conecte-se conosco



Esportes

Cuiabá empata com Atlético-AC e garante vaga na Série B de 2019

Publicado

em

Cuiabá Esporte Clube é o mais novo classificado à Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, com um empate por 2 a 2 contra o Atlético-AC no Estádio Florestão, o time do Centro-Oeste ainda garantiu presença nas semifinais da Série C.

Depois de ganhar por 2 a 0 o primeiro jogo, disputado na Arena Pantanal, o Cuiabá passou pelo Atlético-AC sem correr grandes riscos. Na tentativa de alcançar a decisão da Terceira Divisão do futebol nacional, o time do Centro-Oeste volta a campo para enfrentar o tradicional Botafogo-SP.

Após um primeiro sem gols no Florestão, o Cuiabá conseguiu inaugurar o marcador logo aos dois minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, Alê finalizou. A bola desviou em Rafael barros e matou qualquer chance de defesa para Ruan.

O Cuiabá praticamente garantiu a classificação à Série B do Campeonato Brasileiro aos 28 minutos do primeiro tempo. Bruno Sávio avançou no campo de ataque e acertou um belo chute colocado para deixar a equipe visitante em situação ainda mais confortável.

O Atlético-AC iniciou sua reação nove minutos antes do fim do tempo regulamentar. Com um chute de fora da área, Rafael Barros diminuiu a vantagem do Cuiabá. Aos 42, após cobrança de escanteio de Eduardo, Diego subiu mais alto e cabeceou para fechar o placar.

Fonte: Terra

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Esportes

Cuiabá poderá garantir acesso a Série A nesta terça-feira

Publicado

em

Nesta terça-feira (19), o Cuiabá poderá conseguir uma conquista histórica para o futebol de Mato Grosso. Passado mais de 3 décadas depois, nosso estado poderá ter novamente um representante na elite do futebol brasileiro.

Para isso acontecer, o cálculo é simples: basta o Cuiabá vencer o Paraná, amanhã, em Curitiba, e contar com um tropeço do CSA-AL diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

O Dourado ocupa atualmente a 3ª colocação com 58 pontos, enquanto o CSA de Alagoas é o primeiro fora do G4 com 53 pontos, à cinco pontos de diferença. Caso essa hipótese não se concretize nesta rodada, os mato-grossenses terão mais duas oportunidades de buscar o acesso, diante do Sampaio Correa, em casa, e contra o CRB, em Maceió.

Para este confronto decisivo, a CBF escalou um árbitro FIFA. Bruno Arleu de Araujo, do Rio de Janeiro apita, sendo auxiliado por Thiago Henrique Farinha e Silbert Sisquim, também do Rio. Cristian Eduardo da Luz, do Paraná, será o quarto árbitro.

Paraná e Cuiabá se enfrentam nesta terça-feira (19), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, às 20h30 (horário de Mato Grosso) no estádio Durival Britto, em Curitiba.

Higor Vinicius Ramos

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana