conecte-se conosco



Política MT

Vereador Abilio vota em favor de projeto de fiscalização da Covid -19

Publicado

em

Abilio Junior (Pode) votou favorável ao projeto que pretendia fiscalizar os recursos (federal, estadual e municipal) repassados para a Prefeitura de Cuiabá, de autoria do colega parlamentar Diego Guimarães. O projeto foi apreciado na sessão desta quinta-feira (28-05).

“É incrível como essa base deixa de lado o papel de fiscalizar, fazendo de tudo para proteger o ‘prefeito do Paletó’. Mas não vamos parar por aqui. Se colocarem dinheiro no paletó vão presos. Nem que seja preciso montar um dossiê completo para apresentar ao Ministério Público, levar até a Polícia Federal, para que eles paguem o preço de ir jogar contra a população. Enfim, não vamos deixar eles fazerem farra com dinheiro público”, declarou Abilio.

Os 14 vereadores que compõem a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foram contra o projeto de lei. Mais uma vez, segundo Abilio, a base mostrou a blindagem que é feita à administração municipal junto ao Parlamento Cuiabano.

De acordo com Abilio, não é a primeira vez que a base do prefeito vota contra projetos que deem mais transparência à gestão municipal. “Sempre que nós da oposição criamos um projeto que visa maior transparência, principalmente dos recursos públicos administrados pela Prefeitura, somos voto vencido. Foi assim com o projeto do Felipe Wellaton sobre a transmissão ao vivo das licitações, foi assim com as nossas emendas à Lei Orçamentária Anual na área da saúde, e outros diversos projetos apresentados pelos demais vereadores da oposição, que quase sempre não são aprovados. Tudo isso porque esses vereadores ‘pau-mandados do prefeito’ não trabalham para a população, mas, sim, para o ‘prefeito do Paletó’”, afirmou o vereador.

Segundo Diego , muitos recursos estão sendo destinados para o enfrentamento ao coronavírus, sendo necessária maior fiscalização junto ao Poder Executivo. “É de extrema importância para a aferição do escorreito cumprimento dos fins constitucionais, assim como a publicização de medidas governamentais, sendo o dever de fiscalizar dos vereadores ainda mais importante nesse período em que há dispensa de licitação”, justificou Diego em seu projeto.

PLACAR DA VOTAÇÃO

Votaram contra o projeto de fiscalização dos recursos da Covid-19: Adevair Cabral (PTB), Adilson Levante (PSB), Chico 2000 (PL), Delegado Marcos Veloso (PV), Dr. Xavier (PTC), Juca do Guaraná Filho (MDB), Justino Malheiros (PV), Luis Claudio (PP), Marcrean Santos (PP), Mario Nadaf (PV), Orivaldo da Farmácia (PP), Renivaldo Nascimento (PSDB), Toninho de Souza (PSDB) e Renivaldo Nascimento (PSDB).

Votaram a favor do projeto: Abilio Junior (Pode), Dilemário Alencar (Pode), Wilson Kero Kero (Pode), Felipe Wellaton (Cidadania), Diego Guimarães (Cidadania), Clebinho Borges (PSD), Marcelo Bussiki (DEM), Lilo Pinheiro (PDT), Sargento Joelson (Solidariedade) e Vinicyus Hugueney (Solidariedade).

O presidente Misael Galvão (PTB) não vota.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Diário Oficial publica três novas leis propostas por Silviio Fávero

Publicado

em

O Diário Oficial que circulou nesta quinta-feira (2), traz três novas Leis a favor da sociedade mato-grossense, de autoria do deputado Silvio Fávero (PSL). Já são 19 Leis sancionadas em benefício da população em um ano e meio de atuação parlamentar.

A primeira delas é a Lei Nº 11.161 /20, que facilita as formas de pagamento nas praças de pedágio. Com a nova Lei, as concessionárias das rodovias devem oferecer opções de pagamento também via cartões de crédito e débito, transferência bancária, entre outros sistemas eletrônicos, sem acréscimos financeiros nas diferentes formas de pagamento.

A segunda Lei  Nº 11.163 /20 foi idealizada com o objetivo de incentivar a doação de sangue entre os servidores públicos estaduais. Ela cria o Programa Sangue Bom, a ser executado com o apoio do Hemocentro.

Outra Lei sancionada na mesma edição do Diário Oficial, é a Nº 11.158 /2020, que facilita o acesso à informação por meio dos dispositivos móveis.

Esta Lei determina a disponibilização gratuita pelas operadoras de telefonia e internet móvel dos acessos a sites de comunicação e redes sociais, sem qualquer contabilização do pacote de dados, durante o período de aplicação de medidas referentes de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

“Não há satisfação maior, enquanto deputado estadual eleito para trabalhar a favor da população, do que ver o esforço do nosso trabalho sendo revertido em Leis que vão contribuir, de alguma forma, com nossa sociedade. Faço questão de enaltecer que esse é um trabalho do time Silvio Fávero, time que não para. Que Deus nos permita fazer muito mais pelos cidadãos mato-grossenses”, comemorou o deputado estadual.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana