conecte-se conosco



Cuiabá

Vereador Luís Cláudio vai assumir a liderança da Gestão Emanuel na Câmara

Publicado

em

O vereador Luís Cláudio (PP) assumiu nesta terça-feira (7) durante sessão plenária, a vice-liderança do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá. Ele deve ocupar a liderança em setembro, quando o vereador e primo do prefeito, Lilo Pinheiro (PRP),  licenciar-se para a campanha eleitoral.

A Mensagem comunicando a mudança já foi encaminhada  pelo prefeito ao presidente do Legislativo, vereador Justino Malheiros (PV),  e a alteração se dá em razão da candidatura de Lilo Pinheiro a deputado estadual.

De acordo com Lilo, a mudança será benéfica ao Legislativo em razão da postura  amistosa e mediadora de Luís Cláudio. “Durante esse um ano e meio de Câmara de Cuiabá, o Luís Cláudio se mostrou uma pessoa conciliadora, sensata e equilibrada e tem tudo para desenvolver um grande trabalho pela cidade de Cuiabá, fazendo essa ligação entre Câmara de Cuiabá e Prefeitura”, afirmou.

Lilo aproveitou ainda para agradecer pelo trabalho na liderança em defesa do Executivo. Entre as principais atuações está a mediação para a aprovação de importantes projetos,  como a criação da secretaria dos 300 anos e o empréstimo de recursos para destinado a obras de mobilidade urbana, criticadas pela oposição.

“Quero agradecer a oportunidade que o prefeito Emanuel Pinheiro nos deu na Câmara de Cuiabá nesta  função, que é extremamente nobre. E desejar a Luís Cláudio toda a sorte do mundo. Que Deus possa dar sabedoria para a condução do trabalho.“, disse Lilo.

O vereador Luis Cláudio reconheceu a importância da função de liderança a ser assumida. “Recebi com responsabilidade e com orgulho de representar essa gestão humanizada e que está em todos os bairros de Cuiabá. Espero estar à altura do vereador Lilo e trabalhar na mesma linha de de defender uma Cuiabá melhor para todos nós”, disse.

Questionado sobre como vai lidar com a oposição, que critica com veemência a administração pública, Luís Cláudio  disse que pretende pautar seu trabalho através do diáologo, fornecendo a todos informações técnicas e mostrando o que já foi feito e o que ainda precisa ser.

“Vamos travar debater respeitosos, com dados técnicos, consenso e levando informação à sociedade. Espero que a oposição compreenda nossa atuação em defesa de uma cidade melhor”, encerrou.

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cuiabá

Vacina Cuiabá já atendeu quase quatro mil profissionais da Saúde em cinco dias

Publicado

em

por OZIANE RODRIGUES

 

 

A estrutura do Vacina Cuiabá – instalada no Centro de Eventos do Pantanal pela gestão Emanuel Pinheiro – já possibilitou a imunização de 3.787 trabalhadores da Saúde, em apenas cinco dias. “Todos os esforços são mantidos pela Prefeitura de Cuiabá para preservar e salvar vidas. Cuiabá estruturou a rede, montou leitos exclusivos para atender as vítimas da Covid, atuamos com medidas duras, mas necessárias para evitarmos à disseminação do novo coronavúrus. Mediante a chegada  na última semana da Coronavac, nossa equipe vem trabalhando sete dias por semana para garantir que nossos profissionais de saúde sejam vacinados”, disse  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Com o montante, Cuiabá já alcança 47% de aplicação das 8.027 doses recebidas do Governo Federal. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Valeria Oliveira, o sucesso se deu à soma de múltiplos esforços desde o prefeito aos aplicadores da vacina.

“Estamos preparados para que tudo ocorra como planejado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela secretária Ozenira Félix, e graças a Deus está tudo saindo conforme idealizado. E esse resultado, em apenas quatro dias e sem qualquer aglomeração ou intercorrência que prejudicasse a ação, é a prova de que a soma de esforços que está acontecendo desde os nossos gestores, profissionais da limpeza, organizadores aos aplicadores da vacina, está dando certo”,frisou a coordenadora.

Nesta fase, apenas os profissionais que atuam como linha de frente no combate à doença, sejam em hospitais e Pronto Atendimento 24h, públicos e privados, bem como os das 21 unidades referências para Covid-19 da Atenção Básica, estão aptos a serem imunizados.

A estrutura no Centro de Eventos do Pantanal tem capacidade para fazer mil atendimentos por dia. A vacinação está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de segunda a domingo, das 7h às 22h.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana