conecte-se conosco



Várzea Grande

Vencedoras do Prêmio Centro América de Criação Publicitária visitam Projac

Publicado

em

As alunas do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande que venceram o 22º Prêmio Centro América de Criação Publicitária visitaram, em agosto, o Projac (Projeto Jacarepaguá Central Globo e Produções), localizado no Rio de Janeiro. Com o tema “Faça a Diferença”, as estudantes do curso de Publicidade e Propagando do Univag, Isabely Dayane Farias Melo, Déborah Regina Corte da Silva e Évilyn Maely Maciel da Cruz ficaram em 1º lugar na categoria Acadêmica.

Além da visita técnica no Projac, as alunas foram premiados com um tablet e a peça foi exibida por um mês nas emissoras da TV Centro América. A categoria Acadêmica tem o objetivo de estimular o desenvolvimento dos futuros profissionais.

Este ano, os acadêmicos deveriam desenvolver uma campanha de Rádio e TV para uma instituição filantrópica. As alunas criaram uma peça para o Centro de Promoção Humana Emanuel (Cenprhe) – que auxilia crianças e adolescentes em vulnerabilidade de onze bairros de Várzea Grande.

“Passamos por várias ideias até chegarmos ao produto final, mas durante o processo tivemos toda a orientação do nosso professor Daniel e o apoio do Univag na disponibilização de recursos necessários para a produção. Ver seu trabalho sendo reconhecido e divulgado em todo o estado é uma conquista ímpar, além de ser um grande impulso profissional”, destacou a aluna Isabely.

Para as alunas, a visita ao Projac foi uma experiência única, que agregou conhecimento, ampliou a visão em muitos aspectos e as motivou ainda mais a serem profissionais qualificados e atentos às demandas do mercado.

A coordenadora de Ensino de Comunicação Social do Univag, professora Ms. Caroline de Oliveira Santos Araújo, conta que esta é a terceira vez que a aluna Déborah participa do concurso e a segunda da Isabely e da Évilyn e que mesmo não vencendo anteriormente, a participação vem estimulando os acadêmicos à persistirem.

“É de suma importância a participação dos alunos em projetos como esse, porque eles podem colocar em prática ideias e técnicas que aprendem na faculdade e visualizam a criação deles de fato. Além de passarem por simulações de situações de mercado de trabalho. Sejam participantes, finalistas ou vencedores, passar por um prêmio TVCA de criação publicitária ajuda o aluno a ampliar os horizontes com relação a profissão. Ajuda na construção de network, promovendo um intercâmbio direto entre academia e mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora.

Desde 2016 o Univag vem se destacando entre os finalistas do Prêmio TVCA. Em quatro anos, a instituição teve dez grupos finalistas. No ano de 2016 foram três finalistas de cinco, 2017 foram dois finalistas de cinco, 2018 foram dois finalistas de cinco e 2019 foram três finalistas de cinco. O Univag venceu a categoria Acadêmica nos anos de 2016 e 2019.

Fonte: Patricia Xavier / Assessoria 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Homem se esconde em esgoto, mas é pego com droga em Várzea Grande

Publicado

em

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam na noite desta quarta-feira (27.05), um homem por tráfico de droga, no bairro Mapim, em Várzea Grande. Na ação, foram apreendidas 33 porções de pasta base de cocaína, 26 porções de droga tipo skank, 12 porções de maconha e duas porções de cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes estavam em ronda quando viram o suspeito, que jogou uma sacola e correu tentando se esconder em uma canaleta de esgoto. Ele foi rendido e contido. A sacola tinha porções de maconha tipo skank e pasta base de cocaína, dinheiro trocado e uma molho de chaves.

Questionado, se teria mais droga em casa o homem levou os policiais até uma quitinete onde foram encontradas mais porções da mesma droga e de cocaína, além de duas máscaras e uma réplica de pistola.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana