conecte-se conosco



Várzea Grande

Univag Solidário acontece neste sábado com cinema, orientação jurídica e diversos serviços gratuitos

Publicado

em

Neste sábado, 21 de setembro, será realizado a 8ª Edição do Univag Solidário, uma manhã de cidadania, com atendimentos gratuitos com diversos serviços à comunidade. A ação social acontece das 8h às 12h, no Bloco D e Clínica Integrada do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

O objetivo é promover uma mostra dos projetos e ações que são desenvolvidos ao longo do ano no Univag, através da integração entre professores, alunos e a comunidade do entorno.

O evento contará com uma estrutura especial para garantir que todos que passarem pelo campus sejam atendidos de maneira efetiva. O Univag Solidário tem a participação de todos os cursos da instituição.

A graduação em Direito irá levar atendimento jurídico à população. Ciências Contábeis dará uma consultoria financeira, com foco na recuperação de crédito para Pessoa Física. Administração vai apresentar características comportamentais essenciais para participar de entrevistas de emprego com participação de empresas oferecendo vagas de trabalho. Sistemas de Informação proporcionará uma manhã divertida com jogos interativos e o curso de Comunicação Social irá trazer o Cinema Solidário, com apresentação de filmes de produção regional. O ingresso será um 1 litro de leite que será doado para uma instituição filantrópica.

Agronomia vai ensinar sobre a compostagem de lixo orgânico, um processo de reciclagem que transforma matéria orgânica em adubo. Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo irão proporcionar uma consultoria para obras.

Ciências Biológicas irá apresentar a atuação profissional de Biologia na área de paisagismo no licenciamento ambiental, além da distribuir 50 mudas de vegetais. Engenharia de Produção irá explicar ao público o que é e como aplicar o 5S – que visa aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza e padronização dentro da empresa. Engenharia Elétrica irá orientar os consumidores sobre a tarifa de energia elétrica

Engenharia Ambiental confeccionará sabão sustentável, usando óleo residual. Engenharia de Alimentos vai abordar sobre os possíveis danos causados ao consumir alimentos com embalagens danificadas.

Parceiros

As ações gratuitas também serão ofertadas pelos diversos parceiros do Univag Solidário.

O CIEE vai disponibilizar o programa de estágio e aprendiz para estudantes interessados. O Procon-MT orientará os participantes sobre Direitos do Consumidor. A Agência K terá um espaço com doação de roupas e alimentos.

Além de diversos outros parceiros que irão trazer ao Univag Solidário uma manhã de cidadania e diversão, como: Água Lebrinha, Ararauna Turismo, Arthur Passos, Dinâmico Comunicação Visual, Extincenter Extintores, Gráfica Ligraf, Livraria Janina, Paiol Produtos Naturais, Pantanal Filmes, Posto Prime Energia – Bela Vista, Tecno Vida, Tribunal de Contas do Estado, WebFlávia e Refrigerantes Marajá, Rádio Peniel, Secretaria de Promoção Social, entre outros.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Moradora da Cohab Canellas, jovem de 17 anos é a 9ª vitíma do Covid-19 em VG

Publicado

em

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19) e a Secretaria Municipal de Várzea Grande, lamentam informar o nono (9º)
óbito da paciente GABRIELLE APARECIDA ARAUJO BASTOS, 17, que estava internada desde o dia 17 de maio na UTI do Hospital Sotrauma em Cuiabá e era residente em Várzea Grande, mais precisamente na Cohab Canellas.
A referida paciente era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica.
A paciente apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no
Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar que levou a mesma a ser transferida para a UTI do Hospital Sotrauma.
O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, reforçam a necessidade do isolamento social para aqueles casos em que as pessoas possam trabalhar em Home Office e meios de segurança rígidos como distância de 1,5 metros, uso constante de
máscaras e quando necessários de luvas, além de meios rigorosos de higienização constantes para se evitar a propagação da pandemia

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana