara, CAF, Magna, que venceu o processo licitatório e foi suspenso pelo governo Pedro Taques. A suspensão foi contestada pelo consórcio até no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve encerrada a licitação.

Por Gazeta Digital

 

Análises iniciais apontam que, sem problemas com órgãos de controle como Tribunais de Contas da União e dos Estados, seria possível concluir a obra entre um ano ou um ano e meio.

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cuiabá

Mulher é assaltada enquanto deixava filho na escolinha; Veja vídeo

Publicado

em

da Redação – Paulo Lemos

 

Vídeo registra momento exato em que uma mulher é assaltada enquanto deixava o filho na escolinha, em frente o Berçário Bebê Prime (na Av São Sebastião, no Goiabeiras), por volta de 12:52, início de tarde desta quarta-feira (24), o veículo roubado é do modelo Toytota, SWR, branca.

Nas imagens é possível ver a mãe descendo do carro e levando seu filho para mais um dia de escolinha, quando na parte superior do vídeo surge um rapaz com camisa cinza, boné azul, com uma pequena bolsa colada ao corpo, que chega perto da mulher e faz a abordagem insinuando estar armado, o bandido consegue a bolsa da vítima e infelizmente rouba o carro.

Veja o vídeo do momento do assalto:

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana