conecte-se conosco



Política MT

Várzea Grande põe procurador Mauro na frente ao Senado

Publicado

em

O Instituto Gazeta Dados mediu a preferência dos eleitores de Várzea Grande para a eleição suplementar ao Senado, que também ocorrerá no dia 15 de novembro.

 

O candidato Procurador Mauro (Psol) é preferido dos entrevistados com 12% dos votos na modalidade estimulada. Logo atrás, em segundo lugar, aparece o ex-governador Pedro Taques (SD) com 11%.

 

Na terceira colocação está o senador interino Carlos Fávaro (PSD) com 7%, seguido de Nilson Leitão (PSDB) com 6%. Empatados em quinto estão o deputado Elizeu Nascimento (DC) e coronel Fernanda (Patri), ambos com 4% cada.

 

O deputado federal José Medeiros (Podemos) reúne 3%. Valdir Barranco (PT) e Feliciano Azuaga (Novo) obtiveram 1% cada.

 

Já Euclides Ribeiro (Avante) e Reinaldo Morais (PSC) não pontuaram. Brancos e nulos somam 8% e já os que não souberam ou não quiseram responder, 43%.

 

Gazeta Dados

Pesquisa Rejeição Senado VG

O Gazeta Dados também mediu a rejeição dos 11 candidatos ao Senado no município. Neste quesito, 16% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Pedro Taques.

 

O segundo com maior porcentagem de rejeição é o ex-deputado federal Nilson Leitão, com 4%. Já Barranco, Procurador Mauro, Medeiros, Fávaro e Fernanda tiveram 2% de rejeição.

 

Reinaldo Morais, Feliciano Azuaga, Euclides Ribeiro e Elizeu Nascimento possuem apenas 1% de rejeição. Os que responderam que não votariam em nenhum dos candidatos somaram 16%. Não souberam ou não quiseram responder 50%.

 

A pesquisa foi realizada com 800 moradores entre os dias 10 e 12 de outubro. A margem de erro estipulada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-06855/2020.

 

 

Por Gazeta Digital

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Emanuelzinho criará programas para o esporte amador e infantil

Publicado

em

Fotógrafo Fernando Rodrigues Assessoria

 

No programa eleitoral exibido na segunda-feira (26), o candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), conversou com jovens do time feminino de futebol amador e professores de Educação Física.

Encabeçando a coligação “Um Novo Tempo de Várzea Grande”, Emanuelzinho tem como vice o candidato Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e apoio dos partidos PTB, PT, PMB, PSD, MDB e Republicanos.

Aos jovens, o candidato afirmou que pretende trabalhar com várias perspectivas na área esportiva, sendo uma delas, a criação do “Meu Time Bem Cuidado”, para atender todos os times dos bairros como Mapim, Cristo Rei, São Matheus, entre outros.

“Com isso, nós vamos criar parcerias com as empresas privadas e com a receita da Secretaria do Esporte, podemos incentivar esses times com a compra de materiais, porque serão condições de trazer as pessoas para treinar e de estar desenvolvendo a atividade da juventude”, disse.

Emanuelzinho também disse que irá criar o programa “Craque Mirim”, onde incluirá as crianças que tiverem boas notas na escola, para receberem uma bolsa para escolinhas esportivas. Associado o Craque Mirim ao programa “Escola Em Tempo Integral”.

Além disso, o petebista ressaltou que irá desmembrar a atual Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e fazer o chamamento para concurso público.

“Vamos colocar Educação em um lado e esporte no outro, ambas integradas, mas nao confundidas entre si. Também vamos promover o chamamento para concurso público, tanto para a Educação Artística, quanto para a Educação Física, que é um dos déficit que existe hoje “, informou.

*Veja o programa:*

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana