conecte-se conosco



Várzea Grande

Vereador se reúne com secretário de Cultura do Estado e pede revitalização do viaduto do aeroporto Marechal Rondon

Publicado

em

 

O vereador por Várzea Grande, Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV), esteve reunido na tarde desta terça-feira (21),  com o secretário de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, Alan Kardec e com o adjunto Paulo Conceição, para reivindicar revitalização do viaduto na Avenida João Ponce de Arruda, em frente ao aeroporto Internacional Marechal Rondon, reforma de quadras poliesportivas e implantação de uma academia ao ar livre.

Rogerinho protocolou por meio de ofícios ao governo do Estado, reforma de quadras em vários bairros do município, como o Jardim Ikaray, 7 de Maio, ampliação de vestiários e construção de dois banheiros na quadra do Souza Lima.

Segundo o parlamentar, a revitalização do viaduto em frente ao aeroporto é necessário para mudar o visual e atrair olhares de visitantes que todos os dias desembarcam em Várzea Grande.

“Ficaria um belo cartão postal, hoje o local serve de abrigo para moradores de ruas e de ponto de consumo de drogas, onde usuários pernoitam para consumir entorpecentes, deixando o espaço público, sujo e com ar de abandono, estou buscando apoio para mudar esta realidade”, declarou.

O vereador lembrou que o viaduto serve de ponto de encontro para ciclistas e deveria receber uma atenção especial.

Uma academia ao ar livre também foi solicitada por Martins, que defende a prática de atividades esportivas, como forma de melhorar a qualidade de vida.

“Uma vida realmente plena, saudável, com qualidade, necessita que corpo e mente sejam saudáveis e no pleno funcionamento das suas funções, com vigor, energia e força. Vários grupos de ciclismo se encontram em frente ao viaduto para iniciar o trajeto, esta academia seria fundamental para todos os desportistas que teriam mais opção de lazer e equipamentos para desenvolver suas atividades”, lembrou.

Atuante e preocupado com a população, Rogério tem se destacado no parlamento municipal, mostrando que um vereador deve ajudar o executivo nas cobranças para todos os setores da administração, seja na esfera municipal ou federal. O pevista pauta seu mandato em ações voltados ao social, interagindo com a comunidade e defendendo bandeiras importantes para o município.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

PM prende suspeito que quebrou telhado para furtar loja em VG

Publicado

em

Na madrugada desta quarta – feira (08.07) a Polícia Militar flagrou um homem de 36 no telhado de uma loja de roupas de bebê, em Várzea Grande. O suspeito havia furtado peças de roupas e sapatos de criança após arrancar algumas telhas para invadir o estabelecimento.

Policiais da Força Tática realizavam patrulhamento na região bairro Cristo Rei quando por volta das 3h da manhã foram acionados para atender uma ocorrência de furto a uma loja. No local, os militares avistaram o suspeito dentro do estabelecimento, a equipe da PM tentou verbalizar com o homem, mas ele não quis colaborar.

A Polícia Militar acionou apoio do Corpo de Bombeiros para fornecer uma escada e tentar entrar na loja pelo buraco feito pelo suspeito no telhado. Ao entrar no estabelecimento, os policiais constataram que o homem já havia separado os produtos da loja para levar. A polícia apreendeu nove pares de sapatos infantil, 11 jogos de lençol, duas bolsas femininas e uma loção de banho.

O suspeito que se escondeu dentro do banheiro da loja foi preso em flagrante por crime de furto. A PM constatou que o homem havia quebrado parte do telhado para ter acesso ao estabelecimento comercial.

O homem que já faz uso de tornozeleira eletrônica estava com o equipamento desligado, os policiais conduziram ele à Central de Flagrantes.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana