conecte-se conosco



Várzea Grande

Univag abre atividades do Pantanal Cozinha Brasil com oficinas de renomados chefs

Publicado

em

Patricia Xavier / Assessoria 

O Univag – Centro Universitário de Várzea Grande, co-realizador do Pantanal Cozinha Brasil, irá promover em sua Cozinha Experimental quatro oficinas com renomados chefs nacionais e regionais. O evento gastronômico  acontece nos dias 09 e 10 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e contará com atividades técnicas para profissionais da área e estudantes de gastronomia, oficinas e palestras com chefs de cozinha de projeção nacional e regional, além de uma programação especial voltada ao público infantil.

A Cozinha Experimental do Univag será palco da apresentadora do GNT, chef Helena Rizzo, do chef nacional, André Mifano, e das chef´s regionais, Joicy Lima e Ariani Malouf.

Irreverente, criativo e empreendedor, o chef André Mifano transporta para sua cozinha reflexos claros de sua personalidade marcante e inquieta. Em 2017, foi eleito o melhor chef do ano, no especial O melhor de São Paulo em restaurantes, bares e cozinha do jornal Folha de São Paulo. É um dos apresentadores do The Taste Brasil, do canal GNT.

Apresentadora e vencedora da última edição do The Taste Brasil, do GNT, a chef Helena Rizzo tem um currículo de dar água na boca. Foi eleita a melhor chef do mundo em 2014, pela revista britânica Restaurant, que também escolheu o restaurante Maní, onde é responsável, como 36º melhor do planeta.

Atuando há 12 anos como confeiteira, a chef Joicy Lima comanda o Ateliê do Açúcar, em Cuiabá, apontado pela Veja Comer & Beber Cuiabá 2017/2018 como uma das sete melhores docerias da capital.

Ariani Malouf é filha da homenageada do evento, Leila Malouf. A chef de cozinha formada pela Le Cordon Bleu, de Paris, está à frente do premiadíssimo Mahalo Cozinha Criativa, considerado o melhor restaurante do Centro-Oeste pelo Guia Quatro Rodas 2014, com duas estrelas.

Organizado pelo empresário e professor de Gastronomia do Univag, João Caldeira, o Pantanal Cozinha Brasil traz nesta edição o tema: O que estamos comendo? De volta às origens. O ingrediente explorado neste ano será a mandioca. A homenageada desta edição é a empresária Leila Malouf, proprietária do famoso buffet que leva seu nome.

O Pantanal Cozinha Brasil tem como missão fortalecer a cultura gastronômica de Mato Grosso e do Brasil, fomentar intercâmbio entre chefs de cozinha, empresários e produtores, buscando a valorização da produção local, de nossa culinária e hábitos regionais.

“O evento já acontece há alguns anos e eu tenho a honra e o orgulho de dizer que o Univag é parceiro desde o início, desde a primeira realização, e há dois anos como co-rezalizador, oferecendo toda a infraestrutura e apoio”, ressaltou João Caldeira.

O Univag também estará presente no Centro de Eventos do Pantanal, no dia 09, às 19h, com aula show do professor de Gastronomia da instituição, o chef Bruno Kimura, e o chef Marcelo Cotrim, que abordarão o tema: Mandioca e suas infinitas possibilidades. Já o chef e consultor técnico do curso de Gastronomia do Univag, Fernando Mack, participa do evento no dia 10, às 19h30, com a aula show Cozinha minimalista: menos é mais!

Confira a programação no Univag:

Dia 09 –  Chef André Mifano

A partir das 09h o chef André Mifano abre as atividades com oficina prática de culinária com degustação, com sua irreverência, criatividade e ousadia. Com harmonização de vinhos Big Lar.

Dia 09 – Chef pâtisserie Joicy Lima

A confeiteira regional Joicy Lima irá comandar uma oficina com degustação, transformando doces simples em sofisticadas sobremesas. As atividadades começam as 13h30.

Dia 10 – Chef Helena Rizzo

A chef nacional Helena Rizzo abre o segundo dia de oficinas práticas com o tema Da lama ao caos: Fragmentos Tropicais, com harmonização de vinhos Big Lar. As atividades serão realizadas a partir das 09h.

Dia 10 – Chef Ariani Malouf

A chef regional Ariani Malouf irá abordar o tema: Cozinha Afetiva e memórias da infância, com a harmonização de vinhos Big Lar. A oficina com degustação começa às 13h30.

As inscrições podem ser feitas no site www.pantanalcozinhabrasil.com.br

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Rotam detém casal com 37 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande

Publicado

em

Equipes da Rotam prenderam na noite desta quinta-feira (26.11), um homem e uma mulher por tráfico de droga, na área central de Várzea Grande. Com a dupla foram tiradas de circulação 34 tabletes e mais três pedaços grande de pasta base de cocaína.

A denúncia descrevia uma casa como ponto de venda de entorpecente. Com as características da pessoa denunciada os policiais foram até o imóvel e encontrara a suspeita carregando uma sacola com um pedaço da droga.

Questionada, ela entregou que dentro de um veículo VW Fox estacionado em sua garagem teria mais entorpecente. O carro possuía um compartimento secreto onde foram encontrados mais nove tabletes.

Durante o procedimento, o marido da mulher chegou em um Ford Ecosport e encontrado dentro do carro mais um pedaço de pasta base de cocaína. O homem contou ter escondido em um terreno baldio ao lado da sua casa mais droga. No local tinha um tambor com 25 tabletes e um pedaço de pasta base. Na casa os policiais encontraram ainda uma balança.

Durante o percurso até a delegacia, o casal contou que recebe a droga de um traficante boliviano. Ambos seriam responsáveis em vender em Várzea Grande. O homem já tem passagem por tráfico de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana