conecte-se conosco



Educação

Vestibular Univag; faça sua graduação na instituição que está entre as melhores do país

Publicado

em

Realizar o sonho de fazer um curso de graduação pode estar mais perto do que você imagina. Isso porque, o Univag- Centro Universitário de Várzea Grande está com as inscrições abertas para o vestibular 2020. As provas presenciais acontecem em datas programadas em Cuiabá e Várzea Grande, nos campi do Univag.

O Centro Universitário está entre os 9% das melhores instituições de ensino superior do país, com o melhor Índice Geral de Cursos (IGC). A alta qualidade de ensino é comprovada com a maioria dos cursos ofertados recebendo notas 5 e 4 no conceito do Ministério da Educação.

O Univag também oferece cursos 100% presenciais em Cuiabá, com professores mestres e doutores reconhecidos em suas áreas. Os cursos oferecidos são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis e Psicologia.

As aulas são realizadas no Campus Univag Cuiabá, na Avenida do CPA  e Avenida Brasil (Morada do Ouro), com completa estrutura.

A instituição conta ainda com os cursos semipresenciais para Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais. Os cursos semipresenciais são desenvolvidos nas dependências dos polos de apoio às atividades presenciais, localizados em Várzea Grande e Cuiabá.

A modalidade semipresencial exige disciplina e planejamento no uso do tempo para os estudos, disponibilidade para as atividades semanais agendadas (aulas e avaliações presenciais). O aproveitamento do curso dependerá do empenho nos estudos ao reservar seu tempo diário para as leituras e realização das atividades.

Para o processo seletivo 2020/1, o Univag oferece 5.180 vagas, distribuídas entre 39 cursos de graduação nas modalidades de Bacharelado e Licenciatura nas áreas: Ciências Agrárias, Biológicas e Engenharias, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas e Graduação Tecnológica.

Na modalidade Graduação Tecnológica foram inseridos os cursos de Negócios Imobiliários, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais e Tecnologia em Produção de Grãos.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro de 2020, isenta de pagamento. Os candidatos interessados em ingressar no Univag devem efetuar a inscrição no endereço eletrônico www.vemserunivag.com.br, ou no próprio campus, na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Para os cursos ofertados em Cuiabá, as inscrições também podem ser feitas pelo site, na instituição em Várzea Grande e no campus Univag Cuiabá, nos endereços: Avenida Brasil, nº: 269, bairro Morada do Ouro ou na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº: 6.020, bairro Morada da Serra, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Os candidatos poderão se inscrever até a véspera da realização de cada uma das provas.

Confira as datas das provas programadas, sujeitas a alteração:

Campus Univag Sede e Campus Univag Cuiabá

16 de janeiro –  08h às 10h e 18h às 20h

25 de janeiro –  13h às 15h

30 de janeiro –  08h às 10h e 18h às 20h

Aline Brito

Assessoria Univag

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Educação

Inep publica cronograma do Enem

Publicado

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje (31) os editais das versões impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O período de inscrição será de 11 a 22 de maio. O participante que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.

De acordo com o cronograma, o Enem 2020 impresso será aplicado em 1º e 8 de novembro. Os editais foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira e também estão disponíveis na página do Enem. Os participantes que optarem por realizar a versão digital do exame farão as provas nos dias 11 e 18 de outubro.

A autarquia vinculada ao Ministério da Educação também informou que, a partir do dia 6 de abril, os estudantes poderão fazer a solicitação de isenção da taxa de inscrição do Enem.

Os requerimentos e as justificativas de ausência na edição anterior devem ser feitas pela internet, na Página do Participante, com acesso pelo computador ou celular.

Pode solicitar a isenção da taxa quem está cursando a última série do ensino médio, em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; quem cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio, e quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda, devendo informar o número de identificação social (NIS), único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Os participantes que solicitaram isenção em 2019, não realizaram os dois dias de prova e querem solicitar nova isenção para 2020, devem fazer a justificativa de ausência. O resultado dos pedidos deve ser divulgado em 24 de abril. Entre 27 de abril e 1º de maio será aberto prazo para apresentação de recursos e os resultados finais estarão disponíveis em 7 de maio. As regras valem para a versão impressa e digital.

O Inep ressalta que a aprovação da justificativa de ausência no Enem 2019 e da solicitação de isenção da taxa de inscrição não significa que a inscrição foi realizada. Portanto, os participantes deverão acessar o Sistema Enem e se inscrever para esta edição do exame.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana