conecte-se conosco



Política MT

Vereadores rebatem críticas de colega de Rosário Oeste e pedem que parlamentar mostre serviço

Publicado

em

Indignados com declarações do vereador de Rosário Oeste, Tito da Forquilha, vereadores de Nobres reagiram contra frases utilizadas pelo parlamentar para atacar os colegas do município.

Em áudio que circula nos grupos de WhatsApp, Tito teria afirmado que em Nobres não existem vereadores, pois não fiscalizam o executivo.

A frase caiu como “bomba” no meio político e os parlamentares nobrense decidiram reagir. Durante a sessão ordinária realizada no último dia 13, os vereadores Oscar Lara e Zilmai Ferreira, miraram a metralhadora em Tito e de quebra o chamaram de “vereadorzinho”.

Oscar pediu respeito e sugeriu a Tito que cuide de sua comunidade a Forquilha do Rio Manso que necessita de melhorias na infraestrutura, regularização fundiária e outro benefícios.

Lara afirmou ser desrespeitosa a atitude do colega e revelou que ônibus de Rosário Oeste estão fazendo transporte escolar na zona rural de Nobres .

Segundo o parlamentar, os veículos foram leiloados e ainda não foram transferidos para a empresa que venceu a licitação do serviço em Nobres.

“Ao invés de ficar nos criticando deveria estar fazendo o papel dele de fiscalizador e ajudar o município a regularizar a documentação para transferir estes ônibus”.

 

Já a vereadora Zilmai, disse que não gostou da fala de Tito e que Nobres tem vereadores que fiscalizam e atuam em favor do povo.

“Nós vamos mostrar para ele que aqui tem vereador, nós vamos agir e nós vereadores vamos fazer a nossa parte”, concluiu.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Carlos Fávaro pede mais apoio ao setor de turismo, bares, hotéis e restaurantes

Publicado

em

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) destacou nesta terça-feira (26) em pronunciamento a necessidade de oferecer apoio ao setor de turismo, bares, hotéis e restaurantes, neste momento de redução da atividade econômica em consequência da pandemia da covid-19. Ele relatou ter mantido contatos com representantes de empresários da área para ter uma visão mais completa dos problemas enfrentados e do que é preciso fazer para resolvê-los.

O parlamentar afirmou que o Congresso já tem adotado medidas para ajudar esse importante setor da economia. Neste sentido, apontou diversas propostas aprovadas pelos senadores.

— A mudança da Embratur para uma agência de apoio e fomento ao turismo e outras medidas como a Medida Provisória (MP 944/2020) e outras tantas que vêm a trabalhar o crédito, a flexibilização das legislações, as oportunidades para que este setor recomece as atividades com a força necessária.

Carlos Fávaro disse que sua equipe legislativa está em contato permanente com os técnicos das associações de turismo, bares, restaurantes e hotéis. Afirmou ainda que está realizando esforços no campo político, juntamente com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), contando com o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para a adoção de novas medidas de apoio a um setor econômico vital e que gera tantos empregos.

Fonte: Agência Senado

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana