conecte-se conosco



Eventos

Vem aí uma Live especial com foco solidário

Publicado

em

No próximo dia 14 de setembro, segunda-feira, ás 19 horas, será realizada a live solidária direto do Cine Teatro Cuiabá, com transmissão ao vivo pelo youtube do cantor Edimilson Maciel.

Devido a pandemia do novo coronavírus, muitos músicos deixaram de trabalhar com a suspensão de shows e eventos. Edmilson explica que desde o início da pandemia, ele  foi o primeiro artista a promover uma live para arrecadar alimentos para ajudar vários músicos, técnicos e som e outros profissionais. “Foram arrecadadas na ocasião quatro toneladas de alimentos e distribuídas aos profissionais desta área”, disse ele, que também foi convidado para participar de outras lives com a finalidade social.

Desta vez, a live solidária tem o objetivo de arrecadar recursos. “Geralmente a nossa renda vem de shows e apresentações. Como tudo parou nesses últimos meses com a pandemia, tivemos um impacto financeiro em nossas vidas”, argumentou.

Sem uma demanda de trabalho frequente nesse período, Edmilson adiantou que vai realizar a live na próxima segunda-feira, com convidados especiais como: o músico Fábio Martins, o ator Edmilson Filho e artista plástico Adriano Figueiredo, que deverá leiloar uma de suas telas no final da live.

Na parte instrumental, vão participar também músicos  Eduardo Braga, Fagner Cerqueira, Eduardo Madá, Sérgio Cabelo, Cézar, Ítalo e Daniel Bayer, além dos  dançarinos Evanderson, Márcia Ramos e Priscilla, que integram o grupo Flor Ribeirinha. ”O repertório será bem eclético e atrativo, com músicas nacionais e regionais”, garantiu.

Todas as pessoas que participarem da live vão concorrer ao sorteio de uma viola de cocho do mestre Alcides, com cada R$ 20,00 doados. Durante a live será disponibilizado o código para realização do depósito bancário, através do Banco do Brasil. “Pedimos de coração a sua doação neste momento difícil que estamos atravessando com a pandemia da Covid-19” enalteceu o músico Edmilson Maciel.

Foto:Divulgação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

MTmamma abre Outubro Rosa em live transmitida do palco do Teatro Zulmira, nesta quarta (30)

Publicado

em

O mês de outubro se aproxima e já vem à mente a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, principal defesa da campanha nacional Outubro Rosa. Para abrir as atividades, desta vez virtuais, a Associação MTmamma – Amigos do Peito promoverá uma live nesta quarta-feira (30), às 19h, com apresentação de parte da Orquestra Sinfônica da UFMT (OSUFMT).

A programação será transmitida pelas redes sociais da MTmamma Cuiabá (Facebook: @mtmamma.cuiaba e Instagram: @mtmamma_) e pelos canais do Youtube da associação e da orquestra (https://www.youtube.com/user/OrquestraUFMT).

A gente vai falar um pouco sobre os índices do câncer de mama e [sobre as ações da] MTmamma e entra a orquestra”, comenta a presidenta da MTmamma, Cleuza Dias, sobre a breve programação.

A live será gravada do palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e toda logística está sendo fornecida pelo equipamento cultural, gerido pela Assembleia Social. “Nós providenciamos internet banda larga para a transmissão, bem como equipamentos de som e iluminação, consolidando a parceria tradicional que firmamos em prol do Outubro Rosa. E seguiremos de portas e braços abertos para iniciativas como esta”, explicou a diretora do teatro, Daniella Paula Oliveira.

A abertura do Outubro Rosa em Cuiabá já é tradicionalmente realizada com apresentação de orquestra. A diferença é que esta edição será pelos espaços virtuais. “Há dois anos, fazíamos este evento no Parque das Águas, com a Orquestra [da UFMT] e aberto ao público, mas, este ano, faremos nesta modalidade agora”, contextualizou Cleuza.

Além da abertura, estão previstas palestras virtuais com especialistas de saúde e do Direito, além de uma carreata de encerramento. “O tema deste ano é ‘Cuidar de si’, porque nós ficamos o ano inteiro preocupados com a pandemia e muitas mulheres deixaram de lado o serviço médico, por medo da contaminação. Esta campanha visa justamente buscar a conscientização de que as mulheres, mesmo com a pandemia, precisam se cuidar”, convida Cleuza.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana