conecte-se conosco



Política MT

Vereadores debocham do povo e parabenizam CDMCA após cancelamento da eleição de Conselheiro Tutelar em VG

Publicado

em

Alguns vereadores de Várzea Grande parecem que estão mesmo de “gozação” com a cara do povo. Simplesmente subiram na tribuna da Câmara durante a sessão ordinária desta quarta-feira (09), para defender o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA), responsável pela eleição de Conselheiro Tutelar no município que foi cancelada no domingo, após desorganização e troca das urnas que causou revolta em eleitores e candidatos.

O vereador Icaro Reveles parabenizou o trabalho do Conselho nos últimos anos e ressaltou a importância da instituição, sem aprofundar no episódio do cancelamento do pleito eleitoral, o parlamentar sugeriu a criação de uma comissão composta por vereadores para acompanhar os trabalhos da nova eleição que será realizada.

Já o vereador Clayton Nassarden, o Sardinha (PTB), disse que de certa forma foi positiva a anulação da eleição, pois muitos candidatos com pouco poder aquisitivo não teriam  como transportar os eleitores para as poucas sessões eleitorais como estava definido.

Em seguida, Sardinha voltou atrás e sugeriu que os vereadores pedissem a “cabeça” da secretária de Assistência Social, Flávia Omar,  novamente se contradizendo ele subiu a tribuna e pediu que a secretária compareça na próxima sessão para dar explicações sobre o ocorrido na eleição que foi suspensa.

Os vereadores Jânio Calistro (PSD) e Rogerinho da Dakar (PV) registraram a indignação e cobraram uma posição dos organizadores.

Calistro afirmou que espera que os responsáveis se manifestem e apresentem os devidos esclarecimentos.

Já Rogerinho, pediu que o Ministério Público seja enérgico e que haja punição a todos os envolvidos. Dakar lembrou que está a segunda eleição consecutiva cancelada no município.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Comissão de Segurança Pública da ALMT se reúne hoje com comandante-geral da PM

Publicado

em

Nesta segunda-feira (6), às 11h, a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai promover a 4° reunião extraordinária, que será presidida pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). O encontro contará com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), coronel Jonildo José de Assis.

Um dos assuntos a serem debatidos será a atuação da Polícia Militar (trabalhos e projetos); a execução das atividades de enfrentamento à Covid-19; o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira; a realização do patrulhamento rural e as principais dificuldades enfrentadas pela corporação, entre outros assuntos relacionados.

A reunião será realizada na Sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, por meio de videoconferência. O encontro será transmitido pela TV Assembleia, pelos canais 30.1 e 30.2 (aberto HD digital), 330.2 (Sky HD), 10 (Net TV) e 16 (a cabo), com abrangência para atender todo o estado de Mato Grosso.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana